Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Tawane
Noiva Principiante Setembro 2025 São Paulo Estado

Enviar ou não Save The Date?

Tawane, dia 6 de Março de 2025 às 06:28 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 11

Oi meninas
Vocês acham importante o envio do Save The Date? Tenho medo de perder o encanto quando eu for distribuir os convites físicos…
A maioria mora uns 40 minutinhos do espaço e a maioria já sabe que vai ser de semana (sexta) pq estamos planejando a muito tempo

11 Respostas

Última atividade por Luis " Eu Sou A Lenda ", dia 15 de Março de 2025 às 22:00
  • Luis " Eu Sou A Lenda "
    Top dos Noivos Dezembro 2014 São Paulo Estado
    Luis " Eu Sou A Lenda " ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Save the date, não precisa de muita informação, só a data e o horário.

Enviar ou não Save The Date? 1

• Responder
  • Ester
    Noiva Ativa outubro 2026 Paraná
    Ester ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oie, irei enviar pois tenho alguns convidados de fora da cidade, se não fosse por eles, acredito que não enviaria.

• Responder
  • Michelly
    Noiva Ativa Dezembro 2025 Minas Gerais
    Michelly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá!
    Eu vou enviar pra todos os convidados, porque estou deixando muita gente que queria convidar de fora, então, enviando o save the date e alguém já me sinalizar que não comparecer, já vou convidar outra pessoa sem estar muito próximo do casamento.
    E já enviei com 10 meses de antecedência pros meus amigos que moram fora do meu estado, para se organizarem.
    • Responder
  • Fernanda
    Noiva Novata Setembro 2025 Rio Grande do Sul
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá noivinha!
    Acredito que depende muito da sua realidade e dos seus convidados. Eu vou enviar apenas para os que são de fora do estado, que precisam de tempo para se organizar para participar do casamento. Os que moram próximos à nós, receberão apenas o convite físico mesmo, entregue em mãos. Não acho indispensável, mas como disse, tem que avaliar seus convidados. Abraço!
    • Responder
  • Aninha
    Noiva Ativa Março 2025 São Paulo Estado
    Aninha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu optei por não enviar, exceto para os convidados de cidades distantes ou que precisavam de um tempo maior para se planejar em seus trabalhos, fora isso, foram pegos de surpresa.
    • Responder
  • Michelle
    Noiva Constante outubro 2026 São Paulo
    Michelle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    O sabe the date vamos fazer um vídeo e postar nas nossas redes sociais e depois vamos enviar os convites físicos.
    Pode ser que mais pra frente da data, a gente envie algo digital para o pessoal confirmar a presença e essas coisas
    • Responder
  • Beatriz
    Noiva Esperta Maio 2025 São Paulo Estado
    Beatriz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oii! Nós enviamos, mas sinceramente se fosse pra escolher de novo, eu não enviaria. Acabei atrasando um pouco para enviar e as coisas ficaram muito atropeladas (save the date, chá de panela e convite). Um ponto positivo é que um bom número de pessoas já ocnfirmou presença no casamento logo que eu enviei o save the date

• Responder
  • Letícia
    Noiva Ativa Novembro 2025 São Paulo Estado
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oie, eu optei por não fazer vou enviar apenas os convites mesmo.

Oq estou fazendo é comentar com os convidados para reservar a data na agenda.

• Responder
  • Kaylaine
    Noiva Constante Maio 2025 São Paulo
    Kaylaine ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Noiva! Vejo muitas noivinhas dizendo que é essencial pois o Save the Date ajuda a garantir que ninguém perca a data e, ao mesmo tempo, cria uma expectativa maior para o evento.

Porém eu não vi a necessidade de incluir isso no meu, então fui direto para os convites mesmo (já que os meus foram on-line).

• Responder
  • Carol
    Noiva VIP Abril 2025 Rio de Janeiro
    Carol ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olha noiva, eu até cheguei a fazer mais decidi por não enviar... Por inúmeras questões, nossa lista mudou e muito, com isso fez com que de certa forma nos resguardasse caso não quisesse mais convidar ''fulano''.

• Responder
  • Camilla
    Noiva Curiosa Agosto 2025 Rio de Janeiro
    Camilla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Bom dia noivinha!
    Vou colocar no meu contexto, achei importante enviar para que reservassem na agenda e ser uma forma de ir preparando o coração das pessoas e o nosso como noivos (estamos ansiosos e animados). Também fizemos o nosso save the date é uma forma também de fazermos algo juntos pelo nosso casamento, ir se conectando. Mas, entendo se acredita não ser o melhor, confie no seu coração que vai dar tudo certo, nada é receita de bolo não, faça do jeitinho de vocês, rezem e confie na decisão de vocês. Uma boa fase pré-casamento e um grande dia abençoado! 🙏
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas

Ícone sorteio

Ganhe R$5.000 em créditos para o seu casamento

A cada trimestre vocês têm uma nova chance de ser o casal vencedor. Consiga os seus cupons gratuitamente. É muito fácil!

Participe