Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Giovanna
Noiva Esperta Maio 2025 São Paulo

Enviei o Save The Date mas desisti de entregar o convite, o que fazer?

Giovanna, dia 20 de Janeiro de 2025 às 08:48 Publicado em Fórum Organizar um casamento 2 30

Meninas, preciso de conselhos.

Eu enviei o Save The Date para uma pessoa em outubro do ano passado. Só que agora, prestes a começar a entregar os convites, eu não quero mais convida-la. Tivemos algumas questões e nos afastamos muito. O que faço? Explico que não vou convidar (como faço isso?) ou então só sigo a vida e finjo que nada aconteceu?

30 Respostas

Última atividade por Monica, dia 11 de Novembro de 2025 às 18:59
  • Monica
    Noiva Novata Setembro 2026 Paraná
    Monica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oiii. Particularmente acho que isso depende de alguns fatores:

1) Você pretende/acha possível manter a relação no futuro? Por exemplo, se essas questões foram um fim à amizade, não vejo porque reviver essas situações para se justificar. Agora, se não foi nada absurdo e vocês podem no futuro retomar a amizade, acho que vale a pena sim justificar.
    2) Você particularmente se sentiria mais aliviada se conversar com ela sobre? Às vezes é melhor falar logo do que ficar remoendo se deve/se pode/o que ela vai achar etc. Você pode acabar sofrendo mais na antecipação do que de fato na mensagem.
    3) Ela estava esperando pelo convite ou ignorou o sabe the date? Se ela nem falou nada após receber o save the date não vejo porquê se justificar, não devia ser uma amizade verdadeira. Mas se ela falava sobre ir ao casamento, então eu justificaria sim a razão de agora não convidar.
    E acredito que no final das contas você fizer isso de forma madura e respeitosa, ela vai entender seus pontos. Se ela não entender, tudo bem, a sua parte você fez 🤍

• Responder
  • Luzia
    Noiva Novata Maio 2026 Alagoas
    Luzia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi, tudo bem?

Estou passando por isso tambem, caso em Maio de 2026! E por morar em outro estado mandei o salve a data para as pessoas que tenho consideração que moram fora, inclusive para esse grupo de amigos da epoca do colegial, eles foram bem importantes para mim e guardo com muito carinho nossa história de amizade, poremnhoje mal nos falamos as vezes tento interagir nas redes sociais e so fazem curtir e nem responde direto, eles nem conhecem meu noivo pessoalmente realmente não fazia mais sentido convidar para uma festa de casamento... mas a ansiedade na epoca falou mais alto, estou pensando seriamente e nao chamar mais rars
    • Responder
  • Luzia
    Noiva Novata Maio 2026 Alagoas
    Luzia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    No meu caso, meu casamento vai acontecer ainda em Maio de 2026, porém atualmente moro em outro estado entao sentir a necessidade de enviar o salve data, a ansiedade tbm falou mais alto. Eu mandei para amigos do colegial que na epoca foram muito importantes para mim, porém hoje estamos muitos distantes, me arrependi porque sempre tento interagir nas redes sociais as vezes so curtem a mensagem nem interagem cada um morando em um lugar diferente, estou super arrependida de ter agido na epoca com emoção e ansiedade, mas sinceramente nao sei nem o qie conversar no dia do casamento vendo essas pessoas na festa
    • Responder
  • Maria
    Admin Distrito Federal
    Maria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oie noivinha, envia uma arte feita pelo o canva. Tem tantas opções lindas...

E participa do nosso sorteio para ganhar R$50 mil para o seu casamento aqui:
    https://comunidade.casamentos.com.br/forum/ganhe-r-50-mil-para-o-seu-casamento--t740252

Beijos Smiley heart

• Responder
  • Kamila
    Noiva Ativa Novembro 2024 Minas Gerais
    Kamila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Finge que nada aconteceu, acabei fazendo isso com um casal que seria nossos padrinhos. Ainda sim foram convidados para o nosso casamento, mas do assunto padrinhos nunca mais conversamos sobre.

• Responder
  • Giovanna
    Giovanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Olha, no eu caso eu optei por mandar uma mensagem explicando a situação para a pessoa. Pedi desculpa por não honrar com minha palavra e expliquei que não entregaria o convite porque não estávamos próximas e priorizei pessoas íntimas a mim e meu marido no casamento. A pessoa entendeu e até mandou uma mensagem desejando parabéns quando me casei,

• Responder
  • M
    Noiva Novata Maio 2025 Santa Catarina
    Maiara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oiee Giovanna, aconteceu a mesma coisa comigo, só que agora faltando menos de 1 mês para o casamento a pessoa veio me questionar sobre lista de presente, acho que jogando um verde pra ver se eu falo do convite que não enviei. E agora não sei o que fazer 😬
    • Responder
  • Nadyane
    Noiva Novata Maio 2025 Goiás
    Nadyane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu seguiria a vida ..... mandei o save the date para pessoas aue moram longe e me ajudou a ver quem realmente se importa e faz questão de nos sabe, teve uns que visualizou e nem respondeu.... esses sinceramente nao irão receber o convite

• Responder
  • Giovanna
    Giovanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Seu comentário foi o único oposto da opinião geral e me fez refletir bastante. Não acho que vamos nos resolver, mas faz sentido explicar, já que prometi que entregaria o convite a ela. Vou pensar sobre, obrigada, Ana! ❤️
    • Responder
  • Michelle
    Super Noiva outubro 2026 São Paulo
    Michelle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu me conheço, então eu não falaria nada! Iria ignorar e seguir q minha vida. Ainda mais se não estivesse mais falando com a pessoa. Mas se ela viesse me procurar, eu iria responder o por que se não ter recebido os convites

• Responder
  • Ana Raquel
    Noiva Novata Maio 2025 Paraná
    Ana Raquel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Penso que independente do que tenha acontecido e se ela irá ou não, o seu dever como uma pessoa adulta e madura é honrar com sua "palavra", no caso era um save the date, ou ao menos explicar. "Fulana, enviei o save the date, mas diante de x, z, z que aconteceu decidi não convidá-la mais."

Outra opção é vocês conversarem e se acertarem. Se você ia condivá-la acredito que era alguém importante.

• Responder
  • Jenifer
    Noivo Constante Setembro 2025 São Paulo Estado
    Jenifer ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu não enviaria o convite, estou usando o meu save the date como um filtro de quem vou convidar realmente, se a pessoa nem viu a mensagem ou se viu e não esboçou nenhuma reação não irei enviar o convite
    • Responder
  • Renata
    Noiva Esperta outubro 2025 Santa Catarina
    Renata ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

É complicado, acho que nesse caso, não entregue o convite, provavelmente essa pessoa não irá te perguntar nada, já que vocês não estão se falando.

• Responder
  • Anne
    Noiva VIP Fevereiro 2025 Alagoas
    Anne ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Se vocês não tem mais tanta proximidade, e provavelmente nem conversam mais pelo que entendi, é só não mandar o convite, não há necessidade de explicações, a pessoa também provavelmente nem irá questionar nada.

• Responder
  • Giovanna
    Giovanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Realmente, não acho que vai uma grande surpresa pra pessoa
    • Responder
  • Luis " Eu Sou A Lenda "
    Top dos Noivos Dezembro 2014 São Paulo Estado
    Luis " Eu Sou A Lenda " ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Finge demência kkkkkkk, brincadeira a parte segue a vida, Deus os abençoe.

• Responder
  • Thamara
    Noiva VIP Agosto 2026 São Paulo Estado
    Thamara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Faz a egípcia e segue a vida Gi.
    • Responder
  • Caroline
    Noiva Esperta Dezembro 2025 São Paulo Estado
    Caroline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu seguiria o baile também....

• Responder
  • Carol
    Noiva VIP Abril 2025 Rio de Janeiro
    Carol ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Segue o baile, nada aconteceu e prossiga com a realização do seu sonho!
    • Responder
  • Pâmella
    Noiva Master Julho 2026 Rio de Janeiro
    Pâmella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu seguiria a vida e pronto, ela também deve perceber que o afastamento ocorreu e não faz mais sentido.
    • Responder
  • Priscilla
    Super Noiva Novembro 2024 Paraná
    Priscilla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Vida que segue... se no Save the Date não tinham as informações do casamento, acho que não vale a pena falar nada.

• Responder
  • Isabela
    Super Noiva Agosto 2024 São Paulo Estado
    Isabela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Melhor coisa da vida!
    • Responder
  • Santtos
    Noiva Constante Fevereiro 2025 São Paulo Estado
    Santtos ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olha noivinha, tem uma tia do meu noivo que dês do início ele não queria chamar mas acabou mandando o The salve date, mas aconteceu mais coisas que fez ele não querer que ela vá, então décimos que não vamos entregar o convite oficial e vida que segue kj
    • Responder
  • C
    Noiva Master outubro 2024 São Paulo
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Nos afastamos. a convivência mudou, não foram pessoas que fizeram questão de manter amizade... só não convidamos, não demos satisfação. não fomos questionados e não temos mais a amizade de antes. Casamento é divisor de águas, então foi ótimos pra nós assim

• Responder
  • Giovanna
    Giovanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Poxa, eles podiam ter explicado, né? Odeio mensagem sem resposta. Mas obrigada por compartilhar, acho que vou fazer o mesmo que você.

• Responder
  • Suelen
    Noiva Esperta Fevereiro 2025 Paraná
    Suelen ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu passei por algo parecido. Enviamos o save the date para um casal que mora literalmente no ap ao lado do nosso, gostamos muito deles, já subimos morro juntos e tal. Eis que eles NUNCA responderam e NUNCA tocaram no assunto pessoalmente, eles são evangélicos e nós somos um casal de mulheres, até pensamos que por conta disso eles ignoraram o save the date, com isso tiramos eles da lista e não entregamos o convite físico. Eles nunca falaram nada sobre e a gente tbm não fala, vida que segue.

• Responder
  • Giovanna
    Giovanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Jura? Mas aconteceu algo pra você "desconvidar" ou foi só uma questão de distância? Como ficou sua relação com essas pessoas depois?

• Responder
  • Giovanna
    Giovanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Obrigada, Isa! Realmente nós não falamos mais. Eu até fiquei pensando em como seria desconfortável em ir entregar o convite físico pra ela. Acho mesmo que vou seguir a vida e não dar satisfação.

• Responder
  • C
    Noiva Master outubro 2024 São Paulo
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Segue a vida e finge que nada aconteceu kkkkk eu fiz isso em dois casos aqui, mandei o save the date e não mandei o convite. Não fui questionada

• Responder
  • Isabela
    Super Noiva Agosto 2024 São Paulo Estado
    Isabela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Bom dia, noivinha! Tudo bem?
    Poxa, que situação difícil. Acho que se vocês não se falam mais e tiveram alguns problemas, a pessoa deve ter a noção que não será mais convidada. Mas, caso ainda se falam seria bacana falar com ela.
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas