Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

S
Noiva Esperta Agosto 2023 Espírito Santo

Envio dos convites, convidados moram longe, quando enviar?

Samara, dia 6 de Março de 2023 às 11:54 Publicado em Fórum Organizar um casamento 1 20
Bom dia, Noivinhas!
Como vocês estão?! Espero que tudo bem!
Preciso da opinião de vocês! Meu casamento é em agosto e tenho muitos convidados de fora do estado e do país (praticamente toda a minha família). E estou querendo adiantar o envio dos convites (que será digital) para agilizar a questão RSPV. Minha cerimonialista diz que é muito cedo, mas preciso ver hospedagens e tudo mais para quem não é daqui. O que acham? É muito cedo para enviar?

20 Respostas

Última atividade por Graziele, dia 7 de Março de 2023 às 07:58
  • Graziele
    Noiva Constante Novembro 2023 São Paulo
    Graziele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha por aqui temos familiares que moram a uma distância de 6h e já entreguei o convite principal desde dezembro. Casamos em novembro! Acredito que quanto antes melhor rs
    • Responder
  • Elisa
    Noiva Master Julho 2023 Rio de Janeiro
    Elisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinha, eu tenho muitos convidados de fora tbm, eu enviei o save the date com 8 meses de antecedencia e o convite (com todos os detalhes e hospedagem) vou enviar agora com 4 meses de antecedencia, mas todos ja estao cientes de muita coisa Smiley smile

• Responder
  • Tamires
    Noiva Ativa outubro 2023 Rio de Janeiro
    Tamires ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

O meu será em outubro e também tenho convidados (inclusive da família) que moram fora. Optei por enviar o Save the date com mais de 6 meses de antecedência. Assim, eles se organizam melhor e eu fico mais tranquila também.

• Responder
  • Tainara Mendonça
    Noiva Novata Maio 2023 São Paulo Estado
    Tainara Mendonça ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu acho que tem que enviar agora, quanto mais planejamento para vc e os convidados melhor

• Responder
  • S
    Samara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Muito Obrigada a todas meninas! Vocês me deram uma boa visão do que anda rolando nesse meio! Obrigada de verdade!

• Responder
  • S
    Samara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Pensei no save the date também. Obrigada pela ideia!!

• Responder
  • S
    Samara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Verdade! Agosto ta bem ai já!!

• Responder
  • Nicki
    Noiva Esperta Novembro 2024 Rio de Janeiro
    Nicki ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá!
    Seria legal já ir enviando, sim... assim ninguém é pego de surpresa, dá tempo de todo mundo se programar bem e evitar aborrecimentos. Até porque daqui pra agosto não tem taaanto tempo assim, acredito eu, então seria melhor enviar logo, não?
    • Responder
  • Fernanda
    Noiva Master Junho 2025 Paraná
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Para quem mora fora do pais o ideal é enviar o save the date 1 ano antes, e para quem mora em outros estados depende da distancia, se for um estado vizinho acho que 6 meses antes é okay, mas se for do outro lado do Brasil tem que ser 1 ano antes também. Tendo o Save the date organizado, os convites podem ser enviados 3-4 meses antes normalmente
    • Responder
  • Rafaela
    Noiva Constante Março 2023 Minas Gerais
    Rafaela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu na sua situação enviaria o "Save the Date" com a confirmação de presença. Assim fica mais fácil de se organizar e ver a hospedagem para eles, e quando faltar 2 meses você envia o convite oficial.

No meu caso estou morando em MG e minha família é toda de SP, eu os avisei com antecedência para poderem se organizar e depois faltando menos de 2 meses enviei os convites.

• Responder
  • Linda
    Super Noiva Setembro 2023 Mato Grosso do Sul
    Linda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá noivinha.. meu casamento é em setembro e eu já iniciei a entrega de convites!! então noivinha, conforme oq vc falou que tem convidados de fora e tudo mais, aconselho que já inicie a entrega dos convites sim, pq faltam praticamente 6 meses, acho pouco tempo p os convidados começarem a se preparar pro seu grande dia.

• Responder
  • Alini
    Top das Noivas outubro 2022 Espírito Santo
    Alini ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Samara, no seu caso eu enviaria o save the date e já pediria uma confirmação, assim fica mais fácil na hora de enviar os convites.

• Responder
  • Priscila
    Noiva Master Setembro 2024 Minas Gerais
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu não acho cedo como são de fora e bom já adianta los pois terão que programar tudo certinho para estarem em seu casamento

• Responder
  • Aline
    Super Noiva Dezembro 2023 Paraná
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu mandaria já principalmente para quem mora fora... eu preciso de tempo para me preparar para uma viagem dessas imagino que os outros também rs

• Responder
  • Talissa
    Noiva Esperta Novembro 2023 São Paulo Estado
    Talissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi noivinha, por aqui tbm temos pessoas de fora da cidade. E irão receber o convite formal 6 meses antes.. E com 2 meses eu mando o digital para lembrar eles.

• Responder
  • Kássia
    Noiva Master Abril 2023 São Paulo Estado
    Kássia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Por aqui enviamos o Save The Date com 6 meses de antecedência, após um mês sinalizamos sobre o hotel, conversei com a cerimonialista e fizemos uma previa da quantidade de pessoas que iriam agendar o hotel, e ja deixamos reservado uma quantidade que imaginávamos

• Responder
  • S
    Samara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Estão mesmo!! Obrigada Deborah! ❤️❤️
    • Responder
  • S
    Samara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    É bem o planejamento que me preocupa mesmo!! Muito obrigada Mayara! ❤️❤️
    • Responder
  • Deborah
    Noiva VIP Abril 2017 São Paulo
    Deborah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu concordo com a May. Faltam 5 meses para o casamento, precisarão de passagens aéreas (que estão um absurdo), melhor enviar já.
    • Responder
  • Mayara
    Noiva Master Junho 2023 São Paulo Estado
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu não acho cedo não, considerando a situação de não morarem no mesmo estado e nem no mesmo país (esse último acho ainda mais essencial mandar o quanto antes). Avisar com antecedência pode ajudar a ter a presença deles no casamento, programação de viagens assim precisam de um tempo suficiente (especialmente para a organização financeira das pessoas e as partes burocráticas mesmo).
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas