Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Mariana
Noiva Curiosa Julho 2022 Minas Gerais

Enxoval

Mariana, dia 27 de Janeiro de 2021 às 14:46 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 7
Meninas, Vim pedir uma orientação em relação ao enxoval. O que vocês compram primeiro, quais os itens que não podem faltar , essas coisas ...


Beijos e obrigada!!

7 Respostas

Última atividade por Renata, dia 28 de Janeiro de 2021 às 12:45
  • Renata
    Noiva Ativa Abril 2021 Paraná
    Renata ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá noivinha, como eu e meu noivo viemos morar juntos antes do dia C decidimos comprar tudo juntos, sou bem chata e até preferi não fazer chá's porque sou do tipo que gosto de escolher as próprias coisas, tudo com minha cara e tall.

    Então eu e meu noivo decidimos comprar tudo em poucas quantidades, temos 3 jogos de toalha, 3 jogos de lençol (a final a gente usa um de cada vez né), e quando ficar velho da pra comprar outro pra repor, muita gente prefere comprar em quantidade, mas nós preferimos assim, então vai muito do que você e seu noivo querem para casa nova e do espaço que vão ter.

    • Responder
  • Irene
    Noiva Esperta Janeiro 2022 Paraná
    Irene ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu ainda não comprei muita coisa até pq ganhei algumas de pessoas q sabem q vou casar e simplesmente me deram então nem farei chá de panela até pq não gosto.
    Mas é bom a princípio itens básicos de cama, mesa, banho e cozinha.
    É q vc tem q analisar o q vcs vão comprar e vão fazer ou não o chá de panela/bar, pq podem acabar tendo itens repetidos, e se vão fazer lista de presentes ou convertida em dinheiro.
    • Responder
  • D
    Noiva Master Setembro 2021 São Paulo
    Danielle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Mariana, o que comprei bastante é toalha de rosto, toalha de banho, alguns ítens de cozinha e lavanderia, algumas coisas para decoração, jogo de cama, edredom, cobertor e alguns tapetes que eu amo hahaha

    Tenho que me controlar, se não eu saio comprando tudo, ainda mais se for de cozinha =P

    • Responder
  • A
    São Paulo
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi, Mariana!

    Seja bem-vinda! Sou uma das admins da comunidade! Smiley ring

    O ideal é começar com os utensílios/roupas/objetos que não serão pedidos na sua lista de casamento. Não há uma ordem específica, mas lembre-se que é importante ter um local em casa onde possa guardar os itens comprados de maneira organizada.

    Enquanto outros noivinhos enoivinhas da mesma data não aparecem por aqui, participe do jogo da semana e continue organizando seu casamento: 🎲 O que definiu a data (oficial / atual) do seu casamento?!

    Smiley kiss

    • Responder
  • Paula
    Noiva Master Novembro 2021 Minas Gerais
    Paula ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    O essencial é lençol , toalhas de banho e utensílios de cozinha ,acho que vc pode comprar pouco por se ganha bastante no casamento , aí depois vc só complementa
    • Responder
  • Bianca
    Noiva Esperta Setembro 2021 Santa Catarina
    Bianca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oie! Por aqui só tenho o que eu vou ganhando da família, louca, toalhas, e outras coisas. Vou fazer meu chá de panela em junho e depois vamos deixar pra comprar as coisas perto da data do casamento, ou até depois algumas coisinhas.
    • Responder
  • Isabela
    Super Noiva Setembro 2021 Rio de Janeiro
    Isabela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Mariana!! Eu estou comprando aos poucos utensílios de cozinha e roupa de banho (aproveitei a black friday e comprei alguns conjuntos de toalha de banho, rosto e tapetes de banheiro, comprei jogo de talheres tbm). As roupas de cama eu não comprei porque não sei qual será o tamanho da cama (casal, queen ou king) e eletrodomésticos também não porque ainda tenho onde colocar já que só caso em setembro e o apartamento que vou morar ainda está alugado para um casal da minha família. Mas se você já tiver o local onde vai morar livre acho que vale a pena ir comprando algumas coisas grandes que aí mais perto não fica tanta coisa pra comprar de uma vez, só tome cuidado pra testar logo por causa da garantia.
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Fóruns gerais

Artigos por temas