Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Monica
Noiva Constante Novembro 2022 São Paulo

enxoval

Monica, dia 22 de Fevereiro de 2021 às 20:04 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 22
Olá noivinhas 💜


Vamos bater um papo e me tirem um duvida ...Vocês fazem enxoval? O que comprar ? Ou deixaram para depois do casamento?

Muitas pessoas me falam já pode ir montando o enxoval, mas não sei qual vai ser o tamanho da cama a cor decoração esses acessórios de cozinha ganha tanta coisas ou não!? 😳Tô perdida nesse requisito
Noivinhas que já casaram me conte sua experiência. enxoval 1

22 Respostas

Última atividade por Renata, dia 9 de Março de 2021 às 19:55
  • Renata
    Noiva Constante Novembro 2022 Rio Grande do Sul
    Renata ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    E eu que nem noiva estou e já tenho uma porção de coisas... ansiosa é pouco.

    #estamossópeloanel

    Dica: comprei muitas coisas na Black Friday, Camicado, Privalia, Mercado Livre, Shopee... com paciência dá pra economizar bastante. Fase boa Smiley heart

    enxoval 2

    • Responder
  • Carolina
    Noiva VIP outubro 2022 São Paulo
    Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Eu sou muita indecisa, então isso dificulta muito as coisas, rs! A paleta de cores que você escolheu é muito bonita.

    • Responder
  • Jennifer
    Noiva Esperta outubro 2021 São Paulo
    Jennifer ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Bom eu não me casei ainda, mas já monto meu enxoval tem em base uns 2 anos, vim comprando algumas coisas no meu gosto e do meu noivo. Falam que no chá se ganha muita coisa, mas é tão gostoso ir montando do seu jeitinho. Conquistando com o seu suor (rsrs)
    Eu e o meu noivo compramos o ano passado um par de xícaras artesanal importada e pagamos apenas 10,00 em cada um delas em uma promoção de loja de artigos pra casa, vimos que a questão da espera e da conquista é muito boa. Tudo no seu tempo, e aos pouquinhos quando vc vê já tem tudo, ai vc pode pedir em dinheiro para os convidados (kkkk)
    Muito bom mesmo ❤️
    • Responder
  • Monica
    Noiva Constante Novembro 2022 São Paulo
    Monica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    E bom saber que não é uma dúvida só minha, parece bobagem né rsrs ... meu ap tbm está construindo ainda é não sei qual será o tamanho dos móveis para comprar algumas coisas como roupas de cama cortinas ... tbm gosto do mais claro , cinza e bastante rose gold.
    • Responder
  • Carolina
    Noiva VIP outubro 2022 São Paulo
    Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi Monica, eu também estou na mesma situação. Eu já comprei dois jogos de toalha e um kit de jantar da Porto Brasil que estava em promoção, somente. Eu estou pensando em comprar ano que vem, eu estou no inicio da construção, então não sei ao certo onde vou morar, rs! Mas, se eu fosse comprar, eu gosto de cores claras, branco, alumínio, cinza. Não curto, nada colorido não.

    • Responder
  • Vanessa
    Noiva Master outubro 2022 São Paulo
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu quero fazer enxoval, mas só quando estiver mais próximo da data do casamento, porque nem sei onde vou morar ainda kkkk


    • Responder
  • Monica
    Noiva Constante Novembro 2022 São Paulo
    Monica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Acho essa a ideia mais prática msm para economizar, esperar um pouco esperar os presentes msm
    • Responder
  • Ana
    Noiva VIP Dezembro 2021 Paraná
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Por aqui eu ja moro com meu noivo, poreeem pensamos em dar uma reformada na casa depois de casar, logo, refazeremos o enxoval apenas apos o casamento...
    Eu acho muuuuuito gasto fazer tudo de uma vez, e para nosso orçamento nao conseguiríamos
    • Responder
  • Gina
    Noiva Constante Dezembro 2021 São Paulo
    Gina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi noivinha....

    E montei somente de algumas coisas como gosto de tupperware então comprei pois acho peças com valores bem altos... Ganhei jogos de pano de pratos da minha madrinha, tenho alguns tecidos para lençol pois como não sei ainda o tamanho da cama preferi comprar o tecido entre outras coisas.... Mas como vamos fazer chá bar estou me controlando pra comprar o que não ganhar assim economizar um pouco....

    • Responder
  • Larissa
    Noiva Ativa Abril 2022 São Paulo Estado
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oii noivinha ❤️
    eu já estou montando! algumas coisas que já estamos ganhando e estou comprando aos poucos o NECESSÁRIO.
    caso você vá fazer um chá de casa nova, melhor ainda! porque vai ganhar bastante coisinha que as vezes não lembramos de comprar.você pode optar por comprar coisas mais cleans, por não saber ainda as cores, estilos... mas acredito que seja melhor já ir montando sua casinha sim 🥰
    • Responder
  • D
    Noiva Master Setembro 2021 São Paulo
    Danielle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu fui montando meu enxoval e ainda estou nesse processo. Já sei que cama teremos, então tenho alguns jogos de cama, comprei algumas coisas de cozinha, toalhas de banho/rosto, alguns tapetes... E por aí vai. Eu preferi dessa forma pra não deixar acumular muita coisa pra comprar perto ou depois do casamento. Farei chá de cozinha, então parei de comprar os utensílios de cozinha hahaha

    Acho que vale a pena você começar a montar desde agora, pelo menos coisas básicas como toalhas, tapetes, panos de prato...

    • Responder
  • Paula
    Super Noiva outubro 2021 Bahia
    Paula ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Não iremos fazer chá de panela, então eu estou comprando minhas coisinhas. Todo mês compro alguma coisa, assim não pesa no orçamento e eu mesma posso escolher do jeito que quero. Se eu ganhar igual, usarei do mesmo jeito.

    • Responder
  • Áquila
    Super Noiva Dezembro 2022 São Paulo
    Áquila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Kkkk minhas dúvidas tbm.

    Pode montar, mas gente qual o tamanho da janela? qual o tamanho da cama? Minha mãe e uma amiga, me falaram para ir comprando toalhas, tapetes, panos de prato e copa, alguns utensílios, os que eu mais gosto, pq qdo tiver minha casa eu vou querer usar primeiro as coisinhas que eu comprei.

    • Responder
  • Jessica
    Top das Noivas Dezembro 2021 Minas Gerais
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi Mônica, eu já comecei a ganhar coisas na verdade, ganhei um conjunto de panelas e de assadeira da minha sogra, e um conjunto de vasilha de vidro da minha mãe e comprei um fruteira que eu queria muito, mas já avisei elas pra não darem mais nada e tbm não vou comprar mais nada, pq a gente realmente não sabe oq vai ganhar né? Então preferimos esperar e depois do casamento comprar oq faltar.

    • Responder
  • Mayara
    Top das Noivas Julho 2022 São Paulo
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Amo esses utensílios de cozinha! Mas estou segurando a onda e pretendo comprar tudo depois do casamento. Como o orçamento aqui ta bem curto, morro de medo de comprar algumas coisas e depois acabar ganhando e ficar com a sensação de q "gastei dinheiro a toa" e q poderia comprar outras coisas q faltaram. Então tenho só algumas coisas q sei q precisamos de mais quantidade, tipo pano de prato, toalha de banho e de rosto. O resto vou esperar.

    • Responder
  • Ingrid
    Top das Noivas Setembro 2021 São Paulo
    Ingrid ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Aí que lindeza eu ameiiii
    • Responder
  • Marcelly_britto
    Noiva Constante Dezembro 2021 São Paulo
    Marcelly_britto ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi noivinha!

    Se você já quiser ir comprando algumas coisinhas, já vai pesquisando no estilo que você quer que sua casa tenha, isso vai ter dar base pra escolher as cores.

    Roupa de cama, eu até tenho bastante, pedi tudo queen por ser o tamanho intermediário.

    Sobre as coisas de cozinha, eu ainda não comprei nada. Minha mãe disse que não é pra comprar nada ainda e esperar, porque ganha muita coisa. Pra ser sincera, eu fico na dúvida de fazer chá ou não, porque tenho medo de ganhar coisa tudo colorida sem combinar kkk

    • Responder
  • Barbara
    Noiva Constante outubro 2021 São Paulo
    Barbara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Se você for fazer cha de cozinha é muito valido esperar vai juntando o dinheiro, e ai você compra quando a casa ja estiver co
    Todos os presentes
    • Responder
  • Annajuu
    Noivo VIP Julho 2022 São Paulo
    Annajuu ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha eu ganhei lençol no noivado , e coisas de cozinha pretendo pedir no chá , aí o que faltar eu vou comprando depois 🤗
    • Responder
  • Natália
    Noiva Constante outubro 2022 Rio de Janeiro
    Natália ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim, penso que se faltar alguma coisa daí compro depois. Mas estas coisinhas são baratas e tem muita opção pra colocar na lista do chá.
    • Responder
  • Monica
    Noiva Constante Novembro 2022 São Paulo
    Monica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Foi isso que eu imaginei tbm ...
    • Responder
  • Natália
    Noiva Constante outubro 2022 Rio de Janeiro
    Natália ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu ainda não comprei nada de enxoval. Mas estes itens de cozinha eu pretendo pedir no chá de panela.
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Fóruns gerais

Artigos por temas