Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Nivea
Noiva Ativa Dezembro 2022 Rio de Janeiro

Enxoval!!!

Nivea, dia 3 de Setembro de 2021 às 14:13 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 6
Meninas, gostaria muito da ajuda de vocês, qual é a quantidade certa de enxoval de cama, mesa e banho que se deve fazer? Sou o tipo de noiva exagerada, sai comprando várias coisas de cozinha que são o meu xodó, mas não sei por exemplo quantos jogos de lençol ou colcha, muito menos quanto cabides.

Alguma de vocês tem uma média?

6 Respostas

Última atividade por Vitória, dia 4 de Setembro de 2021 às 01:41
  • Vitória
    Noiva Master Julho 2022 São Paulo Estado
    Vitória ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oii Nívea, confesso que não sei te dizer mas dá uma procuradinha na internet que geralmente sempre tem um checklist bem bacana!!!
    • Responder
  • Letícia
    Noiva Master Novembro 2022 São Paulo
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi Ni,

O mínimo para sobreviver é 2 de cada, mas minha mãe me recomendou 4 para sempre manter novo. Smiley smile

• Responder
  • Mayara
    Top das Noivas Julho 2022 São Paulo
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Acho que não tem uma quantidade exata. Acho que é importante vc pensar sobre sua rotina de uso e lavagem desses itens e saber quantos vai precisar no inicio. Por exemplo se eu troco o lençol 1x por semana e lavo roupa uma vez por semana. Tendo 2 da conta no inicio, sempre vai ter um limpo e um em uso, ai aos poucos vc vai comprando mais

• Responder
  • Letícia
    Noiva Master Março 2022 São Paulo
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olha, por aqui nós já moramos juntos, então estou com a casa completa. Te digo: o mínimo pra "sobreviver"é ter pelo menos 2 conjuntos de cama e 2 de banho... assim, quando um está lavando, você usa o outro. Mas isso acaba desgastando mais as peças, né? Se puder, compre pelo menos 3 de cada pra conseguir fazer um rodízio maior... mas a quantidade máxima, não existe! Vai do espaço que vc tem disponível pra guardar e do dinheiro pra investir hahaha Eu comecei comprando 4 de cada e com o tempo fomos comprando mais

• Responder
  • Danielle
    Noiva Master Julho 2020 Santa Catarina
    Danielle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi noivinha,
    Também sou a "perdida" nisso, nunca sei a quantidade exata das coisas...
    Mas como a patrícia falou, pesquisando achei várias páginas dando um "norte" na questão de quantidades.

• Responder
  • Patrícia
    Noiva VIP Novembro 2021 Rio de Janeiro
    Patrícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi, noivinha!!
    Boa pergunta!!
    Acho que não tem uma quantidade exata. Dei uma leve pesquisada e vi em várias páginas falando de enxoval de cama que é bom ter 4 jogos de lençol, 2 edredons, 2 cobre leitos... Sobre toalhas de banho, acredito que começar com 4 é o bastante! 4 de rosto, 4 de banho...
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Fóruns gerais

Artigos por temas