Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Maria
Noiva Novata Agosto 2027 Rio de Janeiro

Enxoval

Maria, dia 24 de Maio de 2023 às 22:14 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 11
Oii meninas! Tenho 19 anos e namoro desde muito novinha, estamos 5 anos juntos. Atualmente estamos na começando na faculdade e nos estágios, posteriormente empregos. Não temos pressa pra casar em si, de cerimônia e tal, mas já pensamos em coisas simples que podemos comprar desde já e guardar pra quando formos morar juntos!
Vocês acham uma boa ideia ou ainda é cedo? Penso em coisas simples, tipo batedeira (gosto de cozinhar kkkk), roupa de banho. Que coisas do tipo vocês recomendam?

11 Respostas

Última atividade por Priscila, dia 26 de Maio de 2023 às 11:34
  • Priscila
    Noiva Master Setembro 2024 Minas Gerais
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá eu acho que vocês podem ir guardando o dinheiro pois ainda não tem uma data definida, mais também se você quiser já pode ir organizando seu enxoval já ajuda muito por que ter o enxoval montado e muito importante

    • Responder
  • T
    Noiva Esperta Novembro 2023 Rio de Janeiro
    Thaís ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oiii, então eu te aconselho a ir juntando o dinheiro... Acho que se você ainda tem uma data definida não vale a pena ir comprando, até porque eletrodoméstico sem uso pode dar algum tipo de problema. Não esquenta a cabeça com isso agora, no casamento vcs ganham MUITAS coisas, MUUUUITAS!!!
    • Responder
  • Jessica
    Super Noiva Novembro 2023 São Paulo Estado
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi Noivinha , se vc tiver lugar para guardar acho que seria uma boa .

    Mas assim , é bem relativo , eu msm vou fazer um chá -bar , sei que acabo ganhando mtab coisa , por isso no momento não vou me preocupar, como eu disse, vem de cada um , eu n tenho lugar ainda para guardar enxoval infelizmente , mas acho que vc pode esperar já q n tem pressa, façam uma poupança , e vão guardando em dinheiro até lá , vale bem mais a pena .

    • Responder
  • Ana Laura
    Noiva Constante Novembro 2023 São Paulo Estado
    Ana Laura ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oiii noiviinha, se vocês ainda não tem data definida, eu deixaria o dinheiro guardado, porque as coisas hoje em dia estragam rápido.. E eletrodoméstico tem garantia, né! Mas não deixa guardado na poupança, nem na conta corrente, eim! Tem que ser em um lugar que renda aí no mínimo 100% do CDI, pra não perder valor de compra, você pode pesquisar por produtos financeiros, de acordo com o prazo que vocês pretendem.

    • Responder
  • Danielle
    Noiva Master Julho 2020 Santa Catarina
    Danielle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oiiee,
    A questão de eletrodoméstico, acho que eu optaria por guardar o valor e comprar mais perto da data (questão de garantia e uso).
    Outras coisas como: cama, mesa e banho (se você já tem definido o seu estilo), acho que compensa ir comprando aos poucos!

    • Responder
  • Giovanna
    Noiva VIP Setembro 2023 São Paulo
    Giovanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu não compraria porque não deixaria eletrodomésticos guardados por 3 anos porque até lá já vai estar ultrapassado. O mesmo com toalhas e enxoval.


    O que eu faria é guardar/investir por mês esse valor que você gastaria montando o enxoval e quando chegasse a hora de morar sozinha, ai sim gastá-lo. Da pra abrir uma conta em banco digital e deixar rendendo que o valor não desvaloriza e comprar tudo novo quando for a hora certa.
    • Responder
  • Bia
    Noiva VIP Novembro 2023 Minas Gerais
    Bia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu ia casar em 2020, mas veio a pandemia mudamos os planos e so vamos casar agora. Comprei itens neutros e atemporais. Eu comprei:
    Jogos de toalha
    Souplast
    Guardanapos
    Lençóis
    Colchas
    Cobertas
    Saia para cama box
    Lençol e fronha impermeável
    Jogos para banheiro
    Roupões
    Tapetes
    Petisqueiras
    Almofadas e travesseiros
    Panos de prato

    Nao arrependo em momento nenhum, ta tudo bem guardado e hj o preço está bem mais alto.

    (( ps: separei um espaço na parte de cima do guarda-roupa e fui guardando tudo, com a chegada do ano do casamento ja estou ganhando muitas coisas e nao cabe mais la, meu quarto ja ta ficando cheio hehe))
    • Responder
  • Sarah
    Noiva Master Setembro 2023 Paraná
    Sarah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu comecei a comprar e ganhar algumas coisas faz 2 anos e esse ano é meu casamento, mas está tudo guardado e sem uso, tenho liquidificador, batedeira, espremedor de laranja, potes de plástico e de vidro, utensílios de cozinha, souplasts, jogo de copos, churrasqueira elétrica (meu noivo ganhou da empresa que trabalha). É uma boa sim, que quando vocês casarem já terão bastante coisa.

    • Responder
  • Elisa
    Noiva Master Julho 2023 Rio de Janeiro
    Elisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi Maria, isso depende muito... eu quis fazer o enxoval todo novo, agora pensa, se vc comprar toalha, vc vai guardar toalha por 2-3 anos antes de usar? Vai ter espaco pra guardar na sua casa atual? A mesma coisa com a batedeira, vc vai usar ou vai guardar pra quando vcs morarem juntos?

    Depende, se vc quiser usar tudo novo na casa nova, eu acho que eu separaria o dinheiro e deixaria pra comprar mesmo mais pra frente... mas se vc nao liga de ser novo, ai tudo bem, vc pode ir comprando agora Smiley smile

    • Responder
  • Maria
    Noiva Novata Agosto 2027 Rio de Janeiro
    Maria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada por responder! Quais foram as coisas que vocês compraram no início pra começar?
    • Responder
  • Tawany
    Super Noiva Julho 2024 São Paulo Estado
    Tawany ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Maria!
    Se vocês tem planos de casar eu acho uma boa ideia sim!
    Eu já monto meu enxoval a quase 1 ano e meu casamento é só o ano que vem e já posso te adiantar que é muita coisa.
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Fóruns gerais

Artigos por temas