Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Emily
Noiva Curiosa outubro 2025 São Paulo

Enxoval antes vale apenas?

Emily, dia 22 de outubro de 2024 às 16:56 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 10
Oi novinhas tudo bem?
Me caso em outubro de 2025. Desde o começo do ano comecei a comprar coisas de enxoval, compramos as coisas mais caras, não compramos eletrodomésticos por conta das garantias. Porém depois de um tempo parei de comprar e apenas segui juntando o dinheiro que estávamos gastando mensal com o enxoval. Pois muita gente falou para nos que iríamos ganhar muita dessas coisas depois e não quero ter as coisas repetidas.
Gostaria de saber qual a opinião de vocês... se sigo comprando o enxoval, se aguardo o chá de panela. Se faço outro tipo de chá ( vi uma moça na net esses dias que fez um "cha" só que com tudo de uma primeira compra de mercado, aí os convidados deram essas coisas"
Não sei se faço algo nesse estilo, se faço um chá mas com tudo a ser comprado pelo icasei ou pelo casei.com, se faço um chá normal mas específico o que eu já tenho (o que acho que seria mais dificil).
No casamento vou fazer a lista pelo icasei ou pelo casar.com mesmo. Mesmo sabendo qje tem gente que compra coisa por fora kkk
Me deem dicas meninas❤️❤️

10 Respostas

Última atividade por Amanda, dia 29 de outubro de 2024 às 21:00
  • Amanda
    Noiva Curiosa outubro 2025 Rio de Janeiro
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Arrasou! Aqui nós temos buffet, dj/iluminação, decoração e fotógrafo.
    Tenta me achar no insta, é amanda.morgado mesma fotinha daqui.
    • Responder
  • Emily
    Noiva Curiosa outubro 2025 São Paulo
    Emily ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ah que tudoooo, mulher por enquanto estou com buffet, make, e foto fechado por enquanto kkkk. O buffet já vem dj decoração e etc. Esse ano ainda quero ver o vestido. Em relação a casa, vamos procurar no começo de 2025 e já temos a maioria das coisas básica do enxoval, panela, jogo de copos e pratos, tudo mais caro. Não temos os eletros por conta da garantia. Aí agora paramos de comprar e estamos apenas guardando o dinheiro. Para mais pra frente podermos fazer algum chá de panela ou outro. E por aí? Me contaaa. Será que pode passar o insta por aqui? Quero trocar experiências com você já que nossa data é pertinho ❤️❤️
    • Responder
  • Amanda
    Noiva Curiosa outubro 2025 Rio de Janeiro
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu também me caso em outubro de 2025, me conta como está sendo os preparativos?
    E eu já vim montando meu enxoval desde o início do ano. Tenho praticamente tudo.
    • Responder
  • Priscilla
    Noiva Esperta Novembro 2024 Paraná
    Priscilla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Nós já temos tudo, fomos morar juntos e fomos comprando. Mas, se tivéssemos nos planejado, acredito que teríamos juntado o dinheiro, assim como estamos fazendo com o casamento. Nós estamos deixando tudo em rendimentos. Quando chegar nas datas teremos o dinheiro. Acho que daria para fazer o mesmo.

• Responder
  • Pâmella
    Super Noiva Julho 2026 Rio de Janeiro
    Pâmella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Por aqui to montando o enxoval da depois vou fazer chá de panela e também lista de presentes, assim coloco itens que não comprei até lá. Até porque juntando lista de casamento e chá, não dá o que de fato uma casa precisa, e vi relatos de noivas aqui que nem sequer ganharam muitos presentes, então não quero contar com o ovo no c* da galinha.
    • Responder
  • Júlia
    Noiva Curiosa Setembro 2025 Espírito Santo
    Júlia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Se você já tem pelo menos 7 jogos, acho que não tem necessidade de mais por agora. Eu fiz isso e preferi comprar eletrodomésticos, como o aspirador que salva vidas kkk com 7 você consegue revezar em 2 à 3 por semana.

• Responder
  • Camila
    Noiva Master outubro 2024 São Paulo
    Camila Online ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

O chá com coisas de primeira compra foi o meu!

https://comunidade.casamentos.com.br/forum/meu-cha-surpresa--t733278

Recomendo muito também, me quebrou um galhão!

• Responder
  • Camila
    Noiva Master outubro 2024 São Paulo
    Camila Online ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu comecei o enxoval com bastante antecedência e foi a melhor coisa. Mudei com TUDO pra usar, todos utensílios de cozinha do modo como queríamos, do nosso gosto. Os eletros mais caros ganhamos na reta final do casamento, compramos pouca coisa. Eu recomendo sim ir comprando um pouquinho por vez

• Responder
  • Thayná
    Super Noiva Novembro 2024 São Paulo
    Thayná ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Por aqui comecei comprando coisas pro enxoval com 3 anos antes, e não me arrependi, pois comprei do jeito que eu queria.
    Compramos jogo de jantar, jogo de panelas, algumas coisas que eram mais caras e já pegamos do nosso jeito.
    Eu não fiz nenhum tipo de chá antes do casamento.
    Mas, pra nos foi muito bom comprar as coisas antes, isso ajudou demais.
    Faltando 1 ano, priorizamos guardar dinheiro pra comprar nosso ap, ai não fiquei mais comprando coisas pro enxoval direto.

• Responder
  • Carol
    Noiva VIP Abril 2025 Rio de Janeiro
    Carol Online ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Você pode seguir comprando as coisas do seu jeitinho, fazer um chá com uma lista das coisas que não tem e se fizer lista de presente online, faz pelo site que converte o valor do presente em dinheiro.

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas