Queridas e queridos apaixonados, como vão os preparativos para o casamento?
Eu vim aqui mostrar para vocês a lista que produzi para me orientar nas compras do enxoval do quarto porque foi uma das coisas que sofri muito para achar na internet, rs. Googleei muito, vi vários posts, mas nenhum me dizia: "É isso!", sabem?
Em um dos sites que entrei, vi uma lista (veja aqui) que achei clara, e foi por ela que me basiei.
Lista de itens do enxoval de cama: Portal Casa & Casamento

Eu adaptei a lista à nossa realidade, levando em conta o que meu amor e eu pensamos, do que gostamos e as temperaturas de nossa cidade.
Então surgiu esta lista:
Lista de itens do enxoval de cama: Thamirys & Diego

Eu preparei a lista acima com os seguintes critérios: 1 jogo de lençol por semana + 1 manta para cada jogo; 2 lençois avulso sem elástico para quando o marido (calorento) estiver com calor; 1 cobertor intermediário e 1 pesado para os dias mais frios; Porta-travesseiros europeu (em pares) coordenando com os jogos de lençol para decoração da cama feita; 2 protetores de colchão, pois não precisa esperar o que foi retirado para a lavagem secar, para fazer a troca; 4 protetores de travesseiro, seguindo o mesmo critério do protetor de colchão.
Nós optamos por não comprar colchas e edredons decorativos porque priorizamos investir esse dinheirinho em outras coisas. Não julgamos necessária a compra desses itens, vamos arrumar nossa cama com as próprias mantas fazendo o recheio fofo e os porta-travesseiro europeu dando um charme. Nós também escolhemos uma paleta de cores para o quarto, a fim de facilitar a combinação de todos os nossos itens.
E vocês? Como montaram suas listas de enxoval?