Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Amanda
Noiva Novata outubro 2021 São Paulo

Enxoval - Casamento

Amanda, dia 20 de Setembro de 2020 às 10:43 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 14
Olá noivinhas! 🥰 👰🏻
Com quanto tempo de antecedência do casamento, vocês começaram a preparar o enxoval da casa? Ou seja, comprar os móveis, e afins.

Um beijo, no coração de todas. ❤️

14 Respostas

Última atividade por Gabrielle, dia 19 de outubro de 2020 às 17:28
  • Gabrielle
    Noiva Esperta Setembro 2021 São Paulo
    Gabrielle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Novinha, ainda não temos data para o casório mas a 2 anos a gente ja veio comprando as coisas do enxoval, compramos alguns eletros... e esse ano compramos nossa geladeira (entrou em promoção com 500,00 de desconto e resolvemos comprar kkk) mandamos fazer o armario da cozinha planejado, estamos fazendo as coisas com bastante calma e estamos pagando basicamente tudo avista. então optamos em fazer uma coisa de cada vez, quando a casa estiver 100% mobilhada ai iremos nos casar...

• Responder
  • Juliana
    Noiva Constante Novembro 2022 São Paulo
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi Amanda!
    estamos a 2 anos e 2 meses do nosso dia C!
    Já tenho algumas coisas do enxoval, porém os móveis eu só vou ver assim que meu apto ficar pronto e eu puder iniciar a obra (vai ser no início do ano do casamento)

• Responder
  • Milena
    Super Noiva Dezembro 2021 São Paulo
    Milena ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi Amanda, tudo bem?

Então, nosso enxoval de itens de casa (potes, pratos, copos, xícaras, etc.) a gente começou no início do planejamento do casamento, há quase 2 anos. Faltam pouquíssimas coisas, aí não compraremos pois vou deixar pra colocar pro nosso chá-lar.

Agora os móveis, só compramos as cadeiras e a madeira da mesa meu noivo vai fazer. Como iremos alugar uma casinha, precisaremos saber primeiro as medidas do local. Por mim, já teria comprado tanta coisa! kkk Enquanto não podemos, estamos guardando dinheiro.

• Responder
  • Emelly
    Noiva Master Novembro 2021 Pernambuco
    Emelly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

6 meses antes acho o suficiente, até pra não ficar tudo guardado por muito tempo e principalmente os eletrodomésticos, eu só deixaria pra comprar 1 mês antes, por causa da garantia.

• Responder
  • Mayara
    Top dos Noivos Novembro 2021 São Paulo
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Os móveis só mais perto da mudança mesmo... agora o enxoval eu comecei a comprar com 1 ano antes Smiley laugh

• Responder
  • A
    São Paulo
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi, Amanda1

Dê uma olhada nesse listado de artigos: enxoval.

Acredito que podem ser úteis nesse momento.

Mudando de assunto, se ainda não jogou, te facilito o jogo desta semana: TESTE: Você é noiva perdida, iniciada, antenada ou influencer? Vem participar e descobrir o quanto você sabe sobre o universo casamenteiro!

Smiley kiss

• Responder
  • Carolyne
    Noiva Novata Janeiro 2022 Rio de Janeiro
    Carolyne ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Me caso em Janeiro/22 e comecei em Julho desse ano.
    • Responder
  • Joor
    Noiva Master Dezembro 2019 São Paulo
    Joor ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho que um ano antes, mas vai muito do seu financeiro também ...
    • Responder
  • Flávia
    Noiva Esperta Setembro 2023 São Paulo
    Flávia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Desde que eu anunciei que pretendia me casar eu sempre venho ganhando alguma coisa, seja um pano de prato ou um liquidificador kkkk então eu já tenho um baú com várias coisas de casa kkk isso que a previsão do casamento seja para 2023 kkk
    • Responder
  • Alessandra
    Noiva Master Setembro 2022 São Paulo
    Alessandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu já morava sozinha antes de sequer conhecer meu noivo, então já tinha bastante coisa quando decidimos casar.
    Mas, construimos uma casa recentemente, e comecei a comprar as coisas para a casa nova (móveis planejados etc) com seis meses de antecedência da entrega prevista.
    De todo modo, não compraria NADA agora, a menos que precise, pq está TUDO absurdamente caro por conta da pandemia. Espero que essa Black Friday esteja boa, pq a semana do Brasil não estava não... (Ano passado a semana do Brasil estava com preços melhores que na Black Friday, sei pq eu comparei as coisas que comprei). O que vale mais a pena é vc guardar o valor que vc gastaria para comprar agora, e ano que vem, mais perto de vcs irem morar juntos vc vai e compra tudo a vista com desconto. Por exemplo: um jogo de toalhas que custaria 100 reais, pega esse dinheiro e põe numa conta só pra isso. Faz isso um ano, e ano que vem vc pega esse dinheiro e negocia uma comprona boa com desconto Smiley winking
    • Responder
  • Giovana
    Noiva Master Setembro 2021 Maranhão
    Giovana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nossa casa ficou pronta em abril e meu noivo já mora lá. Quando pensamos em noivar já fomos atrás de construir uma casa. Então a parte de móveis já estamos finalizando, só falta o quarto. Eletros de grande porte da cozinha já compramos tudo (até pq são todos embutidos no armário). E alguns eletros pequenos já temos comprado tbm. O importante é testar pra não perder a garantia. Estragar não estraga, afinal não tem diferença estar armazenado no depósito da loja ou em uma casa kkkkk, só atentem pra guardar adequadamente. Aproveitem a Black Friday!! Nossa coifa, o cooktop e o forno compramos tudo na Black do ano passado e deixamos guardadinho, valeu a pena!
    • Responder
  • L
    Super Noiva Agosto 2022 São Paulo
    Leticia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu sempre que vejo uma promo eu compro, itens para casa, os móveis eu estou pesquisando os melhores preços.
    • Responder
  • Rebeka
    Noiva Master Dezembro 2021 Rio de Janeiro
    Rebeka ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oieee!!! Para os móveis e eletrodomésticos guardamos a quantia desde 2 anos antes!!! Até compramos 4, porém, não recomendo!! Fica muito tempo guardado rsrs

Enxoval, eu ainda não comecei.. mas já ganhei várias coisas kkk desde trilho de mesa a cafeteiras, panelas, etc! Mas pretendo começar só ano que vem, (6 meses antes) pois não tenho muito espaço!!
    • Responder
  • Sue
    Top das Noivas Maio 2022 Rio de Janeiro
    Sue ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi Amanda!

Por aqui, itens como móveis e eletrodomésticos vamos comprar mais a frente devido a questão da garantia. No caso desses itens optamos por reservar dinheiro e comprar depois. Já outros acreditamos que compensam comprar antes e ir aproveitando promoções e etc, mas porque somos mais clássicos e isso vai se refletir na decoração da casa, desde que sejam itens que não correm risco de estragar, acredito que vale a pena começar.

Vou deixar um ótimo debate com perguntas e respostas sobre o tema, que pode te ajudar a decidir e ainda mostrar sugestões de itens para a lista do enxoval de vocês:

Como montar o enxoval de casamento: perguntas e respostas! 😉

Bons preparativos! 💐

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas