Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Mariana
Noiva Principiante Dezembro 2021 São Paulo

Enxoval da primeira casa

Mariana, dia 5 de Novembro de 2020 às 18:31 Publicado em Fórum Vida de casal 1 11

Oie!

Como vocês montaram a lista do primeiro enxoval de vocês? Tenho visto sugestões de listas na internet, mas queria uma inspiração real. Já vou começar comprar, pretendo fazer chá de cozinha quando pudermos fazer em razão da pandemia, e também não sei o que pedir na lista do chá de cozinha.

O que eu devo comprar e o que eu devo pedir no chá?

Ajudem uma noivinha que não tem ideia de por onde começar. Smiley heart

11 Respostas

Última atividade por Leticia, dia 22 de Maio de 2021 às 12:21
  • Leticia
    Noiva Ativa Julho 2022 São Paulo
    Leticia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi Noivinha, eu fiz assim:
    Cama mesa e banho, eu comprei. Inicio de vida, não precisa de muito. Agora aqueles itens de cozinha eu pedi no chá de cozinha nosso, pois são baratos porem tem muita coisa e a gente comprar eles, vai muito dinheiro.

    O QUE COMPREI:

    CAMA: 5 jogos de lençol, 2 cobertores e 3 colchas.

    MESA: 4 toalhas de mesa

    BANHO: 5 jogos de toalha (2 toalhas de banho, 2 toalhas de rosto e 1 tapete de banheiro).

    O QUE PEDI NO CHÁ:

    Utensílios de cozinha, como abridor de garrafas/ lata, conchas, potes plásticos, garrafas de água/suco, baldes, panos de prato, panos de chão, panos de limpeza, espremedor de alho....

    • Responder
  • Sandra
    Super Noiva Maio 2020 Minas Gerais
    Sandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    1 jogo de talheres de inox serve 6 pessoas.
    2 jogos de lençol queen
    1 jogo de pratos serve 4 pessoas de porcelana 2 tupperwere para p açúcar e café 4 toalha de piso p banheiro.1 toalha de mesa 1 cobertor sherpa
    • Responder
  • Paula
    Noiva Esperta Setembro 2022 São Paulo
    Paula ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi Mariana!

    Por aqui eu me inspirei em várias listas de enxovais, contei com ajuda de amigos que já moram sozinhos, e ai tive minha própria lista, e conforme vou vendo necessidade de algo a mais acrescento.

    Comecei a ir vendo onde tinha promoções e ia comprando, fico super ligada nos sites pra ver onde tem oferta haha fui criando a noção da faixa de preço das coisas, no início comprei coisa que achava que estava barato, hoje vejo que não.

    Deixei mais de lado itens de cama e mesa, por não ter certeza qual vai ser o tamanho dos meus móveis.

    Estou com o pensamento de ter 1 de cada coisa ( 1 jogo de pratos, de talheres , copos,... ) pois já dá pra se virar, se ganhar ótimo, se não podemos comprar depois, mas não vamos passar necessidade.

    • Responder
  • Clara
    Noiva VIP Abril 2021 Minas Gerais
    Clara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oieee!

    Eu e meu noivo decidimos comprar "um de cada", visto que muita coisa a gente acaba ganhando.

    Estamos aproveitando esse clima de black friday e encontramos bastantes promoções.

    E se faltar alguma coisa compramos depois do casamento.

    • Responder
  • V
    Noiva Master Agosto 2022 São Paulo
    Verônica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Me inspirei olhando tudo que usava quando morava na casa dos meus pais. Abri todos os armários e anotei o que tinha dentro, mas o que realmente era necessário. E assim fui na loja e comprei tudo.
    • Responder
  • Letícia
    Noiva Master Novembro 2022 São Paulo
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Potes, travessas de vidro, boleira, porta frios, porta papel toalha, souplast, facas de corte, porta aperitivos, descanso de panela e esses tipos de coisa, são itens que dá para irmos guardando e comprarmos aos poucos 🤗
    • Responder
  • Mariana
    Noiva Principiante Dezembro 2021 São Paulo
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Como não temos muito espaço pra guardar as coisas também vamos começar com os itens pequenos e fáceis de guardar! Não tinha pensado em alguns itens que você disse, vou colocar na minha lista e seguir teu conselho. Eu amo várias coisinhas que vejo em lojas, desde coisas úteis até decorativos.
    • Responder
  • Jéssica
    Rio de Janeiro
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    • Responder
  • Letícia
    Noiva Master Novembro 2022 São Paulo
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Mariana,

    Eu tenho comprado tudo o que acho bacana e com um preço bom.

    Não tenho seguido uma lista específica, mas no google você consegue encontrar várias.

    Acho que os itens que você tem que comprar, são aqueles que você se apaixonar e tiver condições. Pois se for fazer um chá de cozinha somente com sugestões de presentes, sem uma lista, dificilmente ganhará itens que goste 100%.

    Eu já comprei galheteiro, capacho de bem vindos, jogo de jantar, conjunto de sobremesa, panos de copa, tapetes de banheiro e cozinha, talheres, lixeiras e vários itens pequenos.

    • Responder
  • Jessica
    Top das Noivas Dezembro 2021 Minas Gerais
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    As principais coisas para você comprar de início são: toalhas de banho e rosto, lençóis, fronha, cobertor, cortina, pratos, copos, panelas, pano de prato.. coisas que se usa no dia a dia. Assim no chá de panela vc pode pedir marinex, pratos de jantar mais chiques, taças, bomboniere...
    • Responder
  • Joor
    Noiva Master Dezembro 2019 São Paulo
    Joor ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Tem lojas que já tem listas prontas
    Mas certo e pedir coisas de cozinha pratos, talheres, panelas, vasilhas ...
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas