Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Brenda
Noiva Ativa outubro 2025 Mato Grosso

Enxoval de casa

Brenda, dia 13 de Setembro de 2024 às 10:53 Publicado em Fórum Casamentos.com.br 0 11
Oii noivinhas
Eu me caso em out/25 vocês acham que eu deveria começar a montar meu enxoval de casa nova já ??
Meu apartamento ainda não está pronto, mas estou tão ansiosa com tudo kkk q tenho medo de deixar mto em cima. Maiis pra frente (provavelmente agosto/25) eu vou fazer um chá de panela, mas o desespero é tanto que não aguento esperar até lá kkkk

11 Respostas

Última atividade por Priscila, dia 17 de Setembro de 2024 às 11:49
  • Priscila
    Noiva Master Abril 2023 São Paulo Estado
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Só não comprei eletros, pois vai ficar guardado e se passar a garantia não poderá reaver. Compre cama, mesa e banho, itens de cozinha e decoração.
    Deixe eletro e móveis para depois

    • Responder
  • Pâmella
    Noiva Esperta Julho 2026 Rio de Janeiro
    Pâmella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Comecei a montar meu enxoval no final do ano passado e me casi em 2026. e todo mes compro uma coisinha, e conforme falei em outro post, peguei uma lista por aqui mesmo antes mesmo de criar um usuario, e sempre compro aos pouquinhos na shopee ou outras lojas, estou guardando em um quarto vazio na casa da minha avó. Só não estou comprando eletronicos e eletrodomesticos, isso vou comprar no ano do casamento pra não perder garantia. Já tenho bastante coisa.

    • Responder
  • Giovanna
    Noiva Ativa Maio 2025 São Paulo
    Giovanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Claroo, vou compartilhar os links.

    — Lista do enxoval (você pode fazer uma cópia para usar), quando você dar check nos itens, vai aumentando a porcentagem na aba de "progresso"

    https://docs.google.com/spreadsheets/d/1oEUUQjEwAU6A5WOPnZNJzSmP1fS1Bz_bZ_77hmvweTQ/edit?usp=sharing

    — Links dos grupos (todos do telegram):

    https://t.me/enxovaldecasanova

    https://t.me/enxovalmaisquecompleto

    https://t.me/shareyourdescontinho

    https://t.me/cuponsdasho

    • Responder
  • Brenda
    Noiva Ativa outubro 2025 Mato Grosso
    Brenda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Simm, isso que eu penso também, pq ai conseguiria investir em itens de maior qualidade sem pesar tanto.

    Querooo o link, vai ajudar muito

    • Responder
  • Jeniffer
    Noiva Principiante Julho 2025 Minas Gerais
    Jeniffer ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Eu queroo tambémm ( os links )

    • Responder
  • Camila
    Noiva Master outubro 2024 São Paulo
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu comecei meu enxoval em julho de 2020 e foi A MELHOR coisa que eu fiz na vida. Vou casar mês que vem e temos praticamente tudo.

    • Responder
  • Giovanna
    Noiva Ativa Maio 2025 São Paulo
    Giovanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Comecei a montar meu enxoval com mais de 1 ano para o meu casamento. Prefiro investir em qualidade, por isso estou investindo mais em alguns itens, por exemplo, panelas, roupa de cama e toalhas. E aí foi essencial começar antes, porque assim consigo me organizar financeiramente e aproveitar promoções.

    Se quiser, posso compartilhar com você a minha lista e alguns links de grupos de promoções de coisas de casa.

    • Responder
  • Thayná
    Super Noiva Novembro 2024 São Paulo
    Thayná ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Seguindo os comentários, comprei coisas do tipo
    Jogo de Jantar/ Jogo de Panelas, coisas do tipo, agora eletro, não comprei por conta da garantia mesmo.

    • Responder
  • Tayana
    Noiva Curiosa Setembro 2024 São Paulo
    Tayana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu acho que está muito longe para montar o enxoval.
    Coisas grandes e caras, como geladeira, microondas, fogão, televisão, etc não é legal comprar antes por dois motivos:
    Garantia: você perderá um bom tempo da garantia sem ao menos ter usado o produto.Desvalorização do produto: assim que vc tira o produto da loja, ele já desvaloriza. É muito melhor deixar o dinheiro rendendo do que comprar algo que vc não usará imediatamente.
    A ansiedade é só um sentimento que conseguimos controlar, noivinha.Melhor fazer estas coisas de forma racional Smiley winking
    • Responder
  • Thayná
    Super Noiva Novembro 2024 São Paulo
    Thayná ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Comecei montar meu enxoval uns 3 anos antes do casamento kkkk, te entendo...

    Mas, foi a melhor coisa que fiz, na reta final os gastos vão ficando maiores, tem coisas que não imaginava que ia gastar e estou gastando, então ter comprado as coisas antes me ajudou demais.
    Você falou sobre apartamento. eu peguei o meu recente e teve algumas obrinhas que não estava contando, e estamos gastando, então tudo que você puder adiantar, será ótimo.

    • Responder
  • Melissa
    Noiva Constante Novembro 2024 São Paulo
    Melissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Meu Deus, quanta ansiedade hein hahaha.
    acho legal ir pensando e comprando algumas coisas.
    mesmo que o chá esteja longe, já da pra fazer uma lista baseada no que você quer ganhar e vai comprando as coisas que não estão nela. 🤍
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas