Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Larissa
Noiva Novata Junho 2024 Amapá

Enxoval de casa nova

Larissa, dia 17 de Novembro de 2023 às 10:09 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 3
Meninas, poderiam me dizer como se preparam fazendo o enxoval de casa nova de vocês. Estou querendo começar a fazer logo, para poder ter mais tranquilidade, porém gostaria de dicas.
Pegaram alguma lista pronta em algum site?

3 Respostas

Última atividade por Gabriela, dia 19 de Novembro de 2023 às 15:36
  • Gabriela
    Noiva Constante Setembro 2024 Distrito Federal
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu comecei em agosto desse ano, após ficar noiva. Comprei um checklist na internet, mas qualquer Google você acha várias listas. A partir dessa eu fiz a minha e tudo que compro vou riscando. Estou me concentrando nos utensílios e só tenho 2 eletros (batedeira e chaleira elétrica). Algumas coisas são mais caras, tipo jogo de panelas, faqueiro e roupas de cama... Estou me planejando pra comprar nessa Black Friday
    Até agora eu gastei 2.074 reais e ainda tem muita coisa pra comprar (fiz uma planilha no Excel com os gastos), então acredito que devo ficar na faixa dos 4 mil, mas estou comprando tudo do meu jeito, do meu gosto.
    Eu não sei se farei casamento grande, por isso estou comprando essas coisas, mas se tivesse certeza eu com certeza faria o chá de panela, acredito que deve ajudar demais.
    • Responder
  • Sandra
    Noiva VIP Abril 2024 Bahia
    Sandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu preparei um enxoval quando fui morar sozinha, antes de casar. Eu mesma fiz uma lista com tudo que julgava que precisava e tomei como referência a casa dos meus pais. Depois que eu fiz uma lista completa eu fui colocando uma estimativa de preço ao lado de cada item e elegendo uma ordem de prioridades do que precisava e dava para comprar primeiro. Quando casei eu já morava sozinha, meu noivo também, apenas juntamos o que tínhamos. Como casamos no civil e não não tivemos convidados, não recebemos nenhum presente, se você vai fazer agora que vai casar uma dica é você ir juntando e comprar aquilo que geralmente não se recebe de presente, aí quando receber os presentes avalia o que ainda vai precisar comprar
    • Responder
  • Camila
    Noiva Master outubro 2024 São Paulo
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu não fiz lista. Fui ganhando coisas, fui comprando o que julgamos necessário...E temos o controle de tudo o que já temos em cores e quantidades.

    Comecei meu enxoval em 2020, então já tenho quase 100% das coisas e não pretendo fazer chá de panela nem chá bar.

    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas