Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Stephany
Noiva Ativa Julho 2018 Mato Grosso do Sul

Enxoval de casamento, sim ou Não?

Stephany, dia 20 de Setembro de 2017 às 16:22 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 42

Olá noivinhas, eu gostaria de saber a opinião de vocês em relação á "enxoval de casamento", vocês acham que nós noivas devemos montar um enxoval antes? Alguma de vocês já começaram a montar e quanto tempo antes do casamento começaram?

Bom, quando eu e meu noivo ainda eramos namorados e ele comentou pela primeira vez comigo que queria casar, eu já comecei a comprar coisas, hj 1 ano depois e faltando 10 meses para nosso casamento, tenho quase todo o meu guarda roupa com coisas do enxoval. Resumindo, comecei a montar o enxoval 1 ano e 10 meses antes do casamento!

Enfim, QUAL A OPINIÃO DE VOCÊS ??

COMENTEM Smiley heart Smiley heart

Obs: FOTO PARA CHAMAR ATENÇÃO.
ESSA FOTO NÃO É DO MEU ENXOVAL, PEGUEI DA INTERNET PARA USAR COMO EXEMPLO !

Bjs noivinhas lindas !!


Enxoval


42 Respostas

Última atividade por Duda, dia 18 de Julho de 2022 às 15:34
  • Duda
    Noiva Ativa Abril 2024 São Paulo Estado
    Duda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Sei que o debate é antigo, mas senti muita vontade de comentar. Mas vamos lá. Antes mesmo de começar a falar sobre casamento e planos futuros com o meu namorado eu já fazia o meu enxoval (inclusive antes de namorar eu já tinha alguns itens da Tupperware). Atualmente estou com vários itens e possivelmente quando chegar o nosso momento, terei praticamente tudo. A melhor coisa de montar o enxoval com antecedência é que você pode pesquisar ofertar e comprar tudo exatamente do seu gosto, pois as vezes se for deixar pra comprar tudo de uma só vez a conta ficará extremamente pesada.

    • Responder
  • Victória
    Noiva Esperta Novembro 2024 São Paulo
    Victória ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oii noivinha!

    acho super necessário, e também vou fazer. Estou começando a lista agora e só me caso em 2020, mas quero comprar além de cama mesa e banho, alguns eletrodomésticos, kit gourmet etc.



    • Responder
  • Jessica
    Noiva Ativa Dezembro 2018 São Paulo
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Acho interessante sim ir montando o enxoval já e deixar pra pedir de presente as coisas que não tem como sair do seu gosto sabe?
    Sem contar que não fica muita coisa próximo da data pra comprar (como eu fiz ;( ).

    Beijos!

    • Responder
  • Jessica
    Noiva Ativa Dezembro 2018 São Paulo
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Achei engraçado seu comentário Camila!

    "Verdade, até agora só ganhei os parabéns e olhe la. Eu sempre fico ouvindo história de gente que ganhou cama da tia, fogão de sei la quem. Quero os parentes desse povo " hahahhaa.

    É bem assim mesmo!

    • Responder
  • Camila
    Noiva VIP Abril 2019 São Paulo
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Verdade, até agora só ganhei os parabéns e olhe la. Eu sempre fico ouvindo história de gente que ganhou cama da tia, fogão de sei la quem. Quero os parentes desse povo 😂😂😂😂
    • Responder
  • Camila
    Noiva VIP Abril 2019 São Paulo
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Se não comprar enxoval não vai ter o que isar ne? Hahahaha eu comecei hoje, exatamente 1 ano antes.

    Não estou ganhando nada de ninguém (tirando pai e mãe), então pra não juntar muita coisa pra pagar melhor ir comprando aos poucos.
    Comprei esse cobreleito,

    Enxoval de casamento, sim ou Não? 1

    Enxoval de casamento, sim ou Não? 2
    • Responder
  • Yngrid
    Noiva Esperta Março 2018 Ceará
    Yngrid ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Acho importante sim, to comprando e ganhando umas coisinhas mesmo antes. Claro que você tbm ganha no casamento, e sempre que alguem me pergunta eu digo o que ainda não tenho e a pessoa diz o q pode me dar, é bem legal ver q as pessoas se oferecem e dão rs

    já ganhei panelas, e bastante utensílios menores. Também vou comprando aos poucos.

    • Responder
  • Andressa
    Noiva VIP Julho 2018 São Paulo
    Andressa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu comecei a comprar coisas de cozinha com 7 a 9 meses de namoro kkk

    • Responder
  • Stephany
    Noiva Ativa Julho 2018 Mato Grosso do Sul
    Stephany ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Eu tbm noivinha kkkkkk

    • Responder
  • Stephany
    Noiva Ativa Julho 2018 Mato Grosso do Sul
    Stephany ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Isso ai noivinha, tbm penso assim !!

    • Responder
  • R
    Noiva Esperta Dezembro 2017 Maranhão
    Rosilda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu tenho mais coisas de casa, cama e banho ainda não 😐
    • Responder
  • Rehh
    Noiva Master Setembro 2022 Bahia
    Rehh ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Sou a favor do enxoval sim, afinal nossa casa quem monta é a gente,os presentes aparecem mais nem todos é do nosso gosto ou jeitinho,eu definir a cor dos meus eletros e utensilios e já vou começar a comprar as miudezas e utilidades ,por ultimo os moveis e eletros e tudo com garantia estendida pra evitar futuras dores de cabeca.
    • Responder
  • Stephany
    Noiva Ativa Julho 2018 Mato Grosso do Sul
    Stephany ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Verdade noivinha, eu sempre compro as coisas pro meu enxoval, já não cabe mais nada no meu guarda roupa kkk' ja tem caixa pelo chão do quarto tbm kkkk.

    • Responder
  • Stephany
    Noiva Ativa Julho 2018 Mato Grosso do Sul
    Stephany ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Eu tbm noivinha, comprei aos poucos, paguei parcela kkkk' se eu me casar hj posso dizer que já tenho tudo, meu noivo já tem a casa montada, com todos os móveis e utensílios pois ele mora sozinho, eu to montando enxoval pq quero coisas novas. Mas graças á Deus se a gente não ganhar NADA, já vamos ter tudo, mesmo sendo tudo usado já.

    • Responder
  • R
    Super Noiva Março 2020 Minas Gerais
    Renata ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá noivinha!

    Sou totalmente a favor em montar o enxoval antes do casamento. Pois existem muitas noivinhas, que não compram esperando receber de presentes e acabam não ganhando nada. Uma vez que você vai montar seu enxoval de acordo com seu gosto e estilo.

    • Responder
  • Thamara
    Super Noiva Setembro 2018 Rio de Janeiro
    Thamara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho importante ir montando aos poucos!!! Eu noivei em 2015 e casarei ano que vem devido a dificuldades financeiras tivemos que adiar... Ganhei presentes no jantar de noivado a partir dai comecei a comprar e ganhar tb... Tenho bastante coisa já! E eu nem sinto no bolso... Pois aos poucos e parcelando..
    • Responder
  • Stephany
    Noiva Ativa Julho 2018 Mato Grosso do Sul
    Stephany ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Também acho importante noivinha, é uma boa ideia começar no noivado !!

    • Responder
  • Stephany
    Noiva Ativa Julho 2018 Mato Grosso do Sul
    Stephany ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Deus vai abençoar noivinha, e vc ira ganhar bastante coisas. Smiley heart

    • Responder
  • Stephany
    Noiva Ativa Julho 2018 Mato Grosso do Sul
    Stephany ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Verdade noivinha kkkkk. Eu tbm, já tenho MUITA coisa, e tbm não confio em "ganhar" presentes Smiley heart

    • Responder
  • Laisa
    Noiva Principiante Fevereiro 2018 Paraná
    Laisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho bem importante montar um enxoval antes de casar .. pode começar no noivado mesmo
    • Responder
  • Amanda
    Noiva Constante Dezembro 2018 Minas Gerais
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oii noivinha, há quem diga que é bobeira pois voce ganhará tudo de presente (hahaha quem dera!), mas eu discordo disso.

    Ultimamente o pessoal anda muito mão de vaca sabe, só dao se voce pedir no chá mesmo. Pode ser que eu esteja errada, mas é melhor previnir!!!

    Eu ja comprei um jogo de faqueiro e de panelas da tramontina, 2 mantinhas, tolha de rosto e corpo, lençol e fronha, jogo de cama completo (edredon, lençol sem elastico, capa de travesseiro) e pretendo comprar mais coisinhas. Isso nos dá mais animo Smiley heart

    • Responder
  • Stephany
    Noiva Ativa Julho 2018 Mato Grosso do Sul
    Stephany ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Eu fico com medo também, não comprei lençóis ainda, porque não sei o tamanho da cama. kkk

    • Responder
  • Stephany
    Noiva Ativa Julho 2018 Mato Grosso do Sul
    Stephany ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Que legal noivinha Smiley heart Smiley heart

    • Responder
  • Stephany
    Noiva Ativa Julho 2018 Mato Grosso do Sul
    Stephany ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Dependendo de quando for seu casamento, da tempo de ir montando noivinha!

    • Responder
  • Anna
    Noiva Constante Julho 2018 São Paulo
    Anna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho que estou atrasada! Meu casamento será daqui 10 meses e a única coisa que eu comprei foi um jogo de colheres de sobremesa! Hahahaha... Mas acho muito legal a ideia de fazer sim! Até pq dá ainda mais ânimo para colocar tudo no seu lugarzinho, no cantinho do casal 😍
    • Responder
  • Soninha
    Noiva Constante Novembro 2020 São Paulo
    Soninha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu acho legal fazer, eu estou comprando aos poucos. Até pq não quero ficar contando com presentes de convidados e padrinhos, quero ter pelo menos o básico
    • Responder
  • Carolina
    Top das Noivas outubro 2017 Minas Gerais
    Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu queria muito ir montando aos poucos mas como o orçamento do casamento ocupou todas as nossas rendas acabou que não tive como comprar nada e nem como fazer chá, falta menos de um mês e não tenho praticamente nenhum item de enxoval, espero ganhar alguma coisa no casamento e o que faltar vamos comprar uns dias depois

    • Responder
  • Bruna
    Top das Noivas Novembro 2017 São Paulo
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Minha mae a minha vó montaram o meu! Tenho tudo hoje... Acho super importante, não vejo a hora de arrumar tudo no seu devido lugar.
    • Responder
  • Tulyani
    Noiva Esperta Julho 2018 São Paulo
    Tulyani ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nossa lendo os comentaristas me senti atrasada kkk nao temos nada ainda, talvez eu comprei toalhas, mas mesmo assim tenho medo de comprar lençol tapetes e nao combinar onde vamos morar, vou esperar os moveis primeiro
    • Responder
  • Janaína
    Noiva Ativa outubro 2018 São Paulo
    Janaína ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi noivinha eu já fiz um debate sobre isso, acho super bacana começar a pensar nas coisinhas da nossa casa, tenho bastante coisas que ganhei da minha mãe, sogra, vó e tias e tudo dado com tanto carinho! Já comprei algumas coisas e no nosso noivado também ganhando algumas coisas, então mesmo você fazendo o chá de cozinha, acredito que vale a pena sim fazer o enxoval 😉

    Ps: foto de algumas das coisinhas que eu já tenho!

    Enxoval de casamento, sim ou Não? - 1
    • Responder
  • S
    Noiva Constante Abril 2018 São Paulo
    Sara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Legal noivinha. Eu não tenho nada ainda, kkkkk
    • Responder
  • Stephany
    Noiva Ativa Julho 2018 Mato Grosso do Sul
    Stephany ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Eu também não tenho tudo, mas o que tenho já está ótimo kk

    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas