Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Marta
Noiva Master Setembro 2019 Sergipe

Enxoval - Dica #casei #experiência

Marta, dia 19 de outubro de 2019 às 11:00

Publicado em Fórum Recém-casad@s 48

Oi!!!! Tenho vida de casa há 14 anos, apesar de ter me casado no último setembro. Tenho uma filha de 7 anos e uma enteada de 15 anos. Às vezes cozinho algo diferente nas sextas-feiras e ontem fiz uma receita nova: quibe de forno. Enquanto estava preparando, lembrei de como seria bom compartilhar...

Oi!!!!

Tenho vida de casa há 14 anos, apesar de ter me casado no último setembro. Tenho uma filha de 7 anos e uma enteada de 15 anos.

Às vezes cozinho algo diferente nas sextas-feiras e ontem fiz uma receita nova: quibe de forno. Enquanto estava preparando, lembrei de como seria bom compartilhar alguns itens que considero básicos e que sempre utilizo no dia-a-dia. Aumentei um pouco a lista, com umas coisas que me lembrei ao longo do preparo do jantar.

Seguem fotos e explicações:

Dica enxovalcfb_1652525.jpg

Esses são alguns itens que sempre uso:

. pilão

. tábua de carne (uso a de vidro por ser mais higiênica)

. faca pequena (acho melhor para manusear os temperos e vegetais)

. potinho plástico (sempre mantenho um potinho na bancada para ir juntando o lixinho)

. tesoura (mantenho na gaveta do armário, com fácil acesso, para abrir as embalagens)

. medidores (mais fácil para seguir as quantidades das receitas)

. tigelas de alumínio (compre um kit completo desses que vendem em supermercado - uso tanto no preparo quanto para servir)

. balança digital (mesmo propósito de seguir a receita e também uso para medir a quantidade de comida que coloco em meu prato - faço acompanhamento nutricional)

. conjunto de tigelinhas de vidro (essas tigelas são ótimas para separar as coisas já cortadas/picadas para o preparo - são potinhos pequenos de sobremesa - esse conjunto liso assim uso só para os preparos dos alimentos)

. travessas de vidro (tenho em 4 tamanhos diferentes - são ótimas e servem tanto para ir ao forno como também para servir à mesa).

Tigelas de alumínio em tamanhos diferentes - super úteiscfb_1652527.jpg

Ralador acoplado em tigelacfb_1652529.jpg

Esse modelo de ralador é ótimo, porque o que vai sendo ralado já fica depositado na tigela. Faço uma melequeira com os outros modelos.

Kit básico de panelascfb_1652533.jpg

Fui esquentar a água para hidratar o trigo para o quibe e resolvi fazer uma foto de minhas panelas. Esse kit básico da tramontina é suficiente para a cozinha do dia-a-dia: 3 panelas em tamanhos variados, frigideira e leiteira. Acrescente uma panela de pressão e uma cuscuzeira e o básico de sua cozinha está montado.

Recipientes para guarda de alimentoscfb_1652535.jpg

Aproveitei a oportunidade para deixar um recado do fundo do meu coração: não seja a "louca da tupperware"! hahaha Sério mesmo! A melhor forma que encontrei para armazenar na geladeira foi usar vasos transparentes e do mesmo tamanho. A geladeira fica organizada e você vê o que tem facilmente. Medi a altura e largura do espaço da geladeira e comprei as vasilhas de forma que coubessem uma em cima da outra para tornar o uso da geladeira mais eficiente. Consigo colocar doze potes por prateleira! Quando eu descobri essa forma, facilitou muito minha vida! Claro que também uso vasos menores para necessidades menores, mas a tônica é: transparência e eficiência na utilização dos espaços.

Para servircfb_1652553.jpg

No dia-a-dia, comemos na cozinha e de forma prática. Mas, de vez em quando, gosto de dar um charme na mesa.

. Jogo americano (6 lugares, para o caso de receberem visita e quiserem manter o padrão)

. Jogo de pratos (6 pratos diferentes daqueles que usamos no dia-a-dia)

. Jogo de talheres (tenha pelo menos dois. um para o dia-a-dia e outro para um dia especial. eu tenho mais, porque sou apaixonada por talheres)

. Jogo de copos altos (compõem a mesa e tem modelos baratinhos no mercado. Comecem com um jogo de 6)

. guardanapos e porta-guardanapos (esse eu tenho só 4... foi da época em que ainda não pensava que o ideal era ter 6. A maioria dos conjuntos vêm com 4... então, tendo oportunidade de comprar um com 6, não pense duas vezes!)

. colher para servir (esse modelo básico é ótimo! Tenhas umas 4 e também uma concha e um pegador de macarrão)

. descanso (eu gosto desse modelo amadeirado. é neutro e combina com tudo. Tenhas uns 4 também)

Para finalizar: não é que você não vai usar seus copos/pratos/talheres especiais (como é criticado em mensagens que circulam nas redes sociais). Você vai usar sim! Coloque na sua vida momentos simples e que revigoram o casamento, como um simples jantarzinho em uma mesa mais caprichada do que o que nos permite a correria do dia-a-dia.

Esperto que minhas dicas sirvam de alguma forma para alguém! Beijos!!!

48 Respostas

• Thais
    Noiva VIP Fevereiro 2020 São Paulo
    Thais ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Que dicas preciosas!
    Gratidão ❤️
    • Responder
  • Paula
    Noiva Master Novembro 2021 Minas Gerais
    Paula ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Tbm tenho vida de casa a 19 ,nunca fiz um enxoval ...
    Amei suas dicas e principalmente das vasilha na geladeira 😉
    Ótimo debate Marta obrigada!!
    • Responder
  • Mayara
    Noiva Master Maio 2021 Minas Gerais
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Adorei as dicas. Por aqui já temos bastante coisas, mas algumas dicas eu vou aderir.
    • Responder
  • Emily
    Noiva Master Setembro 2021 São Paulo
    Emily ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Hahahah olha se eu for comportar a minha família e a do meu noivo vou precisar de mais de 10 lugares. Isso só falando de pais e irmãos. 🤦🏼‍♀️🤦🏼‍♀️
    Mas 8 tá ótimo pra mesa!
    Vou fazer isso de comprar 2 kits de 4 e tentar mesclar as cores e estampas, vai ficar LINDO! Eu tbm amooo mesa posta, não vejo a hoooooraaaaa
    • Responder
  • Marta
    Marta ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Que bom 💋💋💋
    • Responder
  • Marta
    Marta ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Que bom! 💋💋
    • Responder
  • Marta
    Marta ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Está nos meus planos aumentar minha mesa para 8 lugares. Acaba ficando mais fácil do que a de 6, pq compra dois de 4! Hehehe Eu acho legal tb combinar com lugares neutros, fazendo compisições. Adoro mesa posta! 8 pra mim fica ótimo pq temos 4 aqui e 4 na família do meu cunhado, q é nosso vizinho e nos visita com maior frequência.
    • Responder
  • Lorena
    Noiva Constante Agosto 2027 Bahia
    Lorena ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Muito legal 😊
    • Responder
  • Emily
    Noiva Master Setembro 2021 São Paulo
    Emily ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Amei a dica Marta!!! Debate suuuuuper completo!
    Agora a dica da mesa... a nossa será de 8 e tá impossível achar conjuntos prontos de 8, ou são 4 ou 6 tanto de guardanapos, como do porta e de jogo americano! 🤦🏼‍♀️
    • Responder
  • Marcellen
    Noiva Master Abril 2021 Rio de Janeiro
    Marcellen ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Amei as dicas noivinha 😍😘
    • Responder
  • Marta
    Marta ·
    • Denunciar