Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

J
Noiva Principiante Dezembro 2025 Rio de Janeiro

Enxoval e coisas de cozinha

Jéssica, dia 29 de Junho de 2022 às 19:05 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 12
Oiiii!!
Meninas, vim pedir socorroooo!!

Eu e meu namorado decidimos casar.Aind não noivamos pois estamos agindo a casa.Até aí ok.
Eu tô tão ansiososa, q estou montando o enxoval já kkkkk
Daí tô querendo comprar já as coisinhas de cozinhas, já q não vamos fazer nenhuma comemoração como chá de panela e afins
Simplesmente vamos noivar, casar no cartório e se mudar.

Aí vim pedir a opinião de vocês do q comprar.Coisas q vou REALMENTE precisar nos primeiros meses.Pratos, copos, talher, toalha de prato, potes.... Essas coisas, sabe?
Pq eletrodomésticos e as coisas mais caras vamos comprar perto de se mudar.

12 Respostas

Última atividade por Jéssica, dia 1 de Julho de 2022 às 07:54
  • J
    Noiva Principiante Dezembro 2025 Rio de Janeiro
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sou apaixonada tmb akkakakaka
    Já tenho um jogo americano, tô olhando umas xícaras, aparelho de jantar.... Essas coisas pra montar mesa e aquelas travessas de porcelanas 😍😍😍
    • Responder
  • Vitória
    Noiva Constante outubro 2023 São Paulo Estado
    Vitória ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    É muito relativo e do gosto, por exemplo eu amo mesa posta e cama, então já tenho conjunto de mesas temáticas, café da tarde, café da manhã, muitas pessoas tem apenas um jogo para cada coisa, eu quero ter uns 6 kkkkk, tudo depende do que você gosta e usa, sem ter gastos demasiados.

    • Responder
  • Flávia
    Super Noiva Fevereiro 2023 São Paulo
    Flávia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Isso aí kkkkkk
    • Responder
  • J
    Noiva Principiante Dezembro 2025 Rio de Janeiro
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Hummmmm
    Tem umas coisas aí q eu nem tava pensando kkkkk

    Vou já anotar e observar mais coisas q já posso comprar de antecedência ou não hahaha
    • Responder
  • J
    Noiva Principiante Dezembro 2025 Rio de Janeiro
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada!!
    Eu tô anotando umas coisas aqui pra ir comprando kkkk

    Anotei mais ou menos o q já uso na minha casa e uma coisa ou outra q não tenho e quero ter.
    • Responder
  • J
    Noiva Principiante Dezembro 2025 Rio de Janeiro
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigadaaa
    Já dei uma observada e anotei kkkk
    • Responder
  • Ana
    Super Noiva Setembro 2022 São Paulo
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Analisa sua rotina. Eu fiz assim, quando notava algo de importante anotava. Minha lista ficou bem completa, acredito que não esqueci de nada.

    • Responder
  • Flávia
    Super Noiva Fevereiro 2023 São Paulo
    Flávia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Bom, moro junto há 6 anos e tudo vai dependar da rotina de vocês, vou citar algumas coisas que acredito que seja básico para qualquer pessoa.

    Cozinha : pratos, copos, talheres, concha, escumadeira, pegador de macarrão, abridor de latas, panelas, potes de tamanhos variados, pano de prato, utensílios para pia, cortina.

    Quarto: travesseiro, cobertor, lençóis, cortina.
    Lavanderia: varal, prendedores, vassoura, rodo, pano de limpeza, pano de chão, baldes, cesto de roupas, varal, mop (não vivo sem)
    Outros: adaptadores, extensão, lâmpadas.
    Acho que é basicamente isso !

    • Responder
  • Sabrina Galvao
    Noiva Constante Setembro 2023 São Paulo Estado
    Sabrina Galvao ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Pega uma semana e vai anotando oq vc usa no dia a dia onde você mora. Eu acho super essencial cortador de biscoito e tapete de silicone pra abrir massa KKKKK mas pra quase ninguém é essencial.
    Mas acho que o que você colocou é um bom começo.
    Panelas, kit de utensílios de silicone ou madeira, talheres, pratos, copos, jarra, toalha, panos de prato e de copa. Se tomar café uma garrafa térmica e xícaras.
    • Responder
  • Carol
    Noiva VIP Abril 2022 Santa Catarina
    Carol ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Jessica, acho que isso varia muito. Mas coisas que sempre vão ser usadas são coisas como: colher grande, espátula, escumadeira, pegador de macarrão, descascador de legumes. Uma amiga me deu esse “kit” de presente quando eu fui morar sozinho e é o que a gente não usa. Eu também adoro espátula de silicone
    • Responder
  • Jeh Helena
    Top das Noivas Setembro 2018 São Paulo
    Jeh Helena ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    O ideal é vc ver na casa da sua mãe ou onde vc mora o q tem na cozinha e mais se usa lá, pois cada um tem sua rotina
    • Responder
  • Letícia
    Noiva Master Novembro 2022 São Paulo
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Jess, isso é muito relativo! Tem coisas que são essenciais para algumas pessoas que para outras são completamente desnecessárias. Algo que foi extremamente útil quando estava montando o meu enxoval foi analisar a minha rotina dentro da minha própria casa e na casa do noivo, assim você consegue montar algo que seja mais próximo da sua realidade.
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas