Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

J
Super Noiva Setembro 2019 Minas Gerais

Enxoval fazer ou não fazer???

Jéssica, dia 31 de Maio de 2017 às 11:43 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 28
Oi gente, estou no dilema sobre o enxoval, minha mãe quer fazer de todo jeito, eu não estou querendo muito, dizem que ganhamos muitas coisas quando casamos que enxoval é bobagem, tem outras pessoas que dizem que tem que ser feito pois vou precisar depois e não vou ter.Aii não sei o que fazer?O que vocês acham? Vocês fizeram?
Smiley gift

EnxovalEnxoval


28 Respostas

Última atividade por Monique, dia 9 de Janeiro de 2018 às 16:39
  • M
    Noiva Curiosa Dezembro 2018 São Paulo
    Monique ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu acho necessário, mas não queria ficar acumulando muita coisa, por não ter espaço para guardar. Então vou depositar na poupança todo mês o valor que eu usaria para comprar o enxoval e quando estiver próximo o casamento eu compro tudo.

    • Responder
  • R
    Noiva Principiante Janeiro 2019 Sergipe
    Raiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Tbm acho isso...
    • Responder
  • Carla
    Noiva VIP Julho 2018 São Paulo
    Carla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Noivinha, eu tbm estava nessa dúvida...
    Mas resolvi que vou fazer uma lista das coisas indispensáveis pra casa, ai depois que eu abrir os presentes da festa e ver que ficou faltando algo vou lá na hora e compro. Falo isso pq minha mãe é casada a 20 mil anos e tem 500 panos de tudo oq vc pode imaginar kkkk então, pra não ficar lá acumulado vou depois e compro só oq tiver faltando.


    • Responder
  • T
    Noiva Esperta Novembro 2018 Minas Gerais
    Thaís ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Por nada, espero ter ajudado 😉
    • Responder
  • Nayara
    Noiva Master Março 2018 São Paulo
    Nayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Acho necessário sim, não acho que da pra ficar esperando ganhar ou não algum presente, até podemos ganhar bastante coisa, mas talvez nem sempre é o que queremos ou a cor que gostamos, ou o modelo, e itens de enxoval nunca são demais, principalmente toalhas e roupas de cama.

    • Responder
  • J
    Super Noiva Setembro 2019 Minas Gerais
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Verdade viu... Obrigada!!!


    • Responder
  • Raquel
    Noiva VIP Setembro 2021 Distrito Federal
    Raquel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu não fiz quando casamos no civil, mas depois fomos comprando aos poucos... do nosso gosto.

    • Responder
  • Kaise
    Noiva Esperta Novembro 2018 Rio Grande do Sul
    Kaise ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Bom, nós já moramos juntos. Tenho muita coisa, e pretendo a partir do casamento ir comprando do meu gosto. Não esperamos ganhar presente, vamos de alguma maneira pedir dinheiro pra lua de mel
    • Responder
  • Lubia
    Super Noiva Setembro 2017 São Paulo
    Lubia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Tudo depende se vc quer ganhar esperar...eu não quero me me dêem essas coisas porque gosto de compra da minha escolha do meu jeito. Mais vai de cada um.

    • Responder
  • T
    Noiva Esperta Novembro 2018 Minas Gerais
    Thaís ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Sinceramente acho desnecessário viu, minha irmã até começou a fazer o dela e minha mãe disse p ela parar pq ela iria ganhar mta coisa. E realmente ganhou, ela não fez chá de panela nem nada e mesmo assim ganhou bastante coisa, até coisas repetidas... Eu não vou fazer, como ja disseram aqi, depois vou comprando oq faltar.... espero ter ajudado 😉
    • Responder
  • J
    Super Noiva Setembro 2019 Minas Gerais
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Muito obrigada!!! Vou fazer Obrigada!!


    • Responder
  • N
    Noiva Master outubro 2020 Minas Gerais
    Nathália ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu sou bem desencanada com isso. Realmente muitaaa coisa a gente ganha. E sou da opinião de que, se não ganhar compra depois aos pouquinhos. Não tenho pretensão de casar com tudo 100% montado. Quero conquistar. Fora que já tem muito gasto. Talvez sua mãe queira pq antigamente as mães faziam, até bordavam iniciais (cafonaaaaaaa na minha opinião). Eu não faria
    • Responder
  • J
    Super Noiva Setembro 2019 Minas Gerais
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    É verdade muito obrigada!!


    • Responder
  • Andressa
    Super Noiva Dezembro 2016 Goiás
    Andressa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu já morava sozinha antes de casar, então eu tinha o básico. Eu comprei algumas coisas depois que a gente se mudou pra casa nova, mas quem me deu coisas de enxoval foi minha mãe e minha vó, porque a gente queria coisas bordadas e elas bordam muito bem.

    Mas se você vai começar tudo do zero, tenta restringir um pouco a lista das coisas que você precisa e essas menores pede no chá de panela ou chá bar. Eu preferi fazer chá de lingerie porque eu já tinha tudo em casa, as coisas que a gente não tinha, ganhamos de presente de casamento.

    Por exemplo: eu tinha só um faqueiro em casa, de 24 peças. Eu ganhei mais 1 de 24 peças (que é o do uso de dia a dia) e ganhei um faqueiro daqueles maiores para visita. Eu só tinha copo de uso (uns 5 copos), ganhei um jogo de 24 copos daqueles bonitões, e por aí vai.

    • Responder
  • Sulamita
    Super Noiva Abril 2016 São Paulo
    Sulamita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Acho que vc pode fazer ao menos um "mini" enxoval.

    Minha experiência não foi de ganhar muitas coisas de enxoval. Ganhamos outros presentes...

    Eu AMOOOOO comprar coisa de enxoval pra minha casa, pra deixar tudo sempre ajeitadinho, aconchegante sabe?

    Compre o básico para começar, depois do casamento vc vê se precisará de mais coisas ou precisará comprar.

    beijos

    • Responder
  • Lauany
    Noiva VIP Março 2019 São Paulo
    Lauany ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Faça sim noivinha pois a gnt acha que é pouca coisa mais quando vai comprar fica caro rsrs estou fazendo o meu a quase um ano já graças a deus já tenho bastante coisa e você fazendo tbm entra aquela questão tudo do seu jeitinho Smiley heart eu sou apaixonada pela minnei então meus panos de prato é tudo dela se eu ganhasse ninguém me daria assim.

    • Responder
  • J
    Super Noiva Setembro 2019 Minas Gerais
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Verdade e São Paulo tem muitas variedades neh.


    • Responder
  • Grace
    Noiva Ativa Dezembro 2017 Minas Gerais
    Grace ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Bom na minha opiniao eu faria sim eu estou fazendo o meu pq nem sempre a gnt ganha muitas coisas tem parentes que nao gostam de dar e tal. Mais fica seu criterio fazer ou nao!!
    • Responder
  • Rehh
    Noiva Master Setembro 2022 Bahia
    Rehh ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olha flor eu vou fazer sim, ganharemos muita coisa sim,mais é sempre bom comprarmos nossas coisinhas.
    • Responder
  • R
    Noiva Esperta Dezembro 2017 Maranhão
    Rosilda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Hahaha eu mesmo farei o meu, pq quero comprar as coisas do meu jeito 😛
    • Responder
  • J
    Super Noiva Setembro 2019 Minas Gerais
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Tem razão viu, as outras noivinhas tb acharam a mesma coisa.

    Obrigada!

    • Responder
  • Dayane
    Noiva Ativa Maio 2018 São Paulo
    Dayane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olha eu vou fazer sim . Enxoval é caro sim .. voce precisa apenas ir jo lugar certo e escolher coisas certas. No meu caso eu vou separar 300$ e meu noivo 300$ com total de 600$ e vamos em SP que é mais barato e vamos comprar tudo la. Tudo mesmo ... TALHERES, PRATO, ESCORREDOR DE LOUÇA, CAMA, MESA E BANHO ... ETC! Algumas pessoas dao coisas de qualidade ruim porque querem economizar .. e acaba sendo chato. Já voce pode comprar tudo do seu jeitinho!
    • Responder
  • J
    Super Noiva Setembro 2019 Minas Gerais
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Nossa Deus é vou comprar algumas coisa mesmo.
    Obrigada!


    • Responder
  • Thamiris
    Noiva VIP Novembro 2017 São Paulo
    Thamiris ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Minha mãe acha a mesma coisa! Inclusive ela foi em uma loja no fds e já comprou um jogo de toalhas de banho, mão e um tapetinho pro banheiro! Eu tbm acho q a gente deve ganhar na lista, mas nunca se sabe né? E nunca é demais. Acho q se ela quer te dar de presente, diga pra ela comprar somente 01 de cada coisa, ou no máximo 2 dependendo do que for, por causa da lista. Aí se vc não ganhar pelo menos não ficará sem, e se ganhar, bem, essas coisas nunca são demais!

    • Responder
  • Fabíolla
    Top das Noivas Dezembro 2017 Minas Gerais
    Fabíolla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Compre apenas o básico e poucas unidades para começar, porque no casamento realmente ganha muito. Aí o que faltar compra depois.

    • Responder
  • Soliane
    Super Noiva Setembro 2019 Minas Gerais
    Soliane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu acho super importante fazer e e uma delicia comprar coisas p casa nova!😊 nem sempre compensa ficar esperando ganhar presentes
    • Responder
  • Bruna
    Noiva Master Fevereiro 2019 Paraná
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu também quero fazer e acho importante.. Porque não é garantia que a gente vá ganhar tudo né?? E quanto mais coisas tiver melhor...

    • Responder
  • Jéssica Delboni
    Top das Noivas Setembro 2018 São Paulo Estado
    Jéssica Delboni ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Acho que o básico deve ser feito sim, noivinha. Vou te dar o exemplo de uma amiga que casou em abril.

    O casal ganhou muita coisa (geladeira, fogão, maquina de lavar, microondas, etc.), mas não ganhou panelas. Eles tiveram que pegar emprestado quando voltaram da lua de mel.

    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Fóruns gerais

Artigos por temas