Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Fernanda
Noiva Constante outubro 2021 São Paulo

Enxoval ou lista de casamento??

Fernanda, dia 3 de Abril de 2020 às 14:46 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 30
Meninas! Vocês vão fazer enxoval? Eu estou pensando seriamente em não fazer, apenas a lista de casamento. Minha sogra quer que eu compre toalhas, coisas para cama, cozinha d banheiro, mas acho besteira já que iremos colocar esses itens na lista. O que acham?

30 Respostas

Última atividade por Jaqueline, dia 8 de Abril de 2020 às 13:43
  • J
    Noiva Esperta Setembro 2021 São Paulo
    Jaqueline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu só compraria o essencial já que tem tudo na lista de presentes.

    Eu vou comprar só o lençol e a fronha kkkkkkk

    • Responder
  • Emily
    Noiva Master Setembro 2021 São Paulo
    Emily ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Se vcs moram juntos já devem ter alguma coisa de enxoval.
    Comprem algumas coisas novas se quiserem, peçam outras pra completar e acho que seria interessante tbm uma lista de cotas pra lua de mel ou pra comparem o que quiserem!
    Acho que fica legal assim
    • Responder
  • Fernanda
    Noiva Constante outubro 2021 São Paulo
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Nossa, são muito gastos mesmo hahah obrigada, noivinha!!! Sorte pra nós ☘️
    • Responder
  • Mayara
    Noiva Esperta Março 2022 São Paulo
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Aí noivinha! Eu sei bem como é, a gente gasta muito nessa fase, se não é possível fazer, façam como falou, peçam e depois vão comprando conforme a necessidade caso não ganhem tudo. No final da tudo certo! Boa sorte noivinha 🥰
    • Responder
  • Monique
    Noiva Ativa Agosto 2021 Rio de Janeiro
    Monique ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Aos poucos vou montando meu enxoval, pois nessa crise não dá para fazer graça...
    • Responder
  • Fernanda
    Noiva Constante outubro 2021 São Paulo
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Não vamos fazer chá de panela por conta do gasto 😕 estamos reformando o ap e por morarmos juntos, já temos algumas coisas. O enxoval não penso em fazer, o que ganharmos da lista vai ser o que escolhermos e penso se faltar alguma coisa, podemos comprar depois da lua de mel, para termos tudo novinho
    • Responder
  • Fernanda
    Noiva Constante outubro 2021 São Paulo
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Siim!! As vezes contamos com algo e nem sempre ganhamos né hahah, mas penso em comprar depois, senão vamos acabar usando antes do casamento e eu não queria 😕
    • Responder
  • Fernanda
    Noiva Constante outubro 2021 São Paulo
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    É então!! Penso isso também, não vamos fazer chá de panela por conta do gasto... mas vou pedir as coisas na lista e o que não ganharmos, vamos comprar depois da lua de mel. Até porque como moramos juntos, algumas coisas já temos, acho meio besteira comprar tudo agora, queria tudo novinho depois do casamento 🥰
    • Responder
  • Fernanda
    Noiva Constante outubro 2021 São Paulo
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Nós não estamos pensando em fazer chá de cozinha, iríamos gastar bem e como estamos reformando o ap, fica pesado 😕 mas como moramos juntos, nós já temos algumas coisas, tipo toalhas, talheres, pratos etc... acha interessante??
    • Responder
  • Fernanda
    Noiva Constante outubro 2021 São Paulo
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Siim! Nós temos alguns que compramos quando fomos morar juntos, estamos usando esses.
    • Responder
  • Fernanda
    Noiva Constante outubro 2021 São Paulo
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Então noivinha, algumas coisas como geladeira s fogão vamos já colocar depois da reforma do ap, eletrodomésticos e utensílios para a casa pensamos em por na lista mesmo, o que faltar nós compramos depois, mas acho meio caro fazer o enxoval agora sendo que estamos com outras prioridades para a cerimônia do casamento 😕
    • Responder
  • Fernanda
    Noiva Constante outubro 2021 São Paulo
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Então, nós moramos juntos já e algumas coisa já temos ou vamos comprar depois da reforma do ap
    • Responder
  • Gabriela
    Noiva Master Abril 2019 São Paulo
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho que é um ou outro. Eu compraria eu mesma do jeito que quero as coisas porque no chá as vezes não dão o que a gente quer e aí não faria cha.
    • Responder
  • L
    Super Noiva Agosto 2022 São Paulo
    Leticia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu vou fazer os dois, o enxoval do meu jeito algumas coisas, nada exagerado.
    • Responder
  • Monique
    Noiva Ativa Agosto 2021 Rio de Janeiro
    Monique ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Pensa bem! Pois nem sempre recebemos o que esperamos infelizmente, compre o que você precisa. Faça o que faz você sentir bem😊
    • Responder
  • Manoela
    Noiva Ativa Setembro 2021 Rio de Janeiro
    Manoela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu não irei fazer enxoval, vou fazer chá de panela e lista de casamento, quando voltar da lua de mel vejo o que falta e acrescento.
    Já temos o gasto do casamento e o AP, e só irei usar após mesmo, então resolvi esperar rs
    • Responder
  • Emily
    Noiva Master Setembro 2021 São Paulo
    Emily ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Fernanda, um não exclui o outro. Vc precisa pensar que a lista de casamento é mais para coisas que o casal não tem... se vc deixar TUDO pra lista vai acabar tendo que comprar algo pq não vai ganhar tudo que precisa.
    Aqui estou fazendo meu enxoval de cama, mesa e banho, to comprando aos poucos, do meu gosto, tudo de muita qualidade. E deixarei para a lista apenas itens maiores como eletros, aparelho de jantar, refratários...
    E coisas mais simples de cozinha ireis fazer o chá e pedir umas coisas tbm!
    • Responder
  • Sandra
    Super Noiva Maio 2020 Minas Gerais
    Sandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Roupa de cama é bom vc comprar, eu troco minha roupa de cama muitas vezes...
    • Responder
  • Mayara
    Noiva Esperta Março 2022 São Paulo
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi noivinha! Minha mãe e meus sogros decidiram montar nosso enxoval de cama, mesa e banho, por isso já estamos com ele quase completo, mas caso contrário eu faria o mesmo que você está pensando, esperaria para ver o que vai ganhar primeiro, ou então escolheria algo para comprar e pediria na lista outras coisas, como eu vou fazer, vou focar em eletrodomésticos e itens para cozinha. Beijos 😘
    • Responder
  • N
    Super Noiva Julho 2021 São Paulo
    Nathalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ah entao esta certa. Nao precisa comprar nada nao.
    • Responder
  • Joor
    Noiva Master Dezembro 2019 São Paulo
    Joor ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Algumas compras é necessário fazer sim, não podemos contar apenas com presentes.
    Minha mãe nos ajudou com enxoval e minha sogra nos ajudou com tudo de cozinha ...
    • Responder
  • Bárbara
    Noiva Constante Novembro 2022 São Paulo
    Bárbara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não pretendo montar o enxoval.
    Tenho as coisas que ganhamos no noivado, que são jogo de copos, toalhas de banho e de rosto, mantas de pelinho, travessas, jogo de talheres. Enfim, vou comprar uns 2 jogos de cama, e depois do casamento ver o que preciso, e comprar!

    Acho lindo fazer, mas com tantos gastos do apartamento e da festa, vou deixar para depois!
    • Responder
  • Fernanda
    Noiva Constante outubro 2021 São Paulo
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    É então... até porque hoje está um pouco improvisado, mas depois do casamento seria tudo novinho, se faltar penso em comprar depois pra não usar as coisas novas antes (pensamento meio bobo kkkkk)
    • Responder
  • Keytellyn
    Top das Noivas Janeiro 2020 Mato Grosso
    Keytellyn ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Entendi! Então se vocês ja possuem algumas coisas, acho que montar um enxoval não seria necessário, visto que colocará na lista de casamento os itens que deseja!

    • Responder
  • Fernanda
    Noiva Constante outubro 2021 São Paulo
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    É então! Penso assim, o que não ganharmos, compramos depois. A gente mora junto já e algumas coisas já temos...
    • Responder
  • Fernanda
    Noiva Constante outubro 2021 São Paulo
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Então noivinha, a gente mora junto e algumas coisinhas já temos, estamos foçados em pagar coisas para o casamento e a reforma no ap, o que faltar penso em comprar depois do casamento, ver se algo ficou de fora, mas até temos lençol, toalhas, panos, etc...
    • Responder
  • Fernanda
    Noiva Constante outubro 2021 São Paulo
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Então, nós já moramos juntos e algumas coisas temos, queremos mobiliar do nosso jeitinho e o enxoval não estava nos planos, estamos gastando com reforma, por isso pensei em só pedir na lista e o que faltar depois vamos comprando.
    • Responder
  • Laura
    Super Noiva Junho 2021 São Paulo
    Laura ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu sinceramente não irei fazer. Smiley sexy


    Eu ganhei de noivado um jogo com duas toalhas e um jogo de lençol. Tenho isso apenas.

    O restante, o que eu não ganhar no casamento irei comprar depois.

    • Responder
  • Keytellyn
    Top das Noivas Janeiro 2020 Mato Grosso
    Keytellyn ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi Fer!

    Eu fiz o meu enxoval, e ainda bem que fiz! As pessoas normalmente se atentam mais para os itens de cozinha!

    Acho que é bom você montar um, nem que seja o básico, tipo, 1 jogo de tapete, 2 jogos de toalha de banho, 5 pano de prato, 2 jogos de cama...

    • Responder
  • N
    Super Noiva Julho 2021 São Paulo
    Nathalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho que voce precisa ter o minimo pra entrar na casa Fê porque nao podemos contsr que todos os presentes da lista cheguem ate você. Vc pode comprar 2 jogos de lençol, 4 toalhas de banho, alguns itens avulso pra cozinha e aguardar a chegada dos presentes da lista.
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas