Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Mayara
Super Noiva outubro 2023 Rio de Janeiro

Equipe de cozinha ou buffet?

Mayara, dia 14 de Fevereiro de 2022 às 18:17 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 18
Olá noivinhas!


Estou começando a contratar os primeiros fornecedores pro meu casamento, e eu sempre tive muita vontade de contratar equipe de cozinha ao invés de buffet, mas sempre fiquei insegura quanto a essa escolha.
Já fui em vários casamentos de amigos com buffet, mas confesso que na grande maioria não fui bem servida. Essa semana fui a um casamento de uma amiga com equipe de cozinha e acho que nunca comi tanto na vida kkkkk. Sei que essas experiências variam muito, mas o preço e a fartura são os principais motivos que me levam a querer a equipe de cozinha, apesar de saber que buffet te passa mais segurança, né?
Minha maior crítica à buffet (pelo menos os que eu conheço daqui) é que parece que eles ficam se “segurando” pra servir as pessoas, poupando comida sabe? É a minha impressão. Mas enfim, me deem uma luz! Quais vocês escolheram ou escolheriam? Já contrataram fornecedor pra comida? Quem já casou e puder me deixar umas dicas ou conselhos eu agradeço! Smiley heart

18 Respostas

Última atividade por Cristiane, dia 24 de Março de 2024 às 06:28
  • C
    Espírito Santo
    Cristiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Sem dúvida um bom buffet vale a pena, e não existe economia, isso e uma grande lenda....
    Sem contar que terá um grande desgastes na semana do casamento para comprar a lista pedida, sem contar que os preços variam muito e ainda sera gasto todo na última semana, como o buffet voce já sabe exatamente o que vai gastar, você se programa melhor e ainda vai pagando parcelado. Alem do trabalho muito maior para sua equipe de assessoria e cerimonial que além de cuidar de todos os detalhes comuns ainda terá que se preocupar e correr atrás de coisas que sempre falta de última hora ou que a noiva esqueceu de comprar ou a equipe esqueceu de pedir, eu como assessora após algumas experiências ruins com esse tipo de serviço decidi que se a noiva optar por esse serviço terá um custo adicional nos meus serviços de 20% e isso já previsto em contrato, pelo trabalho extra e desgastantes que dá para nossa equipe tanto nos dias que antecedem com durante montagem da festa. Realmente não vale a pena o trabalho e transtorno que esse tipo de serviço causa. Contrate um bom buffet com referência e principalmente que sua equipe de cerimonial também conheça e confie.
    • Responder
  • FABIANA
    Noiva VIP Março 2022 São Paulo
    FABIANA ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha!!
    Se vc tiver disponibilidade para contratar equipes separadamente ao invés de buffet será maravilhoso!! Eu não consigo dispor desse tempo... porém eu pesquisei muito as avaliações pela Internet e tomei coragem de contratar o buffet!!! Muito sucesso na sua escolha!!
    • Responder
  • Alessandra
    Noiva Master Setembro 2022 São Paulo
    Alessandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Mayara, a situação é a seguinte: vc quer sossego ou controle? Pq se vc pega um buffet (um BOM buffet), vc tem mais comodidade de saber que o que vc contratou será servido. Até entendo que eles "segurem" a mão, e a principal razão é evitar desperdício (e com isso, economizam na quantidade de comida). Maioria das pessoas não come tanto (e sinceramente, casamento não é, ou não deveria ser, rodízio pra se comer até se empanturrar). Porém, ao escolher por buffet vc não tem escolha de marca de ingredientes, temperos, cortes de carne etc. Vão servir o prato com os ingredientes que eles compram, e é isso, e tá tudo bem, assim como num restaurante.
    Já se vc contrata equipe de cozinha, vc tem mais controle, sobre os ingredientes, quantidades, temperos, cortes de carne etc. Vai que vc quer servir, sei lá, ojo de bife de angus no casamento com polenta trufada, por exemplo, só com uma boa equipe de cozinha, com um BOM CHEF, que vc pode garantir isso em quantidade e com a qualidade que vc quer. Porém... Você tem MUITO mais trabalho. Ficar de corre uma semana antes do casamento pra fazer corre em atacado pra comprar ingredientes, é isso que vc quer, só pra garantir que as pessoas saiam rolando do casamento?
    Pessoalmente, eu penso mais na praticidade com qualidade. Contratamos um bom buffet, com preço honesto, escolhemos um cardápio gostoso, e mesmo sabendo que no dia vão ter mais salgados que os pratinhos de brandade de bacalhau, pelo menos isso está claro pra mim (e para os convidados tb). O que vc tem que avaliar é: vc quer comodidade ou controle? Já sobre gasto: ambos são equivalentes. Pode tanto a equipe de cozinha custar MAIS CARO no final (geralmente pq vc vai acabar gastando mais comprando comida no supermercado/atacado sem CNPJ e sem desconto) que o buffet (justamente pq eles tem fornecedores fixos com preços pre negociados), quanto menos (se quiser usar ingredientes menos nobres que o buffet não usaria, por exemplo). Ah: cuidado com alguns "profissionais" que pedem ingredientes a mais e acabam roubando no final o que sobra (#ficadica).
    • Responder
  • Raquel
    Super Noiva outubro 2023 São Paulo
    Raquel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho o buffet mais prático! Se os fornecedores que você já contratou tiverem indicações de buffet ou equipe de cozinha converse com eles para entender melhor e assim escolher ❤
    • Responder
  • Isis
    Noiva VIP Março 2022 Minas Gerais
    Isis ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha, acho que depende. Se for um casamento mais intimista eu acho que uma equipe de cozinha é sucesso e super combina. Se não, eu optaria pelo buffet e procuraria aqueles que são bem servidos. Eles existem. Por aqui, optamos pelo tradicional buffet também. Outra sugestão é colocar ilhas gastronômicas. Fica super legal e sempre tem comida
    • Responder
  • Natalia
    Noiva Ativa Setembro 2023 Minas Gerais
    Natalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu aluguei o local com tudo incluso😜😂😂
    Com buffet tbm. Minha primeira experiência, pois na Nossa casa a gente faz tudo. Mas resolvemos que desaa vez nao queremos muito trabalho nao rsrs
    • Responder
  • Daniele
    Noiva Principiante Novembro 2023 Rio Grande do Sul
    Daniele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu contratei buffet, espero que seja ótimo 🤞🏼
    • Responder
  • Isabella
    Noiva Ativa Abril 2022 Minas Gerais
    Isabella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi Mayara, entao eu contratei um espaço que já inclui o buffet e ele é à vontade (paguei mais caro, mas estou garantindo q fome ninguém passará), então a equipe é própria do local e tem inclusive uma chef renomada onde eu moro que comanda a cozinha.

    Talvez pra você pode ser uma opção.

    Além disso, a cerimonial fica de olho em tudo e fiscaliza, frisa com ela q isso é um ponto muito importante pra você, ela pode inclusive deixar uma pessoa da equipe responsável só nisso.

    E olhe um buffet que te passe segurança, isso é muito importante.

    Espero ter te ajudado.

    =)

    • Responder
  • Bárbara
    Top das Noivas Setembro 2021 São Paulo
    Bárbara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Como são pessoas que você já conhece, da mais segurança mesmo e dará tudo certo 💖
    • Responder
  • Letícia
    Noiva Master Novembro 2022 São Paulo
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    May,
    Eu optei pelo buffet. No meu caso, acredito que foi um pouco mais fácil por conta de ser um restaurante. Conhecer o local em outro dia sem saber que são os noivos, ter uma ideia de como funciona o atendimento desde a chegada até o pagamento da comanda, foi certamente um divisor de águas. Em todos os casamentos que eu fui, fui muito bem servida em buffets, mesmo sendo vegetariana. Pelo o meu conhecimento, acho que o contrato a parte de cozinheiros bem mais cansativo para os noivos, mas dependendo do cardápio, o custo benefício pode atrair bastante. No mais, esse receio sobre o serviço é algo que pode ser abordado com o seu fornecedor d ser alinhado entre vocês.
    • Responder
  • Mayara
    Super Noiva outubro 2023 Rio de Janeiro
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Com certeza! Até pq é tanta luta até esse dia chegar, temos que aproveitar pra comer bastante kkkk. 😘
    • Responder
  • Mayara
    Super Noiva outubro 2023 Rio de Janeiro
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oi noivinha! Que ótimo que vocês se dão bem por buffet por aí, aqui os melhores são muito caros, e os mais em conta deixam a desejar. Você precisa pagar muito pra comer bem, sabe? A gente pretende até contratar algumas estações pra complementar. E realmente essa parte de dar trabalho é a que mais me desanima hahaha.
    • Responder
  • K
    Noiva Esperta Julho 2023 São Paulo Estado
    Kimberlly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ótimo! Esse é o meu maior medo tb, e foi o primeiro assunto que eu tratei com a minha. Acho ótimo pensarmos na alimentação dos convidados e na nossa tb hahahaha disponha 😊
    • Responder
  • Mayara
    Super Noiva outubro 2023 Rio de Janeiro
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Nossa amiga, é horrível né? Eu já passei fome em muitos casamentos também hahahah. Essa dica de contratar o mesmo buffet do espaço é muito boa! O espaço que a gente tá quase fechando não tem buffet, então teria que ser a parte mesmo. A equipe de cozinha que eu to pensando em contratar (que é a mesma do casamento da minha amiga que eu comi muito) é de uma amiga da família com a minha tia, então eu acho que me sentiria super a vontade com elas. Meu medo mesmo é de dar muito trabalho.
    • Responder
  • Mayara
    Super Noiva outubro 2023 Rio de Janeiro
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oieee! Muito obrigada pelas dicas. Eu vou contratar cerimonialista sim, e tenho certeza que meu noivo vai encher o saco dela com esse assunto, coitada, pq o maior medo dele é das pessoas ficarem com fome na nossa festa, Deus nos livre! Kkkkkk Independente do que eu for contratar, quero que a cerimonialista se atente a isso. E os nossos pais sempre falam que vão passar de mesa em mesa pra saber se tá tudo ok com todo mundo. Acho que isso já ajuda bastante!
    • Responder
  • Alini
    Top das Noivas outubro 2022 Espírito Santo
    Alini ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha, aqui no Espírito Santo no geral, os buffet são bem servidos.
    Eu acho que contratar cozinheiros da muito trabalho, ter que comprar comida por fora.
    Eu optei pelo buffet, porque pra mim foi mais prático.
    • Responder
  • Bárbara
    Top das Noivas Setembro 2021 São Paulo
    Bárbara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi, noivinha!!

    Eu já fui em casamentos também e achei péssimo contratar o buffet separado, porque passei fome hahaha Sempre tive esse receio e optamos por contratar o são e buffet do local, mais seguro.

    • Responder
  • K
    Noiva Esperta Julho 2023 São Paulo Estado
    Kimberlly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olha, eu acho que vai da conversa também viu. Embora eu tb tenha essa impressão do buffet querer “segurar”. A minha dica é que você escolha uma equipe ou buffet que você se identifique, converse e veja todos os pontos. Não sei se vc vai contratar uma cerimonialista/assessora (cada pessoa chama de um nome kkk), mas se for contratar ela seria uma ótima pessoa para se preocupar com isso no dia da festa, assim todos ficam bem servidos (incluindo vc).
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas