Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Juliana
Noiva Master Maio 2019 São Paulo

Erro no meu casamento x Dica 🧐

Juliana, dia 16 de Setembro de 2019 às 14:17 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 36

oi oi beninasssssssssssss

esse final de semana fui no casamento de uma amiga da faculdade. Foi tão lindo e emocionante gente, tinha amor em cada detalhe!

Depois do meu casamento o dela foi o primeiro que eu fui e eu consegui ver o erro que eu cometi no meu. Eu organizaei tudo sozinha no meu casamento e em todos os aspectos o nosso dia saiu como sonhamos. Mais nesse fornecedor, acredito que falhei por falta de experiência mesmo... Eu li muitos debates aqui que falavam isso, MUITOS. E eu tomei muito cuidado pra que isso não acontecesse comigo, mas infelizmente aconteceu.

A minha dica tenha uma boa cerimonialista/ assessoria sim galeris, acho isso fundamental para as coisas darem certo no dia de vocês.

No casamento dela a equipe de assessoria estava o tempo todo ao lado dela e auxiliando cada momento, cada fornecedor, hora da música, foto com tal pessoa, as poses das fotos... tudo mesmo! teve uma hora em que uma moça foi repor a comida com um pote e a cerimonialista viu já correu e disse "não é assim" ensinou e começaram a trazer em bandejas e tal. Tudo muito organizado e em nenhum momento ela foi grossa, sabem? Eles eram muito recepitivos com os convidados, sempre ficando perto da família dos noivos, para tratarem eles bem e tal. Organização 100000%.

No meu casamento, uma amiga recomendou a que ela iria contratar para o casamento dela (não contratou porque ela não casou), ela recebeu ótimas recomendações de uma amiga que casou e contratou essa equipe. Ela tinha 7 anos de experiência e tal, no facebook vi várias pessoas elogiando. Então pensei "deve ser A equipe" né?! Mais não gente, falhou em vários aspectos. Contratei ela porque se as coisas fugissem do controle, ela deveria cuidar de tudo. Esse er ameu maior medo, ter que cuidar de algo que saiu do controle. Mais gente o tempo todo ela vinha me perguntar se podia ou não fazer, o que fazia... eu me estressei bastante por conta dela. Errou a hora da minha entrada (quase morri de nervoso). Quando eu pensava em fazer uma coisa, ela dizia que era melhor não ou de tal jeito era feio. A mesa para os fornecedores, ela encheu de coisas, nossos presentes (que deveriam ficar guardados dentro da casa), ela deixou em cima da mesa dos fornecedores, tinha até cigarro na mesa.... eu vi os fornecedores improvisando uma mesa no fundo da chacará. (me senti muito mal nessa hora) Na minha opinião os fornecedores tem um papel importante e merecem um lugar legal também. Então foi bem chato e vergonhoso. Fora que achei ela bem desorganizada, sabem? Tinha coisas que queria fazer, como o brinde com os noivos e tal e não teve. Confesso que na hora eu esqueci, mas estava no contrato. Depois que tudo acabou, eu parei pra pensar e lembrei de coisas que estavam ali e não acontece cmo combinado. Me decepcionei bastante. Mais o bom, é que para os convidados, tudo tava lindo e muito organizado.

Eu não gosto de remoer nem nada, o que passou passou e sinceramente, o meu dia foi maravilhoso, até hoje foi o melhor dia da minha vida, mas se pudesse voltar, não contrataria ela. Tenho certeza que seria bem mais organizado e não teria ficava estressava...

Enfim, espero que ajude vocês, um bjo!



36 Respostas

Última atividade por Ana Clara Gomes, dia 3 de outubro de 2019 às 16:52
  • Ana Clara Gomes
    Noiva Esperta Janeiro 2021 São Paulo
    Ana Clara Gomes ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Obrigada pela dica noivinhaaa! ♥

    • Responder
  • Erica
    Noiva Ativa Maio 2021 São Paulo
    Erica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Vou fazer ela caber no meu orçamento, obrigada pela dica.

    • Responder
  • Andressa
    Super Noiva Setembro 2019 Paraná
    Andressa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Noivinha, faz tooooooooooooda a diferença ter um cerimonial! Eu não me estressei com absolutamente nada, porque o cronograma saiu perfeito! Nosso cerimonial foi impecável e eu super indico ao mundo: é um dos profissionais indispensáveis em um casamento, sem dúvida alguma!


    • Responder
  • Erica
    Noiva Ativa Maio 2021 São Paulo
    Erica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Sinceramente não tinha pensando em contratar, estava pensando em fazer tudo sozinha rs. Mas estou mudando de ideia, melhor gastar um pouquinho a mais com esse profissional.

    • Responder
  • Sara
    Noiva Constante Novembro 2020 Rio de Janeiro
    Sara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ajudou e muito!!!!! Infelizmente aconteceu essa situação com você, mas obrugada por compartilhar e nos alertar! ❤
    • Responder
  • Bárbara
    Top das Noivas Junho 2020 São Paulo
    Bárbara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu acho que é muito importante essa parte da organização do casamento, temos que escolher um bom profissional...

    • Responder
  • Jéssica
    Noiva Constante outubro 2019 São Paulo
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Espero não ter problemas com o meu, porque ele parece bem organizado. Vamos ver!

    • Responder
  • Leticia
    Noiva Constante Agosto 2020 São Paulo
    Leticia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Obrigada por compartilhar sua experiência noivinha!!!
    • Responder
  • Barbara
    Noiva Ativa Fevereiro 2021 São Paulo
    Barbara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Obrigada pela dica, é ótimo sabe experiencia

    • Responder
  • M
    Super Noiva Novembro 2019 São Paulo
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Obrigada noivinha pelas dicas.

    • Responder
  • Gabriela
    Super Noiva Maio 2022 Bahia
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    F*** que o cerimonialista que é perfeito assim como o casamento da sua amiga cobra caro
    O serviço é ótimo
    Mas infelizmente vou ter que abrir mao dr outras coisas só para contratar ele, triste ...
    • Responder
  • Cleisla
    Super Noiva Janeiro 2020 Mato Grosso
    Cleisla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Realmente, um bom cerimonialista é crucial num casamento, eu e meu noivo n nos arrependemos de ter contratado um até o momento.

    • Responder
  • Pamela
    Noiva Master Janeiro 2021 São Paulo
    Pamela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Isso...
    Só pro dia parece que fica meio no escuro, não sabemos quem é o profissional
    • Responder
  • Juliana
    Noiva Master Maio 2019 São Paulo
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Issooooo! Exatamente isso, porque quando se contrata somente para um dia, não tem um "teste" antes né?!...

    • Responder
  • Pamela
    Noiva Master Janeiro 2021 São Paulo
    Pamela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Isso é verdade, é que quando contratado desde o início talvez possa ter mais tempo de avaliar a qualidade do trabalho e comprometimento do profissional antes de levar para o dia especial e sendo só pro dia fica uma surpresa como acontecerá tudo.
    E eu só pensei nisso agora dps que vi seu debate
    • Responder
  • Juliana
    Noiva Master Maio 2019 São Paulo
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Mah, acho que a questão nem é essa. Se for bom profissional, tudo saíra lindo independente disso.

    • Responder
  • Juliana
    Noiva Master Maio 2019 São Paulo
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Pah, acho que a questão nem é essa. Se for um bom profissional, independente se for um dia ou desde o ínicio, fará um bom serviço.

    • Responder
  • Pamela
    Noiva Master Janeiro 2021 São Paulo
    Pamela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    E pro meu ia contratar uma só pro dia... Agora tô com medo
    • Responder
  • Maíra
    Noiva Ativa Novembro 2019 São Paulo
    Maíra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Tô preocupada também com essa questão agora, pois no meu caso será só pro dia mesmo Smiley amazing

    • Responder
  • Mariana Santos
    Noiva Esperta Junho 2022 São Paulo
    Mariana Santos ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Poxa vou pensar em contratar uma a parte também.
    • Responder
  • M
    Noiva Master outubro 2020 São Paulo
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Nossa que descaso nem leu os contratos que absurdo!

    Eu tenho a impressão que cerimonialista só pro dia não tem muita vontade de fazer as coisas, impressão mas, acredito que tem ótimos profissionais no mercado sim que dão duro no seu trabalho.

    • Responder
  • Danny
    Top das Noivas Julho 2019 Santa Catarina
    Danny ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Aii Ju que coisa!!! Mas enfim, que bom que isso não tirou o brilho do seu dia! E que sorte da sua amiga! Smiley laugh

    • Responder
  • Drielly
    Top das Noivas Setembro 2017 Rio de Janeiro
    Drielly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Muito útil hein???

    Graças a Deus não tive problemas.

    • Responder
  • Jamily
    Top das Noivas Novembro 2019 Ceará
    Jamily ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ô medo que eu tô da minha...ela já tem umas falhas no percurso....
    • Responder
  • Liliane
    Top das Noivas Novembro 2018 Ceará
    Liliane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Que debate marabilhosooo
    • Responder
  • Juliana
    Noiva Master Maio 2019 São Paulo
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Que ótimo may!

    Meu noivo não gostou muito dela, mas só fiquei sabendo disso depois do casamento kkkk ):

    Contratei somente para o dia, mas você acredita que ela nem leu os contratos? No dia do casamento, ela começou a me perguntar quem ia levar a comida lá e quando a cozinheira ia chegar. Eu falei que era buffet e ela disse "achava que era cozinheira" e no contrato tava "CONTRATO BUFFET AMOR E ETC"

    • Responder
  • F
    Noiva Master Março 2019 Minas Gerais
    Fabi ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Ei Ju!

    Sinto muito pelo ocorrido. Sempre sai algo fora do que planejamos né!

    E ter cerimonialista/assessoria é fundamental.

    Beijinhos Smiley heart

    • Responder
  • Alline
    Top das Noivas Setembro 2022 São Paulo
    Alline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Casadinha....

    Até agora o único fornecedor que me deu dor de cabeça foi a assessoria, mas como tínhamos tempo.... trocamos e foi a melhor coisa... a nova assessora resolveu problemas com o buffet, indicou fornecedores... está presente em tudo.

    Estamos bem confiantes...

    • Responder
  • M
    Noiva Master outubro 2020 São Paulo
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Realmente tem que ser uma equipe de qualidade, a minha cerimonialista até o momento não deixou nada a desejar, espero que continue assim rs.

    Vc contratou assessoria só para o dia ou completa Ju?

    • Responder
  • N
    Top das Noivas Novembro 2019 São Paulo
    Nathália ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi Ju

    Aposto que mesmo com os imprevisto foi um dia abençoado e lindo...

    Uma equipe de qualidade, sem dúvidas faz toda a diferença no nosso grande dia

    • Responder
  • Isabelle
    Top das Noivas Abril 2020 São Paulo
    Isabelle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Realmente tem que ser uma equipe de qualidade, a minha cerimonialista até o momento não deixou nada a desejar, espero que continue assim rs. Que bom que ainda assim o seu dia foi especial!
    • Responder
  • Jéssica
    Top das Noivas Maio 2021 Santa Catarina
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Fica por aquiiiiii Ju!


    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas