-Tenha paciência que são muitas coisas kkkkkkkkk -
1. Local
A cerimonia e a festa foram no mesmo local (não vou por o nome pra não fazer exposed).
Deu certo: O local por si era bonito, não tive nenhum problema com quebras, imprevistos, nem nada do tipo, estava tudo certo, limpo, disponivel no horário correto. Acho que minimamente o que precisava ser feito, foi feito, então sem reclamações.
Deu errado (ou não, rsrsrs): O contrato foi fechado em 2021, gostamos do lugar por ser próximo das nossas familias e ser de fácil acesso (principalmente pelo casamento ser numa quarta-feira), então pensamos muito nos convidados que trabalhariam no dia e então teria que ser um lugar perto, com muita opção de transporte e etc. Outra informação importante é que já no fechamento do contrato a dona disse que o espaço passaria por muitas mudanças/reformas e melhorias, então perguntamos como seria isso, pois nosso contrato estaria sendo fechado antes, e ela nos garantiu que tudo que estavamos contrato COMPLETO, seria contemplado mesmo depois das alterações. (Guarde essa info no coração).
No dia que fomos fechar o contrato, já achamos estranho pq a dona quase obrigou a gente a fechar a decoração com a decoradora do local (depois descobrimos que era sobrinha dela), nós não gostamos do que foi apresentado e isso causou muito desconforto, com falas do tipo: "o céu é o limite para uma noiva", "quem quer casar, quer gastar", dentre outras..
O espaço conta com uma boate, que dessa não conseguimos escapar, já que no contrato dizia que era expressamente proibido contratar quaisquer fornecedor de som/luz e estrutura de boate, além de que ou contratavamos a boate completa (1200&dollar
ou teriamos que pagar pelo som ambiente (900&dollar
, bom, fechamos a tal da boate completa. (depois descobrimos que o "dj" é filho da dona do espaço).
No dia da visita técnica (faltando 5 dias para o casamento), fomos ao espaço junto com nossa decoradora, lá fomos recebidos pela dona do espaço e seu marido. Fomos então olhar para a boate, que estava com duas pistas de led no chão e demais itens de som/luz, pois foi quando a dona disse que não teriamos direito as pistas porque não pagamos por ela e ela não fazia parte do nosso contrato (que segundo ela, é uma modalidade que nem existe mais). Questionamos seriamente o que ela estava dizendo, e mostramos o contrato escrito BOATE COMPLETA, pois bem meus amigos e amigas, a senhora COMEÇOU A GRITAR E SE JOGOU NO CHÃO E A GRITAR O MARIDO DELA PEDINDO PRA CHAMAR A POLICIA, O SAMU E TRAZER REMEDIO
Eu, meu noivo e a decoradora ficamos parados sem acreditar no que estavamos vendo. Enquanto socorrista, eu tenho obrigação legal de prestar socorro, então fui logo perguntando pro marido dela se ela tinha epilepsia ou crises convulsivas ou algo do tipo, ele disse que não, então não coloquei a mão, e ela continuou levantando e se jogando, e dizendo coisas do tipo "eu dou a vida por esse espaço", "por causa de gente como voces que preciso fechar isso aqui", "vocês estão dizendo que sou oportunista, que faço tudo por dinheiro", "voces estão me acusando de venda casada" - ninguém disse nada disso em momento nenhum.
O marido dela ficou para acalmá-la, e eu, meu noivo e a decoradora fomos continuar andando no espaço na area externa pra olhar o que faltava, foi quando chegou uma outra noiva pra fechar contrato e ela AGIU NORMALMENTE, COMO SE NADA TIVESSE ACABADO DE ACONTECER.
Plostwist: um dia antes do casamento ela entrou em contato com a decoradora oferecendo as pistas por 500, porque teria que chamar o rapaz lá pra desmontar e ele cobra caro para desmontar então era mais interessante pra ela fazer esse desconto para nós. (Inicialmente a fala dela era que cada pista custava 1.800