Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Michelle
Noiva Ativa Dezembro 2021 Rio Grande do Sul

Esclarecendo este debate: "vocês vão casar ou virar empregadas do marido?"

Michelle, dia 1 de Junho de 2020 às 09:16 Publicado em Fórum Vida de casal 0 24

Bom dia, noivas.


Tudo bem?


Bom a uns dias atras eu fiz um debate meio polemico e deixei algumas coisas em aberto e queria conversar com vocês o porque deste debate (além da raiva do momento), como muitas meninas comentaram é normal vermos meninos e meninas sendo criados de formas diferentes, meninas com a visão de que precisam aprender as tarefas domesticas para ser uma boa esposa, vocês não tem ideia do quanto isso me irrita, vou explicar porque.


Primeiro que todo mundo deve aprender a se virar seja na cozinha, na limpeza e no geral para aprender a sobreviver sozinho, porque gente eu não sou mestre na cozinha e tal por exemplo, mas eu acho o cumulo as pessoas achando engraçado e se vangloriando que não sabem fritar um ovo (uma coisa é não saber e ter vontade ou não ter tido ninguém que ensinasse, outra é achar um máximo isso), eu sempre cresci com a visão de que pai e mãe não duram pra sempre e tenho que saber me virar.


Segundo o que tem de mulheres que desistem de faculdade/trabalho/curso e planos porque vive sobrecarregada com casa, marido e filhos quando existem, gente isso me da ate um desanimo, acredito que o casamento é uma relação para ambos crescerem e quando a mulher abre mão de seus sonhos pra só tomar conta da casa acredito que la no fundo tenha uma frustração (não estou julgando quem tomou esta decisão, porque cada um sabe o que lhe faz feliz), mas eu me refiro ao ponto de ser obrigada a desistir de coisas para virar a segunda mãe do seu marido.


Acredito que as relações são uma via de mão dupla, a mulher também quer sentar e não fazer nada, ou sair pra fazer algo diferente sem se preocupar em ter que chegar em casa e ter mil coisas para fazer.


Beijos!!

24 Respostas

Última atividade por Tatinha, dia 7 de Julho de 2020 às 22:17
  • T
    Super Noiva Março 2020 São Paulo
    Tatinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    👏👏👏👏Parabéns pelas palavras.. Concordo plenamente.
    • Responder
  • Marina
    Noiva Esperta Junho 2022 São Paulo
    Marina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi, Michelle!
    Eu entendo sua frustração sobre esse assunto, eu também sinto. Culturalmente mulheres foram criadas para assumir um papel de cuidado extensivo com a casa e seus moradores e está mais do que na hora de mudarmos o jogo; de estabelecermos uma nova cultura nesse sentido.

    Eu li uma pesquisa uma vez que homens casados têm mais qualidade de vida, maior expectativa de vida e mais saúde em relação aos homens solteiros. Para as mulheres, isso é ao contrário. Mulheres casadas têm uma qualidade de vida PIOR em relação às solteiras. O quão injusto é isso com cada uma de nós
    Para aqueles que argumentam "mas são escolhas individuais" eu refuto: nossas escolhas nunca são só nossas. Estamos todos ligados em um sistema social e uma cultura que nos faz pensar de maneira inconsciente. A mais feminista das mulheres, inconscientemente, também pensa lá no fundo que tem maior responsabilidade de cuidar da casa. É cultural! E cabe a nós promover esta mudança.
    • Responder
  • Michelle
    Noiva Ativa Dezembro 2021 Rio Grande do Sul
    Michelle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    NOSSA, o que você disse simplificou tudo o que eu queria dizer noivinha

    • Responder
  • Janaina
    Noiva VIP Abril 2022 Minas Gerais
    Janaina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Ninguem quer casar e ao inves de marido ganhar um filho pra criar neh kkkkk temos que ver bem quem escolher pra casar kkkk

    • Responder
  • Tete
    Super Noiva Setembro 2021 Pernambuco
    Tete ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oie Noivinha MI

    Não precisa se desculpar, entendo totalmente o seu posicionamento e concordo com ele, penso da mesma forma sabe.

    Antigamente tínhamos a "obrigação" de cuidar da casa, contudo fomos em busca da nossa independência, viramos muitas vezes, provedoras e ainda com a "obrigação" de ser a unica a fazer as atividades domesticas. Nesse ponto eu agradeço muito a minha sogra e a mãe dela, pois meu noivo foi criado fazendo tudo em casa, e quando estamos trelando na cozinha, ajuda em tudo, cozinha, arruma, lava.

    Ambos usam, sujam, comem, ambos tem que limpar, lavar, cozinhar.

    Entendo perfeitamente as meninas que realmente são felizes cuidando de tudo, e existem muitas, mas creio que, cuidar de tudo seja uma coisa, ser baba do marido seja outra...

    uma coisa é fazer o almoço, outra é colocar o almoço no prato dele..

    • Responder
  • T
    Noiva Constante outubro 2021 Paraná
    Tayane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Então meu marido me ajuda sim..
    Porém a minha rotina é maior...
    Algumas coisas ele não faz.. porém tô ensinando ..
    • Responder
  • Tamy
    Noiva Ativa Dezembro 2023 São Paulo
    Tamy ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu concordo totalmente com o seu debate, conheço muitas meninas que se casam só para sair da casa da mãe e servir de escrava para o marido, eu penso assim, se for pra depender de homem, melhor arrumar um emprego sair de casa e morar sozinha.

    • Responder
  • N
    Super Noiva outubro 2022 Minas Gerais
    Nathalie ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Não tenho mais onde concordar!!! E digo mais, se o texto ajudou UMA mulher que seja, já valeu! Palavras mudam sim o mundo. Pode não ser em modo macro, mas podem mudar o mundo de UMA pessoa!
    • Responder
  • J
    Noiva Esperta Novembro 2021 Rio de Janeiro
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Não vejo nenhuma necessidade de explicação.
    seu debate, inclusive, foi muito necessário. Esse tipo de assunto é muito necessário, pra muita gente parece óbvio falar disso, para outros não, existem muitas meninas sendo criadas exclusivamente pra não sonhar, para estarem presas ao homem, pra serem "escravas" de casamento.
    Existem muitas mulheres com medo de se libertar disso pq serão julgadas por uma parcela da sociedade que as cercam e normalmente quem julga são outras mulheres. Esses debates são importantes pra abrir os olhos daquela mulher/menina que já se incomoda com o comodismo do noivo/namorado mas ainda não percebe que não é normal ela viver fazendo papel de mãe de marmanjo.

    Debater abre os olhos, é inteligente, é importantíssimo. Agir também, mostrar em ações, se permitir fazer diferente das outras com a convicção de que está sendo você e sendo fiel aquilo que acredita.

    É no conhecimento que começamos a entender a necessidade de mudança. A mulher e/ou homem que conseguirem entender que exemplo e criação iguais para meninas e meninos cria uma sociedade menos preconceituosa e de menos sobrecarga pra mulher criarão filhos melhores e consequentemente teremos uma geração muito mais consciente do que a nossa e a anterior a nossa.




    • Responder
  • N
    Super Noiva outubro 2022 Minas Gerais
    Nathalie ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Cara você descreveu minha avó kkkkk rindo mas juro que é de nervoso. Minha mãe sempre educou eu e meu irmão igual nesse sentido. Então meu irmão fica injuriado quando vê homem folgado. Tipo ele acha absurdo alguém comer e não tirar o próprio prato. Dou graças a Deus sabe? Pq o mundo dele será diferente. Devemos isso a meu pai que sempre foi um homem a frente do seu tempo. Desde que me entendo por gente ele sempre fez serviço de casa e numa boa. Inclusive minha mãe era taxada de folgada, mas ele não ligava. Sempre fez de tudo mesmo depois que separou (aí já não entro no mérito, vamos ficar no lado positivo do veio hahahw) .


    Então eu acho que palavras mudam o mundo sim, pode não mudar na visão macro, mas mudam o mundo de alguém, e isso já é muito. Também acho que não é a nossa geração que vai pegar esse ponto de inflexão (infelizmente). Mas se eu puder ajudar com uma palavra, um texto, uma reflexão já tá bom. Isso já é atitude.
    E a boa intenção tem que ser exaltada, ainda que uma minoria a entenda.
    • Responder
  • N
    Super Noiva outubro 2022 Minas Gerais
    Nathalie ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Mulher eu vejo suas respostas e fico




    Bem isso. Não adianta querer que pessoas que enxergam essa realidade como certa enxerguem o contrário, ficar pelejando pq é murro em ponta de faca. E assim, não estão de tudo erradas porque como a realidade delas foi sempre essa, tomam como certo. E tudo bem.
    Mas a atitude de, as vezes com palavras duras, abrir uma reflexão é super nobre e não deve ser justificada. Por que se muitas atacaram, pode ter tido UMA mulher que passou a vida sendo bombardeada que está errada por querer que o marido mantenha a casa em ordem junto com ela tenha lido. E tenha se sentido apoiada em mudar esse ciclo. E isso já basta. Porque são coisas que levam tempo...
    • Responder
  • N
    Super Noiva outubro 2022 Minas Gerais
    Nathalie ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não tem que explicar nada. Seu debate foi claro como cristal e um desabafo válido. Porque sim, cada um faz o que bem entende desde que seja uma escolha conciente. E muitas vezes não é o caso pois a mulher tem tanta gente na cabeça falando que "ela está errada porque é assim desde que o mundo é mundo". Entendo a sua revolta sabe. Mas como falaram, não vale a pena se estressar com as reações. Porque nem todo mundo teve a mesma criação e cada pessoa vê o mundo de uma forma. E não estão erradas por pensar assim, pois só conheceram uma forma de vida. E tudo bem.


    Cabe a nós ter atitudes pra mudar isso. Nesse quesito, apesar do título ser pesado (e tá certo, tem que chamar a atenção mesmo) , seu desabafo foi válido! Não encane com quem não entendeu, fique feliz porque talvez em algum lugar uma mulher que vive sendo bombardeada como errada por cobrar do marido que dívida as obrigações da casa se sentiu acalentada, ainda que não tenha respondido. Se atingiu uma, já valeu. O resto é seguir o baile.
    • Responder
  • Liliane
    Top das Noivas Novembro 2018 Ceará
    Liliane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu super entendi o seu outro debate.
    Nem precisava esclarecer nada. Mas já q esclareceu, é isso aí. Concordo em gênero e grau 🤝

    Obs; admiro muito quem larga tudo pra ser dona de casa e é feliz com isso. Eu atualmente tô desempregada e eu nao gosto não. 😶
    • Responder
  • Letícia
    Noiva Master Novembro 2022 São Paulo
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Concordo totalmente, Keyte!
    Acredito no princípio de que a mudança no mundo começa a partir de nós mesmos. E se todos pensarem desta forma, a sociedade evolui muito. 😘
    • Responder
  • Keytellyn
    Top das Noivas Janeiro 2020 Mato Grosso
    Keytellyn ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Sim, Lê! Exatamente isso!

    Foi o que falei lá no debate dela, que antes de falarmos isso precisamos examinar todo o contexto.

    Todos os relatos que recebemos servem de exemplo para fazermos ou não, mas você pode optar por sair distribuindo a sua raiva pela internet, ou mudar os seus atos e ajudar que as pessoas ao seu redor também mudem... ex: se você vê uma idosa na fila do banco, esperando por horas, ao invés de você tirar uma foto e postar na internet que isso é falta de respeito, maldade, etc., você pode ceder o seu lugar a ela.... bem mais simples, não?

    Sei que quando falamos de pessoas, carater, etc, é bem mais complexo, mas a base é essa!

    • Responder
  • Caroline
    Noiva Master Dezembro 2021 Bahia
    Caroline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Rapaz alguém da um trofeu de frases maravilhosas pra essa mulheeeeeeer hahaahah

    n podia concordar mais!



    • Responder
  • Letícia
    Noiva Master Novembro 2022 São Paulo
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    A Rainha da Sensatez 👑


    Acrescento apenas que a reflexão é válida, pois assim conseguimos enxergar aquilo que não queremos para a nossa vida e diante disso podemos construir uma postura a ser tomada em dados momentos.
    Cada indivíduo foi criado de uma forma e a psicologia explica com base na ciência, o quanto o nosso caráter é moldado diante das vivências, ensinamentos e principalmente do cotidiano que nos cerca com ênfase nos nossos primeiros anos de vida. E eu tomo por base que a complexidade das atitudes de cada Ser, é instintivamente ligada a criação que ele teve (claro, quando crescemos conseguimos distinguir um pouco mais sobre o que seria certo ou errado, mas mesmo assim ainda é relativo). A luta por direitos iguais, ou equidade em diversos âmbitos é extremamente válida para reforçar aquilo que cada uma de nós acredita. Só que o desgaste é muito intenso, sendo que com nossas próprias forças não poderemos mudar o estilo de vida que o outro escolheu para si. Cabe a ele, decidir o que é aceitável ou não.

    Obs.: Nada disso se enquadra para casos de agressão doméstica, física ou psicológica. Nesses "episódios" é dever de qualquer um como cidadão, efetuar a denuncia pelo bem da Vida.
    • Responder
  • Ellen Léon
    Top das Noivas Abril 2025 Distrito Federal
    Ellen Léon ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oii, consegui te entender no outro debate , e como a keyte disse temos que ser maduras para enfrentar certas coisas.
    • Responder
  • Bárbara Iaisa
    Noiva Master Junho 2021 Espírito Santo
    Bárbara Iaisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    É bem por aí mesmo, Daya...


    • Responder
  • Bárbara Iaisa
    Noiva Master Junho 2021 Espírito Santo
    Bárbara Iaisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Ei Michelle, bom dia...

    Então, como a Keyte disse...

    Tem coisas que, infelizmente, a gente não consegue mudar nas outras pessoas...

    Muitas vezes, as pessoas estão onde estão por escolha, por comodismo, ou por vários outros motivos que não cabe a nós, julgar...

    Cada um de nós é educado e formado de madeira muito peculiar, e a forma como levamos a nossa vida, reflete muito nisso e em outras coisas que são de nossas escolhas também...

    Eu penso que não vale a pena a gente se desgastar por coisas e situações que estão totalmente fora do nosso controle, só faz mal pra gente, sabe?!

    Vale muito mais a pena ignorar e seguir nossa vida como a gente se sente bem e da forma como achamos adequado...

    É só isso mesmo...

    Beijinhos... Smiley kiss

    • Responder
  • Keytellyn
    Top das Noivas Janeiro 2020 Mato Grosso
    Keytellyn ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Kkkkk #somostodasfadassensatas

    Isso mesmo, Ca! O mundo precisa de ação e movimento, se palavras mudassem algo, as pessoas que pincham os muros da cidade seriam revolucionadores!

    • Responder
  • Daya
    Top das Noivas Novembro 2021 Paraná
    Daya ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi noivinha, eu concordo com a Keyte, não temos como mudar o que não achamos certo, com palavras, cada um sabe o que é melhor pra si.


    • Responder
  • Caroline
    Noiva Master Dezembro 2021 Bahia
    Caroline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    A sensatez mora aí
    Hehehee
    Bem isso Chega um ponto que o mais importante eh mudar em si e tornar isso exemplo As pessoas reagem mais a ações
    • Responder
  • Keytellyn
    Top das Noivas Janeiro 2020 Mato Grosso
    Keytellyn ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi Mi!

    Todas nós temos situações que nos tiram do sério, e precisamos ser maduras para entender que infelizmente não podemos mudar isso, porque muitas pessoas vivem assim, não adianta fazermos textões na internet ou ficarmos bravas, isso só trará desgaste para a nossa vida emocional.

    Eu tenho aprendido que quando não gostamos de algo, devemos fazer o oposto e sermos a diferença, afinal o que muda o mundo são as ações, não as palavras!

    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas