Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Ana
Noiva Novata Dezembro 2024 Distrito Federal

Escolha da data de casamento

Ana, dia 1 de Março de 2024 às 14:52 Publicado em Fórum Antes do casamento 1 21


Oi noivinhas! Vamos lá, sentem que lá vem história! Meu maior desafio no momento é decidir a data do meu casamento. Eu estava super empolgada com a ideia de abril de 2025, mas vou estar no último semestre da faculdade e não posso faltar para a lua de mel. Por outro lado, casar em abril de 2026 parece muito tempo de espera, já que estamos juntos há 3 anos e 6 meses e estamos ansiosos para dar esse passo.

Embora pensemos que o segundo semestre de 2025 não está tão longe, os meses que são menos propensos a chuvas (já que queremos uma cerimônia ao ar livre) não coincidem com os meses considerados ideais para a lua de mel. Alguém tem alguma sugestão ou conselho? rs

O destino inicial para nossa lua de mel é Cancún, porém, alguns meses são marcados por chuvas e há risco de furacões e tempestades...

21 Respostas

Última atividade por Anne, dia 8 de Março de 2024 às 00:39
  • Anne
    Super Noiva Fevereiro 2025 Alagoas
    Anne Online ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Smiley heart aaah fico feliz em ter ajudado e que bom que escolheram, parece que ela ta viajando pra lá agora, então se vc for no insta vai conseguir acompanhar em tempo real haha

    • Responder
  • Ana
    Noiva Novata Dezembro 2024 Distrito Federal
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Verdade, noivinha! Por aqui conseguimos uma solução Smiley heart

    • Responder
  • Noeli
    Noiva Novata Março 2025 São Paulo
    Noeli ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Como vc já escolheu o lugar o ideal seria fazer em uma data q você conseguisse aproveitar bastante. Pq vai q vc viaja e tem q passar os dias todos dentro do hotel.. ninguém merece né
    Nós escolhemos primeiro o local da lua de mel pra depois marcar o casamento na melhor data possível e de preferência em baixa temporada pra diminuir os custos.
    • Responder
  • Ana
    Noiva Novata Dezembro 2024 Distrito Federal
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Oiii, Carol! Aiii que delicia, eu tenho certeza que a viagem de vocês vai ser maravilhosa! obrigada pelas dicas. Smiley heart

    • Responder
  • Ana
    Noiva Novata Dezembro 2024 Distrito Federal
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Oiii, Anne! Seu comentário foi muito importante e nos ajudou bastante a decidir a data do nosso casamento. Adorei o canal que você indicou, inclusive, em um dos vídeos ela foi na época de agosto para Cancun haha (o mês que escolhemos) Smiley heart

    • Responder
  • Ana
    Noiva Novata Dezembro 2024 Distrito Federal
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Oii, Gabi. Obrigada pelo comentário! Vai dar tudo certo por ai, tenho certeza que será um casamento lindooo Smiley heart

    • Responder
  • Ana
    Noiva Novata Dezembro 2024 Distrito Federal
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Obrigada, Suzanne! Decidimos mudar a cerimônia para agosto. Vai dar tudo certo, se Deus quiser Smiley heart

    • Responder
  • Ana
    Noiva Novata Dezembro 2024 Distrito Federal
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Obrigada pelo comentário, Camila. Aqui também priorizamos o casamento Smiley smile rs

    • Responder
  • Ana
    Noiva Novata Dezembro 2024 Distrito Federal
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Oi, Jamily! Smiley smile Após bastante reflexão, decidimos mudar a data do casamento para agosto. Essa escolha nos permite manter a distância adequada, ao mesmo tempo em que nos permite realizar o casamento ao ar livre, que é nossa prioridade. Fico feliz com sua empolgação, também estou rs

    • Responder
  • Carolina
    Noiva Constante Setembro 2024 Rio de Janeiro
    Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olha, vou dar uma sugestão de local e aí vc nao precisa mudar nada! Talvez só o mês do casamento já que vc disse sobre sua faculdade. Aruba e Curaçao são destinos no Caribe com água absurdamente cristalina e azul que estão fora da rota dos furacões!!! Não é muito caro, ou pelo menos é parecido com Cancún! Ou seja, vc poderia ir em qualquer mês de 2025, casar no mês que quiser/puder em 2025, tipo agosto, setembro, outubro e ir pra lá!! Vou me casar em setembro de 2024 e nossa lua de mel será em Curaçao!! Estamos meeegaaa animados!!!!
    • Responder
  • Anne
    Super Noiva Fevereiro 2025 Alagoas
    Anne Online ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi noivinha, tenho algumas dicas: Já considerou casar primeiro e fazer a lua de mel depois? por exemplo, vocês casam na data que querem mas deixam pra fazer a lua de mel no segundo semestre de 2025, logo após ao casamento vocês podem fazer uma viagem mais perto só pra não passar em branco e se programar pra cancun no segundo semestre. Se a única coisa que ta te impedindo de marcar essa data é a questão da lua de mel essa dai seria uma saída.

    Já vi muita gente viajando pra cancun em várias épocas do ano, muitas noivinhas aqui mesmo do site relatam terem ido em outubro-dezembro e mesmo sendo época de furacão foi tranquilo pra elas, já vi muitas viajando entre jan-março pois é baixa temporada lá e inverno se eu não me engano, e entre julho-setembro também costuma ser muuuuito quente por lá. Se vocês planejam ir pra lá tem um canal que eu gosto bastante de acompanhar no youtube q fala das viagens e tem uma série de videos pra cancun, é a status viajante, mt bom os videos e da mts dicas de passeios e etc.

    Outra dica também que eu não sei se vc já ta por dentro é que agr eles estão pedindo um visto mexicano para entrar lá (podendo ser tbm o americano ou canadense) e para esse mexicano especificamente pede um monte de regrinha chata pra poder emitir, é bom já olhar isso também.

    • Responder
  • Gabriella
    Noiva VIP Julho 2024 São Paulo Estado
    Gabriella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oii noiva!
    Depende do que é prioridade para vcs, como as meninas falaram dava pra fazer uma mini viagem mais próxima e depois a outra...ou se preferirem aguardar até 2026.
    Por exemplo, eu e meu noivo vamos casar em Julho/24, mas com as coisas do casamento e do apartamento para pagar, nem sabemos para onde vamos de lua de mel kkkkk Provavelmente em algum lugar próximo, pois meu noivo não vai conseguir férias do trabalho, então é só 5 dias de licença kk
    • Responder
  • Suzanne
    Noiva Constante Agosto 2024 São Paulo
    Suzanne ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi noivinha tudo bem?? Acho que tudo é uma questão de prioridades... Se vocês não querem abrir mão da cerimônia ao ar livre (apesar de agosto ser uma opção por não chover) vocês podem manter a ideia de casar em Abril e fazer uma lua de mel mais curta por aqui mesmo. Eu particularmente não vejo a lua de mel como uma viagem pra turistar por aí e sim de descansar da correria do casamento, curtir um ao outro... Então vocês poderiam deixar cancun para comemoração de um ano ou até mesmo 6 meses, assim não perderiam a data e nem a viagem Smiley heart

    Tenho certeza que o que você escolher será o melhor noivinha!!

    • Responder
  • Camila
    Noiva Master outubro 2024 São Paulo
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Mude ou repense a lua de mel. O que vale mais, a viagem ou o casamento?
    Aqui nós priorizamos outra coisa e ainda nem temos e nem sabemos se teremos lua de mel. Mas o casamento vai sair, que é mais importante pra nós

    • Responder
  • Jamily
    Noiva Constante Novembro 2024 Bahia
    Jamily ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Concordo com a Ludmila. Eu e meu noivo tbm estávamos com um impasse em relação à Lua de Mel e faremos dessa forma: apenas uma mini viagem de fds. E prox ano, faremos uma viagem maior 🥰 Se adequou bem à nossa situação e eu estou bem empolgada.
    • Responder
  • Ana
    Noiva Novata Dezembro 2024 Distrito Federal
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Ainda bem que sempre tem alguém que pensa melhor que a gente, né? rs. Achei a ideia legal, vou colocar como uma opção. Obrigada Smiley smile

    • Responder
  • Ludmila
    Super Noiva Abril 2024 Minas Gerais
    Ludmila Online ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Uma opção seria manter a data do casamento em 2025 e fazer uma mini viagem de final de semana p algum lugar mais perto, p não passar em branco. E depois q vc se formar faz a viagem p o destino q vc quer.
    Aí vcs vão ter q colocar na balança o q é mais importante casar em 2025 sem uma big lua de mel ou esperar 2026 p fazer os dois juntos.
    • Responder
  • Gabriele
    Noiva Master Abril 2024 Paraná
    Gabriele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    A possibilidade de custar o dobro é bem grande hahaha
    • Responder
  • Ana
    Noiva Novata Dezembro 2024 Distrito Federal
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Vou considerar isso, Gabi. Também não sou muito fã da ideia de fazer a lua de mel depois, parece que perde um pouco do encanto kkkkk.

    Por outro lado, passou pela minha cabeça mudar o destino da lua de mel. Apesar de eu querer muito ir para Cancún, a Grécia seria perfeita, mas acho que custaria o dobro kkk

    • Responder
  • Gabriele
    Noiva Master Abril 2024 Paraná
    Gabriele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Você pode*
    • Responder
  • Gabriele
    Noiva Master Abril 2024 Paraná
    Gabriele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ana, acho que eu faria o casamento em 2026 mesmo. Não é tanto tempo de espera assim e eu não curto muito a ideia de casar e fazer uma lua de mel muitos meses depois. Mas tem quem não se importe. Você p lua ode casar em abril de 2025 e fazer a lua de mel um ano depois
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas