Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

A
Noiva Ativa Setembro 2021 Goiás

Escolha dama de honra

Andressa, dia 2 de Fevereiro de 2021 às 15:25 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 14
Oi meninas, estou em uma dúvida tão grande aqui se coloco uma amiga minha como dama de honra ou não. A questão é que somos amigas a pouco tempo (1 ano), mas é tudo tão intenso é tão lindo na nossa amizade, sem falar que ela super me ajuda com tudo do casamento. Mas tenho medo, pq pra mim ser dama de honra é pra ficar pra sempre na vida do casal e alguém que já conhece a historia deles a algum tempo. Tenho medo de estar me precipitando em colocar ela como dama, mas ao mesmo tempo gosto tanto dela e ela me ajuda taanto que fico até sem graça tem hora. Alguém com uma opinião pra me ajudar pfv??? Pra todos que pergunto falam q eu quem decido e tal, mas quero uma opinião sincera por favooor.

14 Respostas

Última atividade por Anna Clara, dia 4 de Fevereiro de 2021 às 08:53
  • Anna Clara
    Noiva Master Setembro 2021 Distrito Federal
    Anna Clara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu tbm tenho uma amiga que já pensei em convidá-la pra ser minha dama. Mas não tenho tanta intimidade com ela, quanto com as minhas amigas da faculdade... Vou chamar 4 amigas da faculdade e a outra apesar de eu gostar muito dela, será apenas convidada mesmo.
    E é exatamente isso que você falou, tem que ser pessoas que já conhecem a vida do casal e etc.
    Mas faça o que o seu coração mandar 🥰
    • Responder
  • Cássia
    Rio Grande do Sul
    Cássia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi, Andressa!

    Não se sinta obrigada a convidar só porque ela está te ajudando. Mas pelo que vejo, ela é uma pessoa importante na sua vida agora, e é o que importa! Tempo não quer dizer nada! Smiley heart

    • Responder
  • Ana
    Noiva VIP Dezembro 2021 Paraná
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi noivinha.
    Faça o que seu coração mandar 💞😍
    Se ela esta empolgada e te ajudando em tudo, independentemente do tempo ela esta super envolvida na vida do casal de forma positiva, e isso é bom! O tempo que conhecemos alguém nao diz nada sobre a intimidade que temos com essa pessoa. Voces parecem ser super intimas e ela te ajudar mto, nesse caso eu chamaria.
    • Responder
  • Ana Carolina
    Noiva Master Maio 2022 Paraná
    Ana Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu chamaria, ela está te ajudando e no momento ela é importante. Amizades podem ou não ser duradouras. O que importa é o sentimento de agora e não tentar prever se no futuro ainda serão amigas. O distanciamento pode acontecer com uma amizade de 1ano ou 30 anos!
    • Responder
  • Raabe
    Noiva Constante Março 2021 Alagoas
    Raabe ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Chama sim!
    Eu queria ter, desde que organizei meu casamento, eu teria 3 damas, mas infelizmente no meio do caminho algumas coisas aconteceram e não terei mais; porém uma delas, mesmo que distante, coloquei pra ser testemunha no meu casamento civil.
    • Responder
  • Jessica
    Top das Noivas Dezembro 2021 Minas Gerais
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Andressa, eu vou me casar em dezembro/21 e ainda não tenho nem 1 ano de namoro, nos conhecemos em março/20 e começamos a namorar em junho/20, e decidimos nos casar em outubro/20.

    Então eu não acredito que o tempo determina as coisas, qnd você se identifica, seja por amizade ou amor, tem que aproveitar.

    • Responder
  • A
    Noiva Ativa Setembro 2021 Goiás
    Andressa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Acho q era isso que queria ouvir mesmo kkk mt obg!!! ❤️❤️
    • Responder
  • Sheyla
    Noiva Constante outubro 2021 Alagoas
    Sheyla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Chama sim!!

    Desde quando tempo mensura sentimento? Quando o santo bate, já era! Seja na amizade ou no amor S2

    Eu terei 04 daminhas de honra adultas, 01 que é a minha irmã, 01 amiga de infância e 02 amigas que conhceço há 1,5 ano e amo!!

    Então, chama sim! Se joga!!

    • Responder
  • A
    Noiva Ativa Setembro 2021 Goiás
    Andressa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ai obg!! ❤️
    • Responder
  • A
    Noiva Ativa Setembro 2021 Goiás
    Andressa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Aí que lindo, acalmou meu coração, mt obg mesmo!
    • Responder
  • Lara
    Noiva Master Junho 2021 Distrito Federal
    Lara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Andressa, a vida dá tannnnntas voltas que é meio impossível a gente imaginar quem vai ficar na nossa vida e quem vai sair. Eu já fui madrinha de uma amiga que não será minha madrinha, embora eu goste MUITO dela, mas o tempo se encarregou de nos levar para caminhos diferentes, a relação deu uma distanciada natural. Assim como tbm já fui damoiselle e a noiva em questão não está na minha lista de convidados (devido à pandemia, se fosse em outro momento ela estaria), mas o q eu quero dizer é que vc não tem como saber a não ser pelo que vocês vivem HOJE. Se hoje ela é uma pessoa que te ajuda, faz parte da sua vida e vc tem uma identificação, não vejo pq não chamar. E se ela se afastar, acontece... Isso pode acontecer com ela, com padrinhos, com familiares. Ninguém precisa ficar na vida de ninguém pra sempre por convenção. O esquema é entender que a vida é feita de ciclos e se ela faz parte do seu ciclo atual, convide.

    • Responder
  • Rubiane
    Noiva Master Fevereiro 2021 Santa Catarina
    Rubiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi noivinha

    se é alguém tão especial na sua vida, tão participativa e sempre buscando ajudar com o casamento... eu convidaria sim Smiley catface

    • Responder
  • A
    Noiva Ativa Setembro 2021 Goiás
    Andressa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oii, minha lista de padrinhos já está lotada kk aí terei 3 damas até agora, se encaixar ela ficaria 4. Mt obg!!
    • Responder
  • Amanda
    Noiva Esperta Março 2023 Paraná
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Noivinha, não tem um amigo de vocês que goste muito para entrar com ela como padrinhos? Pois eu também tenho uma amiga muito especial porém é solteira e temos um amigo também então decidimos chamar os dois para entrarem juntos.... Mais assim o que você tem que levar em consideração é se ela faz parte da vida do casal... se você sente de chamar ela, chame! O dia é seu..... Bjos!

    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas