Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Eleangela
Noiva Novata outubro 2026 Rondônia

Escolha das testemunhas

Eleangela, dia 2 de Junho de 2025 às 08:42 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 9
Gente me caso no civil em 04/10/2025 sobre a escolha das testemunhas no cartório é como se fosse padrinhos? Sei q não pode ser parente de 1 grau como os pais..porém na dúvida de quantos e quem convidar.
E no religioso sou católica e não tenho muitos amigos católicos, porém acho q padrinhos precisam ser pessoas que acompanham o casal e são bons exemplos de pessoas como no casamento tipo é idiotice achar q amigas que só fala q casamento é ruim que homem não presta é tão chamar pra madrinha eu não quero… acho que precisa ser pessoas que quando eu precisar vão me aconselhar queria mesmo padrinho da minha igreja mais não tenho

9 Respostas

Última atividade por Camila, dia 4 de Julho de 2025 às 16:02
  • Camila
    Noiva Esperta outubro 2024 São Paulo Estado
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

No civil as testemunhas podem ser pai/mãe sim, aqui foram as duas mães. Na igreja duas testemunhas bastam, então se você tiver duas pessoas, nem precisam ser casal, elas podem ser padrinhos

• Responder
  • Nathalia
    Noiva Principiante Maio 2026 São Paulo
    Nathalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Não sei se altera de local pra local.
    Mas aqui eles pedem 2 testemunhas que não pode ser pai, mãe ou avós. Porém, no dia do civil, pode até 6 pessoas assinarem como padrinhos. Ou seja, esses dois que foram testemunhas e mais quatro. Aí p esses quatro não pediram comprovação nenhuma, só assinar na hora da cerimônia. Isso no cartório tá, no religioso já não sei, acredito q a quantidade seja opcional

• Responder
  • Thamara
    Noiva VIP Agosto 2026 São Paulo Estado
    Thamara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Sério que não pode? Aqui na minha cidade pode sim ter parentesco de 1° grau!
    • Responder
  • Maria
    Admin Distrito Federal
    Maria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oie noivinha, se você pensar em alguém que sempre celebro a união de vocês, quem seria? Acho que essa pergunta pode te ajudar Smiley shame

E participa do nosso sorteio para ganhar R$50 mil para o seu casamento aqui:
    https://comunidade.casamentos.com.br/forum/ganhe-r-50-mil-para-o-seu-casamento--t740252

Beijos Smiley heart

• Responder
  • Eleangela
    Eleangela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Pois é mulher do cartório disse que não podia mãe e nem pai…
    • Responder
  • Pâmella
    Noiva Master Julho 2026 Rio de Janeiro
    Pâmella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não sei como é no cartório da sua cidade, mas aqui podem ser parentes de primeiro grau, não há problema algum. Mas meus padrinhos no religioso serão amigos de longa data e que temos um apreço.
    • Responder
  • Luis " Eu Sou A Lenda "
    Top dos Noivos Dezembro 2014 São Paulo Estado
    Luis " Eu Sou A Lenda " ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Kkkkk não tem erro, ser humanos são falhos, mas pelo menos serão pessoas que você admira, eles poderão te decepcionar, claro que poderão, mas pelo menos serão pessoas que temos mais facilidade de conversar, perdoar talvez, é mais fácil de conduzir.

• Responder
  • Eleangela
    Eleangela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada… por compartilhar vou me inspirar assim tb.
    • Responder
  • Luis " Eu Sou A Lenda "
    Top dos Noivos Dezembro 2014 São Paulo Estado
    Luis " Eu Sou A Lenda " ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Bom noivinha, no civil, você precisa somente de 1 testemunha ou no mínimo 1 casal, no casamento idem, eu coloquei 3 casais de cada lado, vou colocar o meu critério, coloquei no civil 2 casais de cada lado, do meu lado foi minhas duas irmãs com meus cunhados, no religioso foi um casal de amigos, e dois casais de tios, o critério que escolhi para meus padrinhos, foram pessoas casadas, que confiava, que tinha uma vida familiar que eu almejava, problema todos tem, mas para mim foram essenciais, eu sou muito observador e esses 3 casais foram exemplo de família para mim, aos quais eu gostaria muito de espelhar, espero ter ajudado, Deus os abençoe.

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas