Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Larissa
Noiva Curiosa outubro 2025 Rio Grande do Sul

Escolha de padrinhos e madrinhas

Larissa, dia 20 de Julho de 2023 às 20:44 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 6
Gente, hoje cedo estava conversando com minha mãe e trouxe a vontade que tenho de ter várias madrinhas.... e ficar preocupada sobre não querer alguns dos cônjuges como padrinho.

Como vocês fizeram o convite? Aos casais ou a uma pessoa?
Por aqui... tenho amigas super próximas mas que tiveram contato com o Nikolas poucas vezes assim como o Nikolas tem amigos que eu não interajo muito.
Por ser nosso casamento... acredito que o ideal sejam pessoas que nos conheçam e que vibrem positivamente por nós dois... mas também fico com dois corações de talvez cortar alguém que super nos apoiaria no processo e em outros momentos.

6 Respostas

Última atividade por Larissa, dia 24 de Julho de 2023 às 08:48
  • Larissa
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Gurias, obrigada por todas as dicas e por compartilharem a experiência de vocês.

Vou optar por me preocupar com a mulheres e o Nikolas escolhe os homens... faz sentido e já fica como argumento caso algum cônjuge de amiga se sinta mal em não ser convidado hehe
    • Responder
  • Larissa
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Amei! Acho que vamos seguir por esse caminho
    • Responder
  • Giovanna
    Noiva VIP Setembro 2023 São Paulo
    Giovanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi Larissa, por aqui eu e o meu noivo decidimos que eu convidaria as madrinhas e ele os padrinhos, independente de serem casais ou não.

Todos entrarão separados para não ter problema com minhas amigas casadas, por exemplo.

Essa foi a solução que criamos, porque eu não abria mão de algumas amigas minhas, mas não tenho intimidade com o marido, por exemplo, e acredito que os padrinhos e madrinhas são os convidados mais importantes do casamento e não gostaria de chamar por educação. Ficará assim e todos saíram felizes!

• Responder
  • Stefanie
    Super Noiva Junho 2024 São Paulo Estado
    Stefanie ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nós temos 4 padrinhos/madrinhas nessa situação, nós convidamos eles e avisamos, avisei que seria somente ele/ela e perguntei se isso seria um problema, porque tem casais que ficam chateados e acaba formando um clima ruim e eu não queria isso, fui extremamente sincera. E levaram numa boa, até porque os próprios cônjuges sabem que não são tão próximos de nós.
    • Responder
  • Alini
    Top das Noivas outubro 2022 Espírito Santo
    Alini ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu tive 4 casais de padrinhos, e todos eram casados, eu só não separei um casal, porque não achei um par para minha amiga, que ela tivesse intimidade, Antes do convite oficial, conversei com todos antes, perguntando se se importavam, e ninguém se opôs.

• Responder
  • Quezia
    Noiva Ativa Abril 2024 Distrito Federal
    Quezia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi noivinha!
    É meio delicado isso, eu entendo demais!
    Caso você faça questão somente de uma das pessoas, tenta optar pela entrada individual de padrinhos e madrinhas!Aqui eu tenho pensado nisso. A entrada em par só será com casais casados, já os que namoram, tanto eu e o noivo temos proximidade com o o cônjuge do(a) nosso amigo(a). Se não tivéssemos, essa pessoa entraria sozinha mesmo…Acredito que para escolha de padrinhos é algo bem pessoal, vocês devem escolher e se sentirem bem acima de tudo!
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas

Ícone sorteio

Ganhe R$5.000 em créditos para o seu casamento

A cada trimestre vocês têm uma nova chance de ser o casal vencedor. Consiga os seus cupons gratuitamente. É muito fácil!

Participe