Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

LARISSA
Noiva Curiosa outubro 2021 Distrito Federal

Escolha do vestido - 06 meses

LARISSA, dia 23 de Março de 2021 às 21:43 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 17
Noivinhas, minha indecisão é sobre uma pauta que é muito falada aqui: Pandemia.
Falta 06 meses para o meu casamento e ainda não fechei meu vestido. Já escolhi o modelo e a loja que vou alugar, mas o medo de precisar adiar a data do casamento é grande, e fico pensando se devo esperar mais um pouco pra fechar o vestido. Por outro lado, é uma das coisas mais importantes e não quero correr o risco de perder o vestido que escolhi.

Minha dúvida é: vocês estão conseguindo fechar os fornecedores normalmente mesmo com as possibilidades de alteração de data?

17 Respostas

Última atividade por Jessica, dia 29 de Março de 2021 às 22:25
  • Jessica
    Noiva Curiosa Dezembro 2021 Goiás
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Se puder esperar e fechar com 3 meses, seria bem melhor. Ou se a dona permitir você dá uma engraça só pra segurar mesmo.
    • Responder
  • A
    São Paulo
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi, Larissa!

    Smiley ring

    O essencial nesse caso é conversar com a loja para saber os termos do contrato no caso de adiamento do casamento por conta da pandemia. Se não for do seu agrado, tente negociar ou busque um novo fornecedor.

    Se quiser mais dicas para acertar na escolha do seu vestido, passe por esse joguinho: Os 10 erros que deve evitar ao comprar seu vestido.

    Smiley kiss

    • Responder
  • Larissa
    Super Noiva outubro 2021 Espírito Santo
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Fechei o meu faltando 8 meses para o grande dia
    • Responder
  • Emelly
    Noiva Master Novembro 2021 Pernambuco
    Emelly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi Lari
    Se já está tudo fechado, não vejo problema em fechar o vestido também.
    Caso precise adiar, adiará tudo.. então, fecha, não arrisca perder o que você escolheu!

    • Responder
  • Jaqueline
    Noiva VIP Setembro 2021 São Paulo
    Jaqueline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi noivinha! eu acho que ate la as coisas estarão melhores. Mas, voce chegou a perguntar pra eles sobre adiamento? eu acho que se houver uma politica de flexibilização que possibilite voce adiar caso necessário é uma boa voce ja fechar agora.

    • Responder
  • D
    Noiva Master Setembro 2021 São Paulo
    Danielle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi, Larissa Smiley flower

    Eu fui com a fé e coragem rsrs

    Aluguei o meu mês passado, e estou torcendo pra que logo tudo melhore.

    • Responder
  • M
    Noiva Constante Setembro 2021 São Paulo
    Marcella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi noivinha, o meu casamento será daqui 6 meses (exatos amanhã), como farei o vestido sob medida, em maio começa a confecção. Mas ainda não acertei o valor com ela. Corre o risco de você deixar mais a frente e acabar tendo dificuldade de encontrar. Acho que tendo um adendo no contrato do aluguel, já te garante bem em relação a adiar.

    • Responder
  • Irene
    Noiva Esperta Janeiro 2022 Paraná
    Irene ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu já fechei a data de igreja, aluguel do local, decoração, Dj, cerimonialista e vestido, agora com essa pandemia sempre pergunto sobre adiamento da data se haverá alguma taxa e etc, os q fechei até agora não cobram nenhum valor adicional, estamos indo atrás de outros fornecedores normalmente até pq se eu demorar muito posso não encontrar algo q gostamos, antes de fechar pergunte sobre adiamentos, taxas extras e etc
    • Responder
  • Patrícia
    Noiva VIP Novembro 2021 Rio de Janeiro
    Patrícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oii!
    Tenta conversar com o ateliê! A pandemia é algo que todo mundo está vivendo, então vários fornecedores já tem sido flexíveis em relação a isso! Acredito que você pode conversar e expressar sua insegurança em alugar agora e pedir orientações dos responsáveis pelo ateliê! Já fechei com alguns fornecedores e eles já se mostraram flexíveis!
    • Responder
  • Ingrid
    Top das Noivas Setembro 2021 São Paulo
    Ingrid ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nossa noivinha eu fechei o meu com 10 meses já paguei tudo ele, o bom de vc ver antes que e vai pagando parcelado
    • Responder
  • Vanessa
    Noiva Master outubro 2022 São Paulo
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá! Se você já sabe o modelo e a loja, acho válido ligar e conversar com eles sobre essa insegurança e pedir orientações de como a loja fará se você precisar adiar o casamento.

    • Responder
  • Jessica
    Top das Noivas Dezembro 2021 Minas Gerais
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi Larissa, eu no seu lugar conversaria no ateliê sobre a possibilidade de adiamento por causa da pandemia, a maioria dos lugares estão flexíveis com essa situação.

    • Responder
  • Nádia
    Noiva Constante Novembro 2021 São Paulo
    Nádia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi Larissa, fechei o meu faltando 8 meses, e digo pra você que foi super facil encontrar o meu vestido. Sempre falo para as noivinhas verem o vestido antes, pois, na maioria das lojas, quando você fecha o vestido ele fica "separado" para você desde a data do contrato até o dia do casamento, sendo assim, quanto mais tempo for, mais opções de vestido você tem para escolher ( vai que o seu vestido dos sonhos já esteja alugado para outra noiva, aiiii morria de medo disso rrssr) enfim, sobre alteração de datas, é meio que lei agora os fornecedores alterarem a data devido a pandemia, sem custo, mas não custa nada tirar suas duvidas certinho com a loja !

    • Responder
  • Mayara
    Top das Noivas Julho 2022 São Paulo
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Acho que vc deve sim já alugar o vestido pra não correr o risco de outra noiva alugar pra mesma data. Porém se informe sobre as regras do contrato em caso de alteração da data.

    • Responder
  • Keytellyn
    Top das Noivas Janeiro 2020 Mato Grosso
    Keytellyn ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Larissa, eu no seu lugar iria sim atrás do vestido, mesmo com possibilidade de alterar a data.

    Também buscaria sanar todas as duvidas que surgirem na cabeça (em caso de adiamento tem multa a pagar? Posso trocar de modelo caso o casamento seja adiado e eu me apaixone por outro?, etc) fazer perguntas pode ter ajudar a ter mais segurança.

    • Responder
  • Alanna
    Super Noiva Novembro 2022 São Paulo
    Alanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu fechei o vestido com 8 meses, assim como a Alyne. Acho que você pode fechar e pedir uma cláusula em contrato que permita que o seu vestido fique guardado em caso de adiamento. Em SP tem lojas que permitem isso. No meu caso em que o vestido foi comprado e será feito sob medida: a parte ruim é que preciso enviar as medidas 5 meses antes e se o casamento for adiado, não poderei engordar e nem emagrecer demais Smiley atonished

    • Responder
  • Alyne
    Noiva Constante Setembro 2022 Pernambuco
    Alyne ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu fechei meu vestido faltando 8 meses, no contrato diz que se houver alteração de data por causa da pandemia, não terá custo nenhum, apenas tenho que ver se o vestido q escolhi estará disponível para nova data, se não, posso escolher outro vestido, ou então ver outra data em que o meu vestido esteja disponível.
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas