Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Louisy
Noiva VIP outubro 2019 Paraná

Escolha dos fornecedores

Louisy, dia 26 de Novembro de 2019 às 08:26 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 17

Hello brides!Bom dia!!Hoje o debate é sobre dicas!Quero falar sobre como foi a escolha dos meus fornecedores e nossa relação antes, durante e pós casamento.


Eu e meu esposo nos dividimos na procura dos fornecedores e fizemos uma pré seleção por três fatores:

- preço;

- recomendação;

- avaliação.

O primeiro item para não nos frustarmos, gostar muito de um serviço ou começar a querer mais do que o planejado e acabar nos endividando. Tínhamos muito definido o orçamento disponível para cada item e seguimos ele.As recomendações e principalmente, as avaliações dos app foram o segundo ponto. Uma pessoa com 60 ou mais avaliações positivas e 1 ou 2 negativas (que seja uma reclamação leve ou muito antiga) vale a pena entrar na lista.


Pois bem, fizemos uma lista de 03 fornecedores de cada para marcarmos reunião, em ordem de preferência, e marcamos reunião.Aqui entra a dica de ouro: feeling.

Fechamos com todos os fornecedores de primeira, não chegamos nem a visitar o 2 e 3 lugar, fomos munidos de questões a serem sanadas, nossos objetivos e critérios de cada um bem definidos e precisávamos que eles nos passassem segurança e que o feeling batesse: gente que vibra com o que você quer mesmo sem te conhecer, que mostra empolgação, que se mostra solicito, que é aberto, transparente e que topa montar seu sonho junto com você.

Demos sorte dos primeiros já serem assim, mas se não fossem não fecharíamos! E fica essa dica para vocês também: tem uma mínima coisa que não ficou esclarecida, uma palavra dita que não desceu bem, falta de flexibilidade, falta de educação, não demonstração de interesse: caia fora!


Porque eu digo isso? Você precisa deles para que tudo saia como planejou, simples e diretamente. Para essa relação ser boa e sua organização ficar muito mais leve, sejam noivos tranquilos, claros e amigos dos seus fornecedores.

Se problemas surgirem no caminho, eles podem vir com soluções inesperadas, porém fazer além do contrato, eles com certeza vão se desdobrar para tudo dar certo, estarão de corpo e alma lá!


Voltando à minha experiência, após primeiro contato, nos mantivemos em conversa com todos para tirar outras dúvidas e testar a disponibilidade deles em responder (sim, testamos todos). E só depois, fechamos contratos (contratos por escrito com tudo detalhado desde os 10 min que eles falaram que chegariam mais cedo, até os itens inclusos em cada momentos). Lembre-se: ser gente boa não é ser trouxa, esteja respaldado legalmente de tudo que foi combinado.

Contratos fechados, pagamentos feitos, uma semana antes do casamento meu esposo ligou para todos e repassou todos os itens dos contratos, confirmando quantidades, horários e definindo pontos que ainda estavam em aberto.


No dia do casamento foi tudo mais tranquilo. Cumprimentamos todos os fornecedores como se fossem os nossos convidados, apresentamos o lugar e indicamos quem estaria a disposição deles para eventuais dúvidas. Pedi para minha fotografa tirar fotos de tudo e mandar para cada um deles junto com a nossa prévia. Também enviamos mensagens após o casamento de agradecimento, perguntando se estava tudo certo e passando um feedback sobre os serviços.


Foi tudo 100% conforme o combinado? Não foi, eu tive questões com meu vestido, com as cadeiras, com o buquê, com horário de entrada... Mas foram muito tranquilas de se resolver! Incidentes acontecem, mas estavam todos dispostos a fazer tudo dar certo e tenho certeza que foi feito de uma boa relação durante os 5 meses de organização do casamento.

Hoje mantenho relação com algumas pessoas, nos tornamos amigos e eu indico todos de olhos fechados!!


Espero que ajude! Beijos!!




17 Respostas

Última atividade por Louisy, dia 29 de Novembro de 2019 às 09:04
  • Louisy
    Noiva VIP outubro 2019 Paraná
    Louisy ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Verdade Cláudia!
    Nem sempre é possível, mas fica anotada a dica pra colocar no papel esse gasto. Todos nossos fornecedores eram longe, e tabelamos os custos do transporte! Smiley laugh
    • Responder
  • Cláudia
    Noiva Constante Agosto 2022 Santa Catarina
    Cláudia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olha, eu adiciono mais um aspecto que ninguém leva em consideração: a primeira coisa que a gente fez é pesquisar fornecedores perto da minha casa pra depois ver a qualidade dos fornecedores. Por que isso? Muitos casais não embutem o valor do deslocamento de transporte quando for fazer a reunião com os fornecedores, aí acaba gastando mais do que deveriam.
    • Responder
  • Danny
    Top das Noivas Julho 2019 Santa Catarina
    Danny ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Por nada linda! Beijos! Smiley heart

    • Responder
  • Bárbara
    Top das Noivas Junho 2020 São Paulo
    Bárbara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Adorei as suas dicas, parabens Smiley smile Smiley heart

    • Responder
  • Kayene
    Super Noiva Janeiro 2022 São Paulo
    Kayene ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Arrasou nas dicas, muito obrigada noivinha 😘😍
    • Responder
  • Michelly Cavalcante
    Noiva Master Agosto 2021 São Paulo
    Michelly Cavalcante ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Lo dicas maravilhosas! arrasou

    • Responder
  • Mayara
    Top das Noivas Novembro 2021 São Paulo
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Ótimas dicas, sensacionais Lou!

    Obrigada. Smiley winking

    • Responder
  • Priscilla
    Noiva Constante outubro 2021 São Paulo Estado
    Priscilla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Kkkkk obrigada meu noivo tentou ontem mas eu não quis escutar kkkk
    • Responder
  • N
    Top das Noivas outubro 2020 São Paulo
    Nathalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Muito mara Lou! Parabéns pelo debate 😍
    • Responder
  • Thaís Santos
    Noiva Master Março 2021 Rio de Janeiro
    Thaís Santos ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Como sempre arrasando nos debates!

    Dicas valiosas!

    • Responder
  • Louisy
    Noiva VIP outubro 2019 Paraná
    Louisy ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Tenho certeza que vai dar muito certo, Bruna!
    • Responder
  • Louisy
    Noiva VIP outubro 2019 Paraná
    Louisy ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    É muito bom isso né?
    Virei amiga da minha fotografa e da minha maquiadora, vira um network muito bom pra elas também!
    • Responder
  • Louisy
    Noiva VIP outubro 2019 Paraná
    Louisy ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada Danny!!
    • Responder
  • Louisy
    Noiva VIP outubro 2019 Paraná
    Louisy ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Pri, é muito importante manter o pé no chão com orçamento. Nós ficamos empolgadas com coisas que não são da realidade atual - e vamos combinar que muitos fornecedores se aproveitam "do sonho de casar". Que bom que te puxei pra realidade! Hahaha
    Beijos
    • Responder
  • Danny
    Top das Noivas Julho 2019 Santa Catarina
    Danny ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Que debate top Lou!!! Ótimas dicas!! Parabéns! 🥰
    • Responder
  • Priscilla
    Noiva Constante outubro 2021 São Paulo Estado
    Priscilla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Excelentes dicas, parabéns! Tento seguir essas coisas com meus fornecedores e tem dado certo!
    Seu debate foi importante para me relembrar do meu orçamento rsrsrs 🤗 Quero uma decoradora que está fora da verba e vou precisar declinar.
    • Responder
  • Bruna
    Noiva Esperta Março 2022 São Paulo
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Que demais as dicas. Fechar os fornecedores tem sido algo bem difícil... Mas estamos indo na mesma linha que vocês!
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas