Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

N
Noiva Curiosa Novembro 2024 Rio Grande do Sul

Escolha dos Padrinhos

Natália, dia 29 de Março de 2024 às 04:10 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 14
Oiii noivinhas!!!
Estou passando por alguns paradigmas nas escolhas dos padrinhos. Vocês tiveram alguns requisitos para a escolha ou convidaram os amigos mais próximos?

Algumas pessoas me falam que devem ser casais já maduros para aconselhar, mas pra isso eu e meu noivo temos nossos discípuladores hehe / outros dizem que você deve convidar pessoa que fizeram parte da sua história de solteira, trazendo-as para sua vida de casada / outros dizem que devem ser pessoas que fizeram parte da história do casal
Eu ainda não bati o martelo nas minhas escolhas e estou com prazo apertadinho pra convida-los heheh
HELP ME 🤣

14 Respostas

Última atividade por Priscila, dia 31 de Março de 2024 às 19:15
  • Priscila
    Noiva Master Abril 2023 São Paulo Estado
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Creio que não exista uma regra sobre isso. O importante que seja importante pra vocês

No meu, meu marido quis chamar do lado dele apenas casais, do meu lado foi todos convidados individualmente, meus irmãos, uma prima muito querida e 2 amigos (que são irmãos)

• Responder
  • Karina
    Noiva VIP outubro 2024 São Paulo
    Karina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    O critério foi, quem é "parça" simples assim. Aí vc escolhe alguém mais velho que nem sabe dos seus problemas do dia a dia. Atente-se ao que vcs querem.
    • Responder
  • N
    Natália ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    PRÁTICAAAA! Maravilhosa, vou fazer isso!
    Eu acabei me apegando a opinião de mãe, tia e outras pessoas e fiquei meio confusa
    Mas afinal, o casamento é de quem né hehehe
    • Responder
  • N
    Natália ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ahhh que incrível!!! Por aqui serão irmãos e amigos do nosso convívio (quase) diário hehehe
    • Responder
  • N
    Natália ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Foi mais ou menos isso que usei para escolher os meus, mas ainda tinha dúvidas se estava “correto” heheh muito obrigada!!!
    • Responder
  • Gabriela
    Noiva Constante Junho 2024 São Paulo
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Simples assim: quem é importante pra mim! Não tem mistério, seja novo ou velho…
    • Responder
  • Katia
    Noiva Ativa Agosto 2025 São Paulo Estado
    Katia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi noivinha, eu e meu noivo escolhemos pessoas que nos marcam muito e com certeza vão estar na nossa vida pós casamento. Serão três casais de cada lado, 2 casais de primos, 2 casais de tios e nossos irmãos.
    • Responder
  • Monica
    Noiva Esperta Janeiro 2025 Rio de Janeiro
    Monica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá , comigo a escolha foi rápida, eu tenho quatro amigas muito queridas e incluí minha irmã, então serão cinco casais , foi bem fácil a escolha . Mas acho que você tem que escolher suas melhores amigas , no caso melhores amigos do casal .
    • Responder
  • N
    Natália ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Muito obrigada Anne!!! Ajudou demais 🥹🫶🏽
    • Responder
  • N
    Natália ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Legal!!! Estou desconstruindo essa “regra” que eu mesma criei de que os dois devem ser super próximos das pessoas
    • Responder
  • N
    Natália ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ahhh que legal! Muito obrigada por compartilhar 🫶🏽
    • Responder
  • Anne
    Noiva VIP Fevereiro 2025 Alagoas
    Anne ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Meu critério e do meu noivo foi de escolher pessoas que convivem com a gente, de longa data principalmente, que participam da nossa vida de casal, que sabemos que tem um carinho especial por nós e que queremos que continuem participando da nossa vida de casado. São pessoas que acompanham o nosso íntimo e já nos ajudaram em algum momento do relacionamento. Por isso na lista temos parentes e amigos, casais e solteiros, jovens e mais velhos. Tenho amigas madrinhas que nos conhecemos desde crianças e meu noivo tem primos que são como irmãos pra ele, por isso nossa lista ficou bem especial.

Acho que você e seu noivo podem escolher e usar o critério que mais faz sentido para vocês como casal, é de fato uma honra ser convidado para apadrinhar um casal, então deixem o coração de vocês lhe guiarem nessa decisão.

• Responder
  • Gabriele
    Paraná
    Gabriele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Por aqui, escolhemos amigos em comum primeiro, depois cada um escolheu amigos muito próximos de cada um, podendo não ser super amigo do outro. Exemplo: eu chamei uma amiga que conheci na faculdade. Nós somos bem próximas, mas ela mal conhece meu noivo e tudo bem
    • Responder
  • Lorranny
    Noiva Master Julho 2024 Minas Gerais
    Lorranny ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi noivinha!
    Por aqui foi mais a escolha de pessoas que marcaram nossa vida e são importantes para nós e que sabemos que apesar da distância e da correria do dia a dia, quando precisarmos, ajudará sem pensar duas vezes.
    Do lado do meu noivo foram mais amigos de infância e do meu lado, mais meus primos que cuidaram de mim quando criança e amigos durante a faculdade e que tenho proximidade até hoje
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas