Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Bianca
Noiva Curiosa Junho 2027 Rio de Janeiro

Escolha dos padrinhos

Bianca, dia 10 de Fevereiro de 2025 às 01:28 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 12

Qual critério vocês usaram para convidar os padrinhos e madrinhas de vocês?

Eu acredito que os padrinhos são aquelas pessoas irão te aconselhar em relação a vida à dois, ao casamento em si. Então devem ser pessoas maduras e experientes no assunto, que possuem um casamento bem sucedido.

Só conheço um casal com essas características, são pessoas muito queridas para mim, consideradas parte da minha família.

Meu noivo não pensa como eu, ele acredita que os padrinhos precisam ser pessoas importantes e só. Então ele vai convidar o seu irmão mais novo para ser seu padrinho.

Fica esteticamente feio se eu convidar essa amiga da família (50 anos) e o meu cunhado (20 anos)? É que meu cunhado tem aparência de adolescente ainda, parece bem novinho, por isso a minha dúvida.

12 Respostas

Última atividade por Bianca, dia 12 de Fevereiro de 2025 às 14:26
  • Bianca
    Bianca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Penso exatamente dessa forma.

• Responder
  • Ester
    Noiva Ativa outubro 2026 Paraná
    Ester ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Em nosso caso o critério foi o mesmo que o seu, casais casados que são referência em algo para nós, que sabemos que em algum momento difícil poderíamos contar com eles, seja com conselhos, orações ou qualquer coisa do tipo, temos casais de amigos queridos que se não fosse por esse critério seriam chamados também, mas para nós foi uma prioridade casais que pudessem nos inspirar de alguma forma!

• Responder
  • Bianca
    Bianca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Verdade, você tem razão.

Obrigada por compartilhar seu pensamento Smiley smile

• Responder
  • Bianca
    Bianca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

A minha madrinha entraria com meu cunhado.

Obrigada por compartilhar sua opinião Smiley smile

• Responder
  • Bianca
    Bianca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Esse critério nós usamos para a escolha dos convidados. Para os padrinhos queríamos algo mais específico ainda, entende?

• Responder
  • Bianca
    Bianca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Tem razão, Noivinha. Obrigada por compartilhar sua opinião.

• Responder
  • Bianca
    Bianca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Obrigada por compartilhar sua opinião, Carol. Vou refletir sobre o que disse.

• Responder
  • Camile
    Noiva Ativa Abril 2027 São Paulo
    Camile ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Escolha pessoas importantes, que você tem afinidade, carinho e consideração. Independente da idade do casal que for entrar junto, o importante é que sejam pessoas especiais para vocês!

• Responder
  • Larissa
    Noiva Constante Abril 2026 São Paulo
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não entendi noivinha, sua amiga de 50 anos vai entrar com o primo do seu noivo ? Ou ela vai entrar com o marido, e o primo terá uma outra acompanhante?
    Independente, acho que isso padrinhos precisam ser pessoas que nos amam e com quem podemos contar, não necessariamente pessoas mais velhas ou casadas. Nem sempre os bons conselhos só vêm de pessoas assim. Escolhi meus padrinhos pensando em pessoas que me apoiariam, que gostam de mim e do meu noivo e com quem posso contar.
    • Responder
  • Thamara
    Noiva VIP Abril 2026 São Paulo Estado
    Thamara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não tem segredo. Padrinhos são aquelas pessoas com o qual vc se identifica, que tem uma certa importância e presença na vida do casal. Pelo menos o nosso critério foi esse.
    • Responder
  • Kaylaine
    Noiva Constante Maio 2025 São Paulo
    Kaylaine ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Concordo com oque a Carol falou e só reforçando,

• Converse com o seu noivo sobre a importância de escolher padrinhos que tenham um papel ativo em suas vidas e que ajudem vocês ao longo da jornada, seja com conselhos práticos ou apoio emocional.

No fim das contas, um casamento é um reflexo do amor de vocês, e seus padrinhos e madrinhas devem ser pessoas que realmente importam para o relacionamento de vocês.

• Responder
  • Carol
    Noiva VIP Abril 2025 Rio de Janeiro
    Carol ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Bom, a escolha dos padrinhos é um fator importante, são pessoas que tiveram presentes na vida do casal desde o início, que se importaram, que vibraram junto com vocês.

Certamente por colocar em pauta essas questões vocês saberão quem deverá estar com vocês nesse momento importante. Frisamos em não escolher qualquer um, mais sim aqueles que de fato participaram da nossa vida desde o início da nossa história.

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas