Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

F
Noiva Master Novembro 2020 Paraná

Escolha dos padrinhos e envio das caixinhas:

Fernanda, dia 6 de Agosto de 2021 às 11:08 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 15
Hello noivinhas, tudo bem com vocês?


Hoje eu venho perguntar algo que estou super encucada e acho que tanto quem já fez quanto quem ainda não fez pode me ajudar:
Assim que vocês escolheram os padrinhos, vocês já avisaram-os e puderam contar com eles durante a organização do dia C? Porque vejo tantos comentários de que a caixinha dos padrinhos deve ser enviada com antecedência para que eles se preparem, que me da a impressão de que o grande anuncio deve ser feito com a caixinha e não antes 🤔

15 Respostas

Última atividade por Jussara, dia 7 de Agosto de 2021 às 19:49
  • J
    Super Noiva Março 2022 Minas Gerais
    Jussara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Fernanda. Eu fiz um convite on line e enviei por Whatsapp e como estava tudo tão corrido, masi que hoje, eu entreguei as caixinhas depois. Tenho 6 casais de padrinhos e apenas 2 estão me ajudando de fato. Detalhe: são minhas irmãs. Essa questão de ser ajudada depende de como será sua cerimônia.
    • Responder
  • Iara
    Noiva VIP Abril 2022 Rio de Janeiro
    Iara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi Fernanda!

    Nós ainda não falamos pra praticamente ninguém sobre já estarmos com a data marcada e tudo o mais...

    Eu apenas falei com uma prima minha que é como irmã, que tbm ficou noiva, sobre a data e já a convidei informalmente.

    O noivo falou apenas com uma migo dele tbm que ele será padrinho, mas nem falou a data ainda kkkk

    Nós estamos pensando em anunciar no mês que vem e aí convidar todos os padrinhos, de boca apenas nesse primeiro momento, e depois fazer as caixinhas e entregar, até pq as caixinhas terão personalizados e aí queremos ter a certeza de que todos aceitarão antes de fazer a caixinha msm....

    • Responder
  • N
    Noiva Esperta Agosto 2023 Minas Gerais
    Nathalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Cara se meu namorado faz isso eu matava ele. Sério mesmo... Até acredito que seu noivo teve a melhor das intenções, mas é algo a dois.

    Realmente no caminho podemos ter percalços, mas ainda assim eu prefiro prevenir e cruzar os dedos. Eu realmente sou o tipo de pessoa que não gosta que ninguém aceite as coisas por obrigação, bem como detesto fazer as coisas por obrigação. Boa sorte pra você, que situação...

    • Responder
  • Ingrid
    Top das Noivas Setembro 2021 São Paulo
    Ingrid ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ah eu fiz já com a caixinha mesmo
    • Responder
  • Alini
    Top das Noivas outubro 2022 Espírito Santo
    Alini ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    A vida de noiva é sempre uma dúvida né?! Mas não fica assim, faça o que tiver vontade.
    • Responder
  • F
    Noiva Master Novembro 2020 Paraná
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Exatamente assim que pretendo fazer noivinha, bom saber que é normal, achei que poderia parecer afobação sabe?
    • Responder
  • Alini
    Top das Noivas outubro 2022 Espírito Santo
    Alini ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Todos os meu padrinhos, sabem que serão padrinhos (todos amigos intimos, e minha irmã), meu noivo também ja comentou com os padrinhos, mas ainda não demos o convite oficial.

    • Responder
  • Larissa
    Noiva Ativa Dezembro 2021 São Paulo
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Nathalia, pensei exatamente dessa forma e mesmo assim tive uma grande surpresa.

    Queríamos muito convidar um casal de amigos, e dai descobrimos que eles estão grávidos, e a neném terá apenas 2 meses de nascida na data do casamento. Então eu fui sondar para saber se essa possibilidade estaria de pé. A gravidinha logo de cara disse que talvez não iria nem no casamento por causa da nenem recém nascida. E acabei optando por não chamar.
    Ai escolhemos os primos do meu noivo, que até então eram casados. Inclusive fizemos o convite antes de entregar as caixinhas.

    Encomendei caixinhas lindas e personalizadas com os nomes dos padrinhos. Exatamente no dia da entrega veio a surpresa. Os dois tinham se separado. Acabei não entregando a caixinha e esperamos achando que teriam um retorno.

    Nós décimos não chamar a prima, que logo de cara já me mandou mensagem falando que ainda queria ser nossa madrinha. E para desfazer o convite ? Estou ensaiando as frases kkkkkk. Não quero que ela fique chateada, mesmo sabendo que ela vai ficar ! Mas esta rolando muita briga entre eles. E não quero que ninguém estrague nosso grande dia.

    E ainda o meu noivo comentou ''sem o meu consentimento'' com o primeiro casal se eles aceitariam ser nossos padrinhos, e eles disseram que aceitam com muito prazer porem tem a condição de levar alguém para ficar cuidando da neném na hora da cerimonia.

    Eu ainda não consegui resolver essa pendência. E por fim vou gastar dinheiro com um novo convite.

    Se serve de exemplo, tenham a certeza de que as pessoas não vão te deixar falando.

    • Responder
  • F
    Noiva Master Novembro 2020 Paraná
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Perfeito, acho que você resumiu bem o que eu penso, mas não sabia se seria deselegante avisar com toda a antecedência que eu estava pretendendo (mais de 1 ano)
    • Responder
  • F
    Noiva Master Novembro 2020 Paraná
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Exatamente meu caso noivinha, ja sabemos que teremos apenas 3 casais de padrinhos, e quem são, tenho 99,99% de certeza que todos vão aceitar. Meu sonho sempre foi ter a ajuda desses amigos não com presentes mas sim durante a organização do dia C
    • Responder
  • N
    Noiva Esperta Agosto 2023 Minas Gerais
    Nathalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Então, isso é pessoal. Eu particularmente acho que um pré convite é sempre bem vindo. Eu sou da opinião que convite não é intimação. E se já vier com o convite, caso a pessoa queira recusar (que é um direito dela), sem o convite é menos constrangedor. Além disso, em caso de recusa não se perde grana com algo que muitas vezes é personalizado.



    Sobre padrinhos ajudarem: temos que ter em mente que toda expectativa que criamos tem que ser verbalizada. O que é óbvio pra um pode nao ser óbvio pra outrem.
    Então você tem que ver sua realidade: quer ja chegar com a caixinha? Sem problema. Apenas tenha em mente possíveis recusas. Quer que eles se envolvam? Verbalize e convide com antecedência pra que eles se organizem.
    Cada pessoa tem uma realidade. E acima de tudo, diálogo sempre
    • Responder
  • Jaqueline
    Noiva VIP Setembro 2021 São Paulo
    Jaqueline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Fernanda,

    Eu anunciei apenas com a caixinha. Alguns ja meio que "sabiam" porque era muito obvio devido a nossa proximidade, outros se surpreenderam com o convite. Foi legal fazer esse suspense. Mas acho que se voce vai fazer algo muito personalizado é legal perguntar antes se a pessoa aceitaria o convite.

    • Responder
  • Vanessa
    Super Noiva Setembro 2021 Goiás
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oie, por aqui teremos apenas 6 casais de padrinhos e como são todos próximos, já avisamos antes e eles ficaram muito felizes, entregamos a caixinha com manual 2 semanas após anunciar.

    Em questão da organização, todos estão ajudando de certa forma, madrinhas me ajudando a fazer porta guardanapos e detalhes da decoração, padrinhos estão ajudando meu noivo no que é preciso.

    Estamos muito felizes com as pessoas que escolhemos, pois vejo que alguns padrinhos não se fazem tão presente nesses momentos de organização...

    • Responder
  • Mayara
    Top das Noivas Julho 2022 São Paulo
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi Fernanda. Assim que decidimos os padrinhos, fiz um vídeo-convite e enviei pra eles no whatsapp. Fiz um grupo com o padrinho + eu e o noivo pra cada um deles. Os que são casados coloquei eu, meu noivo + o casal. Isso foi com quase 1 ano de antecedência do grande dia e avisei que depois entregaria o convite oficial. Então entreguei as caixinhas com 6 meses de antecedência.

    Não sou de dividir ou pedir opinião sobre os preparativos pra eles, então não levei isso em consideração. Preferi perguntar antes apenas pra ter certeza q todos aceitariam.

    • Responder
  • Letícia
    Noiva Master Novembro 2022 São Paulo
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Fer,
    Nossos padrinhos são nossos melhores amigos, então sim, já perguntamos e falamos logo no anúncio do noivado, estão nos ajudando muito em tudo e iremos levar o presente deles logo logo.

    Na minha opinião, é melhor perguntar antes de presentear pois a pessoa pode recusar o convite.
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas