Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Yasmin
Noiva Principiante Junho 2026 São Paulo Estado

Escolham bem seus padrinhos e madrinhas!

Yasmin, dia 26 de Agosto de 2024 às 14:48 Publicado em Fórum Organizar um casamento 1 6

Olá noivinhas

Hoje li alguns posts aqui na comunidade e vejo que um dos pontos mais estressantes do casamento são os padrinhos e madrinhas, e como já fui casada outra vez digo É VERDADE. Não vou dizer que não tenham, pois nem toda experiência é igual ou única, mas infelizmente alguns não respondem nossas expectativas. E quando se trata de casamento eu levo em consideração a frase de que "seu casamento só é muito importante para você", pois infelizmente esperamos muito do outro, e na maioria das vezes eles estão vivendo a vida deles e o momento deles.

Então se eu puder dar um conselho é, escolham apenas amigos reais, pessoas próximas, não convidem por conveniência ou por apenas educação, aumentem a régua nessa escolha e não coloquem expectativas de amizade por toda a vida. Vejo que muitas pessoas pensam que querem olhar as fotos do casamento 20 anos no futuro e ainda terem todos aqueles amigos, mas nem sempre é assim, porém precisamos valorizar o momento e que naquele momento eles foram importantes.

Optei por não ter casais de padrinhos, apenas entrada dos pais, irmãs, avós, avôs e nossos filhos que é o mais importante. Além de não termos amigos tão próximos ao ponto de ter certeza que não irão nos decepcionar, nos pouparemos de expectativas. Mas com certeza se tivesse uma grande família e muitos amigos próximos, convidaria, acho lindo demais a entrada de padrinhos.

E vocês, tiveram ou estão tendo dores de cabeça com padrinhos?

6 Respostas

Última atividade por Carol, dia 6 de Setembro de 2024 às 13:49
  • Carol
    Noiva VIP Abril 2025 Rio de Janeiro
    Carol ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Realmente escolher bem faz muita diferença!

Já fui casada uma vez e infelizmente a minha madrinha de casamento uma das pivôs, ou seja, que se deitou com meu ex marido. Enfim, águas passadas!

Mais é muito necessário ter esse corte muito bem feito e selecionado. Dessa vez selecionei a dedo e com muita rigidez cada padrinho e até mesmo cada convidado. Nada de ter gente por conveniência, ou por que me viu crescer! Isso já passou a tempos...

• Responder
  • Júlia
    Noiva Principiante Novembro 2024 São Paulo Estado
    Júlia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nós tivemos problema apenas com um padrinho da parte do meu noivo.
    São amigos a anos, mas a namorada desse padrinho é extremamente ciumenta com ele (tem ciúmes até da irmã mais nova dele) e já falou na nossa cara que não gosta da gente (o sentimento é mútuo 🤣)… Quando o convidamos pra ser padrinho eles haviam terminado o relacionamento e reataram recentemente.
    Convidamos ele e a família, mas não convidamos ela… A pouco tempo ele nos disse que iria na Igreja porque já tinha “dado sua palavra”, ou seja, por obrigação. Mas que nem ele, nem a família não iriam na festa porque ela não vai, então ninguém vai. Na hora fiquei com raiva e não queria nem que ele fosse padrinho mais, mas meu noivo tem muito carinho por ele apesar de tudo… Mantemos ele como padrinho na Igreja, mas já sabemos que é uma pessoa que não podemos contar pra nada! É o que realmente dizem, no casamento nós separamos quem realmente quer estar perto de nós e quem não faz questão!
    • Responder
  • Gabriella
    Noiva Master Julho 2024 São Paulo Estado
    Gabriella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Realmente não devemos criar grande expectativas, mas não tive problemas com meus padrinhos. Escolhemos 3 casais de cada lado, sendo o irmão e irmã do meu marido com seus cônjuges, dois casais de amigos bem próximos, o primo do meu marido que são bem próximos e sua esposa e minha tia com um amigo solteiro do meu marido

Deu tudo certo e foram boas escolhas 🥰
    • Responder
  • Isabela
    Noiva Esperta Agosto 2024 São Paulo Estado
    Isabela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Você tem toda razão, isso até causou um falatório por aqui pois só escolhi 2 padrinhos de cada lado. Escolhi pessoas que considero como família e que estão verdadeiramente conosco em todos os momentos da nossa vida.
    • Responder
  • Yasmin
    Noiva Principiante Junho 2026 São Paulo Estado
    Yasmin ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Acho que o diferencial é conhecê-los desde pequenos, é muito importante isso. Eu amaria ver uma amiga que cresci vendo, casar 🤍 nunca fui madrinha, mas penso que seria tão empolgada quanto a noiva
    • Responder
  • Camila
    Noiva Master outubro 2024 São Paulo
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Todos meus padrinhos são maravilhosos, não tenho um nada pra falar. Todos muito bem casados, parceiros, nos conhecem desde pequenos...Realmente escolher bem faz toda a diferença mesmo!

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas