Olá noivinhas
Hoje li alguns posts aqui na comunidade e vejo que um dos pontos mais estressantes do casamento são os padrinhos e madrinhas, e como já fui casada outra vez digo É VERDADE. Não vou dizer que não tenham, pois nem toda experiência é igual ou única, mas infelizmente alguns não respondem nossas expectativas. E quando se trata de casamento eu levo em consideração a frase de que "seu casamento só é muito importante para você", pois infelizmente esperamos muito do outro, e na maioria das vezes eles estão vivendo a vida deles e o momento deles.
Então se eu puder dar um conselho é, escolham apenas amigos reais, pessoas próximas, não convidem por conveniência ou por apenas educação, aumentem a régua nessa escolha e não coloquem expectativas de amizade por toda a vida. Vejo que muitas pessoas pensam que querem olhar as fotos do casamento 20 anos no futuro e ainda terem todos aqueles amigos, mas nem sempre é assim, porém precisamos valorizar o momento e que naquele momento eles foram importantes.
Optei por não ter casais de padrinhos, apenas entrada dos pais, irmãs, avós, avôs e nossos filhos que é o mais importante. Além de não termos amigos tão próximos ao ponto de ter certeza que não irão nos decepcionar, nos pouparemos de expectativas. Mas com certeza se tivesse uma grande família e muitos amigos próximos, convidaria, acho lindo demais a entrada de padrinhos.
E vocês, tiveram ou estão tendo dores de cabeça com padrinhos?