Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Ingrid
Super Noiva Dezembro 2020 São Paulo

Escolhas

Ingrid, dia 18 de Dezembro de 2019 às 09:20 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 22

Bom dia, noivinhas e noivinhos desta comu linda!

Hoje vim desabafar e pedir a ajuda de vocês em um dilema que estamos enfrentando.

*Aviso de textão*


Meninas, eu e meu noivo decidimos nos casar faz uns meses. Assim que decidimos eu arrumei um emprego de aprendiz e já começamos nos planejar, o primeiro contrato foi o do buffet, e consequentemente já surgiu a nossa data. Como n temos casa, a ideia seria casar e morar de aluguel mesmo, um baratinho e seguir a vida. Mas com a bondade de Deus, ganhamos um terreno e um terreno grande. Claro que ficamos muito felizes!! Mas aí surgiu um grande impasse; como construir em um ano pagando o casamento? Mesmo o casamento n sendo luxuoso e e tal, ainda sim nos toma uma parte do dinheiro. Então o Rafa veio conversar comigo e pensou na hipótese de adiarmos o casamento em 6 meses ou 1 ano e construirmos a casa (pelo menos um cômodo) nesse tempo. A questão é que mesmo eu sabendo que esta seria uma boa opção, eu n quero! Eu sonho com esta data todo dia. 12.12.2020.

A gente vive um perrengue em nossas casas, na dele tem muitos irmãos e a mãe dele vive gritando com todos e o Rafa gosta de silencio e paz, isso afeta diretamente o humor e a saúde mental dele. Na minha casa acontece quase a mesma coisa. Chegou um momento em que sentimos que n cabemos mais em nossas casas, sabe? Minha mãe diz que n vê a hora de eu sair de casa e eu juro que sou uma boa filha. Enfim. E não só por isso, eu quero viver logo uma vida com ele, e esperar mais um ano será uma tortura. Além da mudança de data encarretar multas nos 2 contratos já fechados e tbm teria que jogar fora muitas coisas que comprei p casamento e tem a data de 2020.


Bom, faz duas semanas que o Rafa conseguiu um novo emprego, e com a rescisão, ele conseguiria fazer a estrutura da casa, e aí em janeiro ele pagaria a última parcela do fotógrafo e e fevereiro á dezembro o salário dele (de 1.300) seria direcionado somente ao terreno, e eu seguiria pagando o casamento...

Mas sabemos que construção gasta muito e requer tempo. Só teríamos 11 meses p aprontar tudo da casa.

Conversamos bem sobre isso, ele expôs que seu desejo seria casar com a casa pronta, pois o maior medo dele é me tirar de casa e n termos o devido conforto e passar dificuldade financeira. Já eu quero fazer a festa e n me importo em passar dificuldades no início, pois p mim a festa só tem o dia p fazer e a casa temos uma vida p construir.

Tudo com muito diálogo e sem briga (graças a Deus resolvemos tudo assim). E eu chorei muito só de pensar na possibilidade de adiar meu sonho... No fim ele cedeu dizendo que recebendo a rescisão conseguirá fazer a estrutura da casa e vamos construindo aos poucos, mesmo de aluguel pq de qualquer forma ainda sim teremos o terreno. Ele me disse: Antes de ganharmos o terreno já sabíamos que iríamos pagar aluguel e estávamos em paz com isso...


Eu deveria estar em paz pq ele cedeu e tal, e acho que isso é uma tremenda prova de amor ele ser tão compreensivo. Mas de alguma forma eu me sinto culpada, pois parece que n consigo abrir mão do que eu quero por algo que realmente faz sentido... Me sinto egoísta, mesmo ele n reclamando nem nada, sabe? Vcs acham que eu deveria ceder e adiar, mesmo sofrendo muito por isso (eu sou muito frágil emocionalmente e com certeza isso abalaria meu psicológico)... Ou deixo acontecer como o combinado?


Bom meninas, muito obg por ler até aqui e tentar me ajudar. Qualquer dúvida sobre a história, pode falar.


Bjss

22 Respostas

Última atividade por Sabrina, dia 10 de Fevereiro de 2020 às 22:46
  • Sabrina
    Noiva Constante Maio 2020 Paraíba
    Sabrina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Ingrid, vocês poderiam fazer toda a sapata da casa e construir apenas os cômodos primordias, tipo, um banheiro, cozinha e quarto e fazer na parte de dentro o mínimo possível para uma pessoa morar e vão construindo o resto morando na casa, sem precisar pagar aluguel.

    • Responder
  • Hemilly
    Super Noiva Janeiro 2020 Bahia
    Hemilly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    EU ADIARIA O CASAMENTO, ATÉ PORQUE PAGAR ALUGUEL E CONSTRUIR É MUITO PUXADO!

    1 ANO PASSA MUITO RAPIDO!

    • Responder
  • Liliane
    Top das Noivas Novembro 2018 Ceará
    Liliane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu no seu lugar adiaria sim. 1 ano é pouco tempo.
    Não é nenhuma tortura continuar morando com seus pais 1 ano a mais.... Eu lhe digo q construir e pagar aluguel é uma tarefa muuuuiiitoooooooo difícil. Experiência própria.
    • Responder
  • Tayene
    Super Noiva Dezembro 2019 Pernambuco
    Tayene ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Você não é egoísta, apenas está certa. Olha: a vida não para nem pra a gente casar, nem pra construir casa, nem pra nada. A vida não para. Logo seu cronograma também não precisa ser mudado. Qualquer dificuldade que eventualmente venha vocês vencerão!
    • Responder
  • Marchetti
    Noiva Esperta outubro 2020 São Paulo
    Marchetti ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Foi antes de eu enviar... Lembrando que ela construiu os três cômodos em 3meses. Então não seria um problema adiar o casamento para algumas pessoas. Enquanto se você for cristã(independente de religião) e faz questão de casar(como eu), então equilibre as coisas ainda que faça um evento simples pra conseguir levantar seu aconchego.
    Vou colocar uma inspiração de chá de construção pra você, mas tudo depende do círculo social de vocês né... Tem pessoas que vão falar que vocês estariam construindo às custas dos outros, e mesmo não sendo verdade, pode ser que vocenem seu noivo queiram esse tipo de constrangimentos. Nesse caso é melhor fazer chá de cozinha tradicional e só arrumar uma renda extra pra conciliar as coisas. Você já contratou buffet. Então dá pra pesquisar bastante diy e fazer sua própria decoração (tem muito debate aqui de inspiração e passo a passo, muito tutorial no YouTube, e um universo de inspiração no Pinterest. Conversem muito e vejam o que é cabível a vocês dois.
    Vai dar tudo certo !!!Escolhas 1

    • Responder
  • Isabela
    Super Noiva Dezembro 2019 São Paulo
    Isabela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha, eu estava passando pela mesma coisa. Meu noivo com os mesmos problemas com a família, assim como o seu, uma casa pra construir, o casamento para pagar, eu desempregada. Mas Deus tem propósitos em nossas vidas, ele cumpre o desejo do nosso coração e nunca nos deixa confundidos nem envergonhados. Ele tomou caminhos no meu casamento que eu nunca imaginei. Me caso dia 29. Meu noivo consegui comprar as coisas pra casa, tudo parcelado, minha mãe fez um empréstimo de 3,000,00 e pagou quase tudo, parcelou a decoração pra depois do casamento, minha sogra pagou o fotógrafo e a carne e Deus cuidou de cada detalhe, preparou os docinhos e todos os móveis da casa. Fica em paz, noivinha vai dar tudo certo, passamos por essas provas pra podemos honrar o nome de Deus
    • Responder
  • Anna Cláudia
    Top das Noivas Dezembro 2022 Rio de Janeiro
    Anna Cláudia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Se já estão acertados, vida que segue!
    Mas precisam por no papel tudo que precisam pra começar e ainda assim com uma sobra, pq infelizmente imprevistos acontecem, e ter uma reserva é fundamental!
    Eu sou “casada” a 10 anos e muita coisa rolou pra adiar o sonho de uma festa de casamento. Então por mais acertado precisa sim se preparar pra uma possível mudança.Vocês não podem comprometer 100% da renda, faça um planejamento de gastos mensais. Boa sorte!
    • Responder
  • Jamily
    Top das Noivas Novembro 2019 Ceará
    Jamily ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Ingrid, eu acho que todo casal deve passar por dificuldade, pelo que você disse, já está na hora de ambos saírem de casa e viverem suas vidas. Esse momento de aluguel, de construção de casa etc, vai engrandecer imensamente a vida a dois de vocês e isso é importante pro amadurecimento de ambos, não tenha medo de casar na sua data e ir construindo aos poucos, vocês precisam viver isso juntos. Eu não casei com casa, como muitos aqui, e nem tô empregada, meu marido não ganha lá essas coisas, mas estamos juntos batalhando e isso faz parte do nosso crescimento. Eu acho que você está certa.

    • Responder
  • Marchetti
    Noiva Esperta outubro 2020 São Paulo
    Marchetti ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu vi no insta uns caras que estão fazendo chá de cimento no chá bar, acho que é uma opção pra vocês, tipo fazer um noivado com esse estilo. Muita gente faz isso, americanos que o digam. Vocês podem também organizar rifas e/ou venderem alguma coisas nos dias de folga, e como disse levantar um ou dois cômodos pra começas e depois ir arrumando do jeitinho de vocês, porque depois do casório já não terão os boletos do casamento.. Minha irma morava de aluguel até que um dia a sogra deu um terreno pra ela. Então ela começou a vender frutas na rodovia da Mogi Bertioga e o marido água tbem na estrada nos finais de semana. Levantaram o dinheiro do material e foram construir os primeiros cômodos. Minha irmã mexia massa, meu cunhado assentava os blocos. Ela chaliscava, ele rebocava.. eu vi ela peneirar areia, enxer carrinho de mão sabe... Então eu acredito muito que se você colocar as coisas nas mãos de Deus e fazer sua parte Ele vai abençoar. Não tô fala que você também tem que dar uma de ajudante de pedreiro como a doida da minha irmã,as vejo ela como uma inspiração. ...
    Se você tiver que entrar numa casa sem rebocar e com chão de piso queimado, mas isso for o melhor pra você, não ligue para o que vão falar.

    • Responder
  • Stéphanie
    Super Noiva Dezembro 2020 São Paulo
    Stéphanie ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Conversar é a melhor coisas! E não tenha medo oureceio de falar o que sente, guardar faz mal pra gente! Boa sorte!😘
    • Responder
  • Ingrid
    Super Noiva Dezembro 2020 São Paulo
    Ingrid ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Geovanna, muito obrigada por comentar Smiley heart

    Meu único medo é que ele n esteja feliz com esta escolha. Mas irei falar com ele quanto ao meu sentimento e com certeza tomaremos a melhor decisão. O Rafa é um homem incrível e sabe muito bem lidar com meus medos. Ele me dá muita segurança... Mas temos fé que conseguiremos construir até lá. Se não, teremos um ao outro e ainda sim tudo ficará bem.

    • Responder
  • Ingrid
    Super Noiva Dezembro 2020 São Paulo
    Ingrid ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Muito obrigada por comentar. Vou expor a ele meu sentimento e pedir a ajuda dele p superar isso juntos. Vai dar tudo certo, esperamos! Smiley heart

    • Responder
  • Ingrid
    Super Noiva Dezembro 2020 São Paulo
    Ingrid ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Muito obrigada por comentar, Nathalia. Então, a nossa ideia é n deixar de construir o terreno, mas ainda sim manter a data de 2020. Correndo o risco de talvez n estar pronta. Esperamos que dê tudo certo. Tomara! Smiley heart

    • Responder
  • Geovanna Bueno
    Super Noiva Novembro 2020 São Paulo
    Geovanna Bueno ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi Ingrid, eu acho que esse é o verdadeiro relacionamento, você ceder, mesmo que não queira, e já fica de aprendizado, assim como ele cedeu em algo, alguma hora você também precisará fazer. Agradeça a Deus pelo que tem recebido e por ter conseguido conversar com ele e segue em frente, se isso não for motivo de paz no seu coração então não faça, acho que todas as nossas decisões tem que nós trazer paz, e não dúvida. Deixe acontecer, segue a decisão que foi tomada, mas se você realmente ficar incomodada converse com ele.

    • Responder
  • Jussara
    Super Noiva Dezembro 2021 Minas Gerais
    Jussara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Isso mesmo Ingrid, pois o principal vcs já possuem que é Deus, amor e o terreno, agora é só correr atrás que tudo se acerta.Smiley heart

    • Responder
  • Ingrid
    Super Noiva Dezembro 2020 São Paulo
    Ingrid ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Jussara, muito obrigada por comentar. Mesmo sendo difícil eu tenho fé que conseguiremos ao menos um cômodo até lá, já que n pagaremos nada do terreno, só material e pedreiro... Espero de verdade que tudo dê certo, se n der, ainda sim teremos um ao outro e isso que importaSmiley heart

    • Responder
  • Fernanda Nogueira
    Noiva Master Agosto 2019 Espírito Santo
    Fernanda Nogueira ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Noivinha, essa é uma decisão bastante pessoal.

    Se vocês já conversaram e decidiram o que fazer, acalma seu coração. Se mesmo assim você ainda se sentir incomodada, converse novamente com ele e, juntos, tomem uma decisão.

    • Responder
  • Ingrid
    Super Noiva Dezembro 2020 São Paulo
    Ingrid ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Viviane, muito obrigada por comentar... Vou expor p ele minha preocupação e tudo ficará bem, se Deus quiser Smiley heart

    • Responder
  • Stéphanie
    Super Noiva Dezembro 2020 São Paulo
    Stéphanie ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oiiiii, penso da mesma forma que a Nath, se ele cedeu e sem brigas, por vontade dele, não fique mal por isso.
    • Responder
  • Jussara
    Super Noiva Dezembro 2021 Minas Gerais
    Jussara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Ingrid,

    Não fique culpada, pois ele entendeu o seu sonho e por mais difícil que pareça, já deu tudo certo. No meu caso compramos o apartamento e já recebemos as chaves, mas conversamos e meu noivo entendeu que o casamento seria importante para a minha pessoa, decidimos por deixar a casa um pouco de lado e realizar o meu sonho de casarmos e fazer uma festa. Combinamos em fazer uma lista de presente fake onde o dinheiro será inteiramente revertido para a casa. Smiley heart

    Dica: Minha amiga fez um chá construção, onde os convidados poderiam levar material de construção ou alguma quantia em dinheiro, isso ajudou demais no andamento da obra.


    • Responder
  • N
    Top das Noivas outubro 2020 São Paulo
    Nathalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ingrid
    Um relacionamento é construído na base da concessão. Se ele cedeu ao seu desejo, vc não pode ficar se sentindo mal por isso, pq a tendência é que isso aconteça cada vez mais. E vice e versa. Vc também irá ceder eventualmente e será de coração e vc não vai querer q ele fique mal.
    Agora...em relação à casa, eu, pessoalmente, optaria por construir, pra depois casar. Eu moro de aluguel e realmente, é um dinheiro que vc não verá nunca mais. Se vc tem essa oportunidade de construir, eu acharia melhor. Mas isso é muito pessoal sabe?
    • Responder
  • Viviane
    Noiva Master Dezembro 2021 São Paulo
    Viviane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Ingrid é meio difícil falar o que é certo e errado, ou que é bom e ruim para vocês.

    Se ele cedeu fique em paz com isso e siga o plano de vocês.

    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas