Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Monique
Noiva VIP Setembro 2022 Goiás

Escolhendo Madrinhas

Monique, dia 9 de outubro de 2021 às 11:42 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 21


Eu tenho várias amigas muito próximas, que são do mesmo grupinho (desde sempre). Contudo, eu gostaria de convidar apenas 7 paraninfos de cada lado, e para isso, teria que chamar apenas uma delas para representar. Nesse caso, estou avaliando a que já possui um relacionamento, e que o namorado também é nosso amigo. Será que as outras ficarão chateadas? Como vocês reagiriam?

21 Respostas

Última atividade por Bruna, dia 10 de outubro de 2021 às 16:23
  • Bruna
    Noiva Curiosa outubro 2024 São Paulo
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ah, se já aconteceu isso entre vocês, converse com elas, provavelmente entenderão
    • Responder
  • Monique
    Noiva VIP Setembro 2022 Goiás
    Monique ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada, estou avaliando essa responsabilidade! 🙏🏽
    • Responder
  • Monique
    Noiva VIP Setembro 2022 Goiás
    Monique ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada pela dica!
    • Responder
  • Letícia
    Noiva Master Novembro 2022 São Paulo
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Mo,
    Pode acontecer de alguma amiga ficar chateada sim. Mas é importante lembrar que a frustração dos outros não é de sua responsabilidade, é delas e de uma expectativa criada por elas mesmas. Acredito que uma boa conversa explicando a sua posição é o suficiente, o depois, está longe do seu alcance. 🤍
    • Responder
  • Julia
    Noiva Master Janeiro 2023 Goiás
    Julia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Monique, tudo bem?


    Que tal chamar a que tem namorado e as outras você colocar como Demoisselles ou se não todas as amigas de Demoisselles ?
    Acho que elas ficaram contentes, elas podem entrar com mini buquê de flores ou plaquinhas *Procure-se padrinhos* como você preferir 😉
    • Responder
  • Monique
    Noiva VIP Setembro 2022 Goiás
    Monique ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Também penso assim, no caso são todas amigas (irei tentar conversar com elas). Minha melhor amiga já não sai da lista.
    • Responder
  • Monique
    Noiva VIP Setembro 2022 Goiás
    Monique ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Estou avaliando a possibilidade de conversar para explicar a situação 😊
    • Responder
  • Monique
    Noiva VIP Setembro 2022 Goiás
    Monique ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada pelo conselho 😊
    • Responder
  • Monique
    Noiva VIP Setembro 2022 Goiás
    Monique ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Também estou avaliando essa possibilidade 🙏🏽
    • Responder
  • Monique
    Noiva VIP Setembro 2022 Goiás
    Monique ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Acredito que se elas me explicassem a situação, não ficaria, como já aconteceu.
    • Responder
  • Vitória
    Noiva Master Julho 2022 São Paulo Estado
    Vitória ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oii noivinha, olha... Tudo depende, você acha que elas entenderiam? São todas suas amigas, pelo visto possuem o mesmo nível de amizade.. como você se sentiria no lugar delas? É que, como eu disse, vai muito da personalidade delas, etc...
    Eu, particularmente, no caso de uma amiga entenderia.. no caso de uma melhor amiga, não!
    • Responder
  • Bruna
    Noiva Curiosa outubro 2024 São Paulo
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho que é só você se por no lugar delas, se fosse ao contrário, uma delas se casando e convidando apenas uma do grupo que não fosse você. Você ficaria chateada?
    • Responder
  • Bárbara
    Top das Noivas Setembro 2021 São Paulo
    Bárbara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oiê,
    Dependendo de como elas são, talvez fiquem chateadas, mas você pode conversar com elas ou simplesmente convidar a outra e pronto
    • Responder
  • Letícia
    Noiva Ativa Setembro 2021 São Paulo
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Monique, eu acredito que pode ocorrer das outras ficarem chateadas, mas você pode antes de realizar o convite explicar a situação e que iria chamar apenas uma delas que já tem o namorado que é amigo de vocês para representar a amizade e talvez entregar algum presentinho pra elas apenas para reforçar que elas são importantes para você.

    • Responder
  • Ana Carolina
    Noiva Master Maio 2022 Paraná
    Ana Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Também penso assim
    • Responder
  • Lizandra
    Super Noiva Agosto 2023 São Paulo
    Lizandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Como são amigas do mesmo grupo, acho que convidar apenas uma poderia gerar algumas desavenças. Eu não chamaria nenhuma delas, tentaria colocar uma pessoa próxima e neutra para ocupar esse lugar. Mas essa sou eu, tendo como parâmetro meu grupo de amigas.
    Você as conhece melhor e pode avaliar como seria a reação delas.
    • Responder
  • Monique
    Noiva VIP Setembro 2022 Goiás
    Monique ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada!! Também estou pensando nisso.
    • Responder
  • Bruna Michele
    Noiva Master Julho 2022 São Paulo Estado
    Bruna Michele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi, Monique!
    Como são todas suas amigas, eu sentaria para conversar com elas sobre o assunto para que as outras não fique chateadas.
    • Responder
  • F
    Noiva Master Novembro 2020 Paraná
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Então escolha apenas uma, mas baseada em quem é a sua melhor amiga e quem é mais importante para o casal como um todo. Acho inevitável que as não escolhidas fiquem chateadas, mas em uma amizade verdadeira com certeza logo passa

    • Responder
  • Monique
    Noiva VIP Setembro 2022 Goiás
    Monique ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oii, não é sobre ela ter relacionamento, é que o namorado também é amigo nosso! Smiley smile. E não é espaço apenas para mais uma, é para +5 rs. Meu casamento será mais tradicional, então não haverá demoiselles 😊
    • Responder
  • F
    Noiva Master Novembro 2020 Paraná
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi noivinha, acredito que o criterio de ja ter um relacionamento é meio bobo e pode sim fazer as outras ficarem alem de tristes, inseguras com suas vidas amorosas, é aquele pensamento “mulher só é completa quando ta com um homem” e eu acho horrível. Em 14 madrinhas não terá mesmo espaço para mais de uma? E se não mesmo, eu chamaria a amiga que mais apoiou o relacionamento desde o principio e que é mais presente na vida do casal. Você ainda tem a opção de colocar mais algumas dessas amigas como demoiselles (madrinhas sem par), de uma pesquisadinha sobre
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas