Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Paula
Noiva Curiosa Dezembro 2023 Paraná

Escolher a Data

Paula, dia 9 de Maio de 2023 às 20:23 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 15
Oii meninas, noivinha nova por aqui 🥰. Estou apaixonada por todos os posts, estou lendo e anotando tudooooo.
Mais preciso de ajuda! Como escolher a data do casamento? Sou muito ansiosa, não tenho aquela paciência para esperar muito hahah.
Quero me casar ao ar livre, a princípio estava querendo em Janeiro de 2024 por ser um mês que estamos de férias, mais é um mês com muita chuva. Minha outra opção seria Fevereiro, mais por conta do carnaval não sei se seria uma boa escolha.

15 Respostas

Última atividade por Renata, dia 10 de Maio de 2023 às 17:05
  • Renata
    Bahia
    Renata ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Paula, gosto de pensar que a data do casamento deve ser um dia especial para o casal.

Não consigo mais pensar em mês que chove mais ou menos porque as estações do ano estão bem doidas e acho que o melhor é pensar em um plano B para qualquer tipo de imprevisto, sabe? Dito isso, que data é a sua favorita para dizer o "sim quero"? Smiley ring

Depois 👉📍Os melhores fornecedores para o seu casamento no Paraná

E para não deixar escapar nada 👇

Posso ajudar em algo mais?

Smiley kiss

• Responder
  • Mariana
    Noiva Master Abril 2023 São Paulo
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Paula, nos queríamos casar em um feriado e o único de 2023 na sexta sem ser a sexta feira santa era do dia 21.04 e isso foi o que mais pesou na decisão kkkk fora que abril é um mês muito especial pro nosso relacionamento e o clima geralmente é mais agradável e sem chuva.. porém, no dia do meu casamento estava bastante frio a noite kkkkkkk mas eu tava com tanta adrenalina que nem me preocupei com isso.
    • Responder
  • Clissye
    Noiva Esperta Abril 2023 Santa Catarina
    Clissye ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Por aqui decidimos exatamente por conta do clima. A principio iriamos casar ao ar livre na nossa cidade então fui procurar pelo indicie pluviométrico da cidade e ver quais meses choviam menos kkkk

Depois mudamos pra praia em outra cidade, mas a escolha se manteve no mesmo requisito. Nós sabíamos que queríamos casar no primeiro semestre desse ano, então olhamos de Janeiro a Junho quando chovia menos e nao estaria tão frio visto que casaríamos na praia. Ai foi abril hehe

• Responder
  • Paula
    Paula ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Abril aqui é instável, é um mês gelado. Muito calor e ar livre não dá não kkkk, vou matar os convidados
    • Responder
  • Paula
    Paula ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Não temos nenhum data específica. Estou lendo várias coisas, pesquisando, para ver se chegamos em algum lugar hahah. No carnaval eu pensei, nem tanto pela energia e sim por ser um feriado maior, que pode possibilitar as pessoas de outra cidade a estarem presentes.
    • Responder
  • Paula
    Paula ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Faço aniversário em abril e aqui é um mês gelado e muito instável. Sobre o convidados estarem na cidade, esse é outro "probleminha" minha família é toda de outra cidade.
    • Responder
  • Leticia
    Super Noiva Agosto 2023 São Paulo
    Leticia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Bem, tanto janeiro como fevereiro chove muito, então não tem muito como fugir, talvez deixar um ou dois meses pra frente seja melhor

Pq aí vc não se preocupa tanto com o conforto seu e de seus convidados e também tem a certeza de que todos estarão na cidade.
    • Responder
  • Fernanda
    Noiva Master Novembro 2022 Pernambuco
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Mari eu também casei ao ar livre e tentamos colocar o mais próximo do verão possível sem ser Dezembro pq por aqui a chuva anda meio desregrada. Graças a Deus deu tudo certo, fez um solzão lindo !!

• Responder
  • Fernanda
    Noiva Master Novembro 2022 Pernambuco
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Vocês tem alguma data especial ? Seria uma boa opção para começar a analisar as datas.

O carnaval poderia não ser um problema caso desejasse usar a energia da época para a festa.

• Responder
  • Mariana
    Noiva VIP Setembro 2024 Pernambuco
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Entendo total! Também vou casar ao ar livre, fiz toda uma pesquisa meteorológica e escolhi o mês que menos chove na minha cidade (no meu caso foi setembro), eu não queria que fosse no feriado de 7 de setembro, mas ao mesmo tempo queria um sábado, e mais pro início do mês, e com base nisso escolhemos a data. Pesquisa em sites de meteorologia, vale a pena.
    • Responder
  • Mayara
    Noiva Master Junho 2023 São Paulo Estado
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu considero o mês de abril bom para casamentos ao ar livre, era a minha primeira opção. Como o espaço não tinha mais datas fechamos para junho, a decisão foi escolher um mês que não fosse quente pq não gostamos de passar calor kkkk
    • Responder
  • C
    Noiva Master outubro 2024 São Paulo
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Por aqui colocamos nossas devoções na hora da escolha e foi bem difícil de início encontrar uma data perfeita kkkkkk mas depois da data escolhida, tudo deslanchou muito bem!
    Pra você casar ao livre, acho que novembro, que está quente já, ou março, fim do verão, são bons meses, que não tem tanto frio e chuva...
    • Responder
  • Paula
    Paula ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Nossos convidados são mais família, e normalmente eles não costumam viajar. Então acredito que esse não seja um "problema". A questão maior está mesmo por eu querer ao ar livre.
    • Responder
  • Sarah
    Noiva Master Setembro 2023 Paraná
    Sarah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Precisa pensar bem, pois janeiro e fevereiro são épocas de férias e chuva como você falou, como são meses que as pessoas estão de férias, algumas viajam, então muitos já tem o gasto de final de ano. Março é um mês que não tem muita chuva ainda está no verão, depende de como você quer sua decoração também por questão das flores da estação.
    • Responder
  • GISLENE
    Noiva Curiosa Abril 2024 São Paulo
    GISLENE ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu tentei equilibrar valor e clima. Acabei escolhendo Abril do ano q vem.
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas