Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Maria
Noiva Curiosa outubro 2024 São Paulo

escolher Data!

Maria, dia 13 de Setembro de 2023 às 11:33 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 20
Olá novinhas, vou me apresentar porque basicamente vou pedir conselhos para tudo rsrs Eu sou uma pessoa super ansiosa, e isso acaba me atrapalhando em tudo, para organizaçao e etc, eu nao tenho paciencia para pesquisar por muito tempo e muitas coisas, me causa tique nervoso .. enfim, quero me casar em uma epoca com maior probabilidade de calor e pref final de ano. Ainda nao consegui escolher nem mesmo a data por esse motivo, fazer em espaços/sitio compensa? Por ter que escolher tudo a parte, ou conhecem algum que ja tenha tudo incluso? Qual critérios importantes p vocês ??

20 Respostas

Última atividade por Maria, dia 14 de Setembro de 2023 às 21:58
  • Maria
    Maria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá, obrigada 🥰 voce encontrou a sua assessoria por aqui mesmo?
    • Responder
  • Maria
    Maria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu nao tenho preferencia de data, entao sou bem flexivel para mudar, o que esta pegando mesmo é que meu noivo so podera pegar ferias pós nov/dez. Entao a lua de mel ficaria para beem depois ..
    • Responder
  • Sandra
    Noiva VIP Abril 2024 Bahia
    Sandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Talvez seja legal você pensar no que as meninas falaram e considerar já alugar um espaçobque tenha área aberta e área fechada, assim você fica com a segurança de que o tempo não vai atrapalhar sua festa.
    Meu esposo queria muuuito casar na praia, mas poramos em salvador, e aqui acorda sol, tem raios e trovões no meio do dia e chuva de noite. É confuso... escolhemos um salão com vista ampla pro mar por isso. Não dava pra ter tudo.
    Sobre os meses, dê uma considerada em outubro
    • Responder
  • Isabelly
    Noiva Constante Julho 2026 São Paulo Estado
    Isabelly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sou de Jundiaí, Sp
    • Responder
  • Maria
    Maria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Aqui tem essa variação em todos lugares que pesquiso acredita?? Acho que pelo tempo mesmo , e os orçamentos de outros fornecedores
    • Responder
  • Maria
    Maria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Muito obrigada, vou procurar melhor uma assessoria , conhece alguma em sp?
    • Responder
  • Maria
    Maria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Qual a região que você irá fazer?
    • Responder
  • Isabelly
    Isabelly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Meu buffet é somente a mão de obra, então ficou 3 mil apenas.. para 100 convidados com prataria, garçom, e tudo que envolve no dia para utilizarem. Porém só fizemos assim por conta do VA do meu noivo ser alto, então juntando uns 3 meses da paga comprar tudo e sobra.. tente procurar uma mão de obra apenas, talvez consigam melhorar bastante o preço! E sim é um absurdo esses valores.. pelo menos fora da minha realidade hhahaha
    • Responder
  • Rebeca
    Super Noiva Dezembro 2023 Rio Grande do Sul
    Rebeca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá, Maria! Seja bem vinda a esse universo de casamentos! Sugiro procurar uma assessoria e cerimonialista para te guiar nessa jornada, por aqui foi uma ajuda super necessária e um investimento, que não me arrependo, me deixa muito mais tranquila. Uma pessoa especializada que entende desse mercado, conhece fornecedores, pode te orientar e diminuir essa pressão e ansiedade. Tem que ser um caminho, que consiga aproveitar e curtir todo o processo. Boa sorte 💜
    • Responder
  • L
    Noiva VIP Abril 2024 Minas Gerais
    Ludmila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Eu sou de BH, não sei como é na sua cidade, mas aqui não vi essa variação de preços em relação aos meses não. Todos os orçamentos que pedi vinha a tabela com os preços de 2023 e 2024. Variava só pelo ano.

Para escolher minha data eu queria um mês no primeiro semestre de 2024 que o tempo estivesse bom e com menos chances de chuva. Aí escolhi o último sábado de Abril. Quase mudei para Maio porque gostei de um salão que não tinha minha data, mas Maio já é bem frio na minha cidade, aí não quis mudar a data. kkk

• Responder
  • Mallyn
    Noiva VIP Setembro 2024 São Paulo Estado
    Mallyn ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Entendi noivinha, pensando assim, você acha que seria legal uma assessoria para te ajudar no planejamento?

• Responder
  • Maria
    Maria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ja dei uma olhada nos valores dela, e realmente sao acessiveis , mas nao um dos mais baratos, sou da Regiao de Osasco, entre mairinque ou Itapevi e regiao seria o meu foco.. e eu n tô gostando nada de planejar e olha que ainda nem decidi a data kkk 😭
    • Responder
  • Mallyn
    Noiva VIP Setembro 2024 São Paulo Estado
    Mallyn ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oii noivinha, escolhi Setembro por isso, tem seus dias quentes e tem menos probabilidade de chuvas, o que me deixa mais tranquila. Quanto ao local, encontrei a Chácara Paraíso, não fechei por estar longe (2h de viagem da minha cidade), mas é linda e o valor é mais em conta, dê uma olhadinha. Aonde você está buscando?

E mais uma coisa, respira um pouquinho e não deixe a ansiedade tomar todo esse momento bonito de planejamento Smiley heart

• Responder
  • Priscila
    Noiva Master Setembro 2024 Minas Gerais
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Sim a procura e maior até que meu buffet e a decoração não ficou muito cara e eu vou fazer a recepção em local fechado

• Responder
  • Maria
    Maria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Muito obrigada 🥰 estou vendo possibilidades de chácaras e sitio mas quando se fala em casar fica tudo um absurdo e nossa preocupaçao esta com o buffet sendo o mais caro e as locaçoes nao encontro por menos de 12Mil, SOMENTE a locaçao, estou doida por achar muito caro?
    • Responder
  • Maria
    Maria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    O maior medo do Meu noivo é exatamente essa frustração de nao estar um dia bom, mas setembro e outubro tende a ser mais caro o buffet
    • Responder
  • Maria
    Maria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Mas setembro é tudo mais caro né? A procura é maior
    • Responder
  • Priscila
    Noiva Master Setembro 2024 Minas Gerais
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá noivinha olha eu entendo bem sua ansiedade e sobre a data bem eu escolhi setembro pois e um tempo mais firme pois não aguento chuva e ficaria frustada kkkk principalmente se você quiser um lugar ao ar livre e bom escolher um mês com o tempo mais tranquilo sendo que novembro e dezembro você teria que ter uma segunda alternativa usando tendas pois são meses chuvosos

• Responder
  • L
    Noiva VIP Abril 2024 Minas Gerais
    Ludmila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi Maria, no final do ano os meses de setembro e outubro tem menos chance de chuva. Novembro e dezembro começam as chuvas de verão. Como vc disse que é muito ansiosa, vou te fazer um questionamento que eu me fiz quando estava começando a me organizar. Você vai conseguir ficar tranquila fechando seu casamento em um espaço ao ar livre e dependendo da sorte com o clima? Eu acho lindo casamentos ao ar livre, mas me conheço o suficiente para saber que essa incerteza aumentaria demais a minha ansiedade. Não tem resposta certa ou errada. Só para refletir mesmo.

• Responder
  • Isabelly
    Isabelly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olha eu vou casar em chácara, do jeito que sempre quis porém optei por um mês sereno sem muito calor mas ainda não é friozão, optemos por fechar junto apenas o local e a decoração, mas as vezes não compensa.. dependendo do espaço já pagam tudo incluso sabe. Pense no seu orçamento também, e na probabilidade de muitos convidados não irem pois final de ano a maioria foge de gastos “ extras “ e ainda seria uma época cara para lua de mel caso queiram fazer. Se iniciou agora a preparação aconselho a pesquisar bastante lugares e ver quais são flexíveis para os convidados chegarem também, já veja vestidos, pense se será almoço/jantar/brunch pois tudo isso modifica o casamento todo. Boa sorte noivinha 🫶🏻🫶🏻 e todas nós estamos aqui sempre nos ajudando, você irá gostar!!
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas