Esses dias vi um post no Instagram que me fez pensar muito… Ele dizia que não devemos escolher como padrinhos aqueles amigos que não gostam do nosso parceiro, porque, na primeira briga, eles vão aconselhar a gente a desistir, e não a lutar.
Também falava sobre evitar ex-companheiros de balada que ainda estão solteiros… Porque, na primeira desavença, o convite vai ser para sair, fazer bagunça, e não para refletir sobre a importância da nossa escolha.
E, por fim, também falava sobre não escolher parentes… Essa parte eu nem lembro direito o motivo, mas acho que é porque dificilmente eles conseguem ser imparciais — muitas vezes, acabam puxando para um lado e não para o bem do casal.
No fim das contas, os padrinhos são muito mais do que presença na cerimônia ou fotos bonitas: eles são aquelas pessoas que, quando a gente fraquejar, vão nos lembrar do motivo pelo qual escolhemos casar. Vão aconselhar, acolher, puxar a orelha, incentivar…
Por isso, essa escolha é tão difícil e tão importante. Não é sobre quem está mais perto, mas sobre quem vai caminhar ao nosso lado nessa nova fase da vida. 💛