Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Janaína
Noiva Novata Março 2026 Santa Catarina

Escolher madrinhas e padrinhos: uma das tarefas mais difíceis do casamento!

Janaína, dia 5 de Junho de 2025 às 15:21 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 9

Esses dias vi um post no Instagram que me fez pensar muito… Ele dizia que não devemos escolher como padrinhos aqueles amigos que não gostam do nosso parceiro, porque, na primeira briga, eles vão aconselhar a gente a desistir, e não a lutar.

Também falava sobre evitar ex-companheiros de balada que ainda estão solteiros… Porque, na primeira desavença, o convite vai ser para sair, fazer bagunça, e não para refletir sobre a importância da nossa escolha.

E, por fim, também falava sobre não escolher parentes… Essa parte eu nem lembro direito o motivo, mas acho que é porque dificilmente eles conseguem ser imparciais — muitas vezes, acabam puxando para um lado e não para o bem do casal.

No fim das contas, os padrinhos são muito mais do que presença na cerimônia ou fotos bonitas: eles são aquelas pessoas que, quando a gente fraquejar, vão nos lembrar do motivo pelo qual escolhemos casar. Vão aconselhar, acolher, puxar a orelha, incentivar…

Por isso, essa escolha é tão difícil e tão importante. Não é sobre quem está mais perto, mas sobre quem vai caminhar ao nosso lado nessa nova fase da vida. 💛

9 Respostas

Última atividade por Camila, dia 4 de Julho de 2025 às 16:13
  • Camila
    Noiva Esperta outubro 2024 São Paulo Estado
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Concordo que é uma decisão de vida e é importante. Aqui escolhemos três casais de cada lado, todos casados, com a mesma fé católica que a gente, amigos de longa data e parceiros para todas as horas

• Responder
  • Ursula
    Noiva Ativa Fevereiro 2026 Paraná
    Ursula ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

No nosso caso a gente teve alguns criterios para escolher nossos padrinhos, todos são casados, então escolhemos ninguém solteiro, todos foram escolhido como casal, todos compartemn a nossa mesma fé, pois acreditamos que devem ter os nossos mesmos valores, e todos são de confiança que sabem de coisas pessoais e aconselhan ao longo da historia, cada um escolhei os do seu lado, porque são aqueles que vão nos sustentar ao longo da nossa caminhada de forma individual e como casal.
    Espero que isso ajude.

• Responder
  • Luis " Eu Sou A Lenda "
    Top dos Noivos Dezembro 2014 São Paulo Estado
    Luis " Eu Sou A Lenda " ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Bom noivinha, vou colocar o meu critério, no religioso foi um casal de amigos, e dois casais de tios, o critério que escolhi para meus padrinhos, foram pessoas casadas, que confiava, que tinha uma vida familiar que eu almejava, problema todos tem, mas para mim foram essenciais, eu sou muito observador e esses 3 casais foram exemplo de família para mim, aos quais eu gostaria muito de espelhar, espero ter ajudado, Deus os abençoe.

• Responder
  • Cami
    Noiva Esperta Abril 2027 São Paulo
    Cami ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

É uma tarefa super complicada mesmo. Eu ainda estou definindo os meus, mas penso em:

Da minha parte - 2 tias, ambas são solteiras (1 delas entrará com o meu primo, a outra eu ainda não sei com quem colocar) e 2 casais já casados que são da minha igreja e pra mim são exemplo como pessoas, sempre me aconselharam bem e se colocaram à disposição.

Da parte do meu noivo - o irmão dele que entrará com uma das primas solteiras, 2 amigos próximos que cresceram com ele (o problema é que os 2 são solteiros também, estamos quebrando a cabeça sobre quem vai entrar com eles) e um casal de primos dele que são casados já.

Estamos priorizando colocar pessoas maduras, com relacionamentos sólidos, ou aquelas que não tem relacionamento, que sejam realmente importantes para nós.

• Responder
  • Maria
    Admin Distrito Federal
    Maria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oie noivinha, eu te entendo muito ... o que eu fiz no meu caso foi conversar com cada uma que eu pensei chamar. Algumas entenderam depois que era melhor ir só como convidada.

E participa do nosso sorteio para ganhar R$50 mil para o seu casamento aqui:
    https://comunidade.casamentos.com.br/forum/ganhe-r-50-mil-para-o-seu-casamento--t740252

Beijos Smiley heart

• Responder
  • Thamara
    Noiva VIP Agosto 2026 São Paulo Estado
    Thamara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    É sobre isso, sem tirar nem pôr! ❤️
    • Responder
  • Maria
    Noiva Ativa Dezembro 2025 Santa Catarina
    Maria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

As duas opções iniciais são bem complexas, né noivinha?
    Mas, eles podem gostar de vocês juntos e torcerem para que o relacionamento dê certo!! Torço que sejam assim.

• Responder
  • Janaína
    Noiva Novata Março 2026 Santa Catarina
    Janaína ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Ai que amor. Nós optamos por um casal que não posso cancelar mas se enquadram no não gostava do noivo (mas sempre disse que eu não devia terminar) e o ex amigo de balada solteiro (que segundo ele, jamais chamaria ele para sair sem mim) e dois casais de amigos casados

• Responder
  • Maria
    Noiva Ativa Dezembro 2025 Santa Catarina
    Maria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Aqui nós optamos pelos nossos irmãos e 2 casais de amigos, levamos em consideração a afinidade e o casamentos de ambos, mais como casais "exemplos", entende?

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas