Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Joyce
Noiva Novata outubro 2021 Rio de Janeiro

Escolhi o lugar certo?

Joyce, dia 6 de Janeiro de 2021 às 15:22 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 15
Estou no começo dos preparativos pro nosso casamento. Estou pensando em fechar com uma fazenda em Rio das Ostras (Fazenda São João https://https://www.casamentos.com.br/fazenda-casamento/pousada-fazenda-sao-joao--e129055), mas moro fora do Brasil e aparentemente minha comunicação com a dona do lugar não é muito boa. O lugar parece muito bonito por foto e vídeo mas tenho medo de escolher um lugar muito caro e que não valha a pena.

Alguma dica pra mim? 🙂Vocês diriam que 4500 pro aluguel do espaço é caro demais?
😘

15 Respostas

Última atividade por Angélica Chaves, dia 6 de Janeiro de 2021 às 16:01
  • Angélica Chaves
    Noiva Constante Dezembro 2022 Rio de Janeiro
    Angélica Chaves ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Leia as avaliações. Procure conversar com noivos que também optaram por este local. Boa sorte!!!
    • Responder
  • Rebeka
    Noiva Master Dezembro 2021 Rio de Janeiro
    Rebeka ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Esqueci de dizer que a assessoria tbm conta para o dia! Hahahaha minha assessora é a cerimonialista do dia tbm!! Ela me passa o cronograma das tarefas, me passa sempre 3 orçamentos de cada fornecedor para escolher, participa da visita técnica com a decoração comigo, das reuniões, até da degustação do buffet meses antes 😅 No meu caso, ela que ficou responsável por redigir com os fornecedores todos os contratos fechados, pq eu mudei de ideia sobre o local E cidade kkkkkkk é uma mão na roda!! 🥰
    • Responder
  • Rebeka
    Rebeka ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Naaao!!
    Cerimonialista é a pessoa que te ajuda a organizar apenas no dia!! Haha desde os docinhos no lugar, cortejo, disposição dos convidados nas mesa, recepção, dentre outros...

Assessoria, vc conta com um profissional que te ajuda na organização desde o comecinho!! (É a assessoria total, que te indico por você morar longe) ou dependendo dos noivos, apenas para 3 meses antes pra alinhar tudo com os fornecedores, participar de reuniões, organizar os detalhes finais e até fazer a confirmação dos convidados (é a parcial)
    • Responder
  • Joyce
    Joyce ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Você tá certa. Eu tava pensando "vou ter uma cerimonialista então não vou passar raiva", mas não sei.
    O problema é que Rio das ostras não tem muita opção de fazenda bonita. Aí que me complica.
    • Responder
  • Joyce
    Joyce ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu sou totalmente iniciante nesse negócio de casamento, Rebeka. Hahaha
    Eu nem sabia que acessoria existia. Não é a mesma coisa de cerimonialista não, né?
    • Responder
  • Rebeka
    Rebeka ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Por nada!!! Boa sorte 😘

Se tiver alguma dúvida e eu puder ajudar, pode ficar a vontade pra me chamar no pv 😊
    Posso te indicar: Bolo, buffet, decoração, músicos, fotografia e filmagem 😁 Beeeijos!!
    • Responder
  • Rebeka
    Rebeka ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Siiim 😍😍

Isso é verdade!! Planejar sem poder estar perto, deve ser bem trabalhoso rs...
    Já considerou ter uma assessoria? Está nos seus planos? Te indicaria a minha que é uma fada madrinha, mas infelizmente ela encerrou a agenda dela de 2021 😞 Ela é de RO!

• Responder
  • Jéssica Campelo
    Noiva Master Dezembro 2020 Rio de Janeiro
    Jéssica Campelo ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Joyce, sobre o preço, eu paguei uns 4.300 em um sítio, com espaço de noiva incluído. Eu não achei ruim não, pelo menos perto dos que eu tinha visto aqui foi barato

O que preocupa é a a comunicação com eles. Se não tá sendo boa, você pode ter muita dor de cabeça! Olhei rápido aqui e vi uma noiva lá reclamando da comunicação também Acho que vale procurar outros lugares, pode ser que você ache algum com preço na média é melhor atendimento
    • Responder
  • Joyce
    Joyce ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Brigada pela dica, linda!
    • Responder
  • Joyce
    Joyce ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ahh que legal que você vai casar em RO também!
    Também já vi lugares em Búzios que são super caros (mas super lindos também).
    Fiquei mais com o pé atrás porque vi que as 3 avaliações de noivas que já casaram nessa fazenda são bem ruins pra "custo/benefício". Mas é muito difícil planejar um casamento à distância.
    • Responder
  • Rebeka
    Rebeka ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Foi siim!! Lindo mesmo 😍😍 Que sonho!

Vi comentários de noivinhas dizendo que gostou, que tudo correu bem.. só que são comentários antigos 🙁 tenta achar o face ou insta mesmo! Ou até site! Deve ter mais avaliações e mais fácil de se comunicar!!
    • Responder
  • Joyce
    Joyce ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Agora vai. Não é possível hahahha

https://www.casamentos.com.br/fazenda-casamento/pousada-fazenda-sao-joao--e129055
    • Responder
  • Rebeka
    Rebeka ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Deu errado pra mim tbm 😅
    • Responder
  • Rebeka
    Rebeka ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi, Joyce!! Seja bem-vinda!! ❤️ Me casarei na mesma cidade que você, e não conheço muito por lá hahhaha

Já procurou o insta deles? Por aqui no site há uma certa dificuldade de entrar em contato com alguns fornecedores, isso porque a maioria não fica muito aqui e sim no insta ou Facebook! Te indico chamar ela por lá!
    Sobre o preço, está "na média". Isso porque aqui na região dos lagos as coisas tendem a ser carinhas msm!! Já orcei com um determinado local perto de RO que custa 8mil 🤔
    Te indico a continuar procurando, vc pode achar outras fazendas/pousadas com preços mais acessíveis, em torno de 3mil (estou chutando, eu mesma não orcei)
    • Responder
  • Joyce
    Joyce ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

O link deu ruim. Esse é o link certo (eu espero):

https://https://www.casamentos.com.br/fazenda-casamento/pousada-fazenda-sao-joao--e129055
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas