Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Renata
Noiva Constante Julho 2020 Mato Grosso

Esgotada de casamento.

Renata, dia 1 de Abril de 2020 às 14:06 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 18
Olá noivas, tudo bom?
Ultimamente tenho feitos muitos debates aqui, para tirar dúvidas, desabafar, pedir conselho e não existe pessoas que mais entendem a gente do que outra noiva.
Meu penúltimo debate foi contado que estava correndo o risco de ter que mudar de data por conta de money, mas graças a Deus deu tudo certo e lembramos de um dinheiro que tínhamos guardado e que será suficiente para pagar todo nosso casamento. Mas nesses últimos dias tenho andado um pouco apreensiva sobre o casamento, se será necessário mudar a data ou não, se as pessoas vão ir, se o casamento que estou fazendo é a nossa cara ou não. Inclusive acabei de receber a notícia que a igreja que vamos casar não aceitou nenhuma música que queríamos e detalhe; SERAM ORQUESTRADA e as que o coral cantaria é GOSPEL. A música da cerimônia era o ponto principal pra mim no casamento e agora as músicas que mais marcaram a minha vida particular e como casal não tocará no dia. Isso me deixou completamente angustiada e chateada e estou pensando em cancelar ou diminuir o casamento e fazer um casamento micro com celebrante sem ter religião sabe, esqueci o nome da. Já temos 95% do casamento fechado, apenas para pagar o que falta, mas sinceramente não aguento mais pensar em casamento, e tenho assessora que sempre me auxilia em tudo, imagina quem não tem 😔😕..Desculpa amores, precisava desabafar novamente. O que fariam nesse caso, deixaria tudo como está, diminuiria para as pessoas mais importantes ou cancelaria e ia casar bem plena na praia só você e o boy?

18 Respostas

Última atividade por Vanessa, dia 2 de Abril de 2020 às 15:01
  • Vanessa
    Noiva Esperta Setembro 2022 São Paulo
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha....esquece o casamento por uns 3 dias. Faz outras coisas que vc gosta. Depois volta e mentaliza que é indispensável pra vc no dia do seu casamento. Se as músicas são fundamentais então muda de igreja...contrata um cerimonialista ou um padre e seja feliz. Seu dia é seu e vc merece o que te fará feliz.


    Boa sorte
    • Responder
  • Priscilla
    Noiva Esperta Fevereiro 2021 São Paulo
    Priscilla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha, na minha opinião o que você deveria agora é se desligar ... Dar uma pausa... Estava assim uns dias atrás e ficava super ansiosa de tanto pensar nas questões pendentes do casamento ... Aí desliguei um pouco, porque se não ia ficar louca ... Vi que casa em Julho, ainda tem tempo pra resolver tudo , foque na sua saudade mental. Depois disso, você tem que pôr já balança o que é mais importante pra você ? O que te faria mais feliz? Casar na igreja com outra música ou casar em outro local com a música que quer ? É muito relativo pois só vocês sabem a importante que cada coisa tem pra vocês ... Que Deus abençoe e boa sorte
    • Responder
  • Taiana
    Noiva Master Maio 2022 Minas Gerais
    Taiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Nosso celebrante será o padre Jefferson Moreira, padre da igreja brasileira. Como ele pertence a Igreja Católica Ecumênica do Brasil é permitido a celebração de casamentos fora da igreja. Bjs

    • Responder
  • Gabriela
    Super Noiva outubro 2021 Minas Gerais
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olha eu no seu lugar não mudaria nada, infelizmente nem tudo sai como planejamos. Infelizmente na igreja é assim mesmo, temos essas "surpresas" mas eu jamais deixaria de receber o sacramento por causa de música, real! Sonhava em fazer a homenagem com Nossa Senhora no dia do meu casamento e o padre n deixou, eu poderia até ter mudado de igreja pra um padre mais "flexível", mas tem coisa q n vale a pena, casamento é SACRAMENTO, isso que importa. Na recepção vou colocar uma imagem bem linda dela com os bem casados, e no seu lugar, coloca as músicas de vocês na festa! 😘
    • Responder
  • Renata
    Noiva Constante Julho 2020 Mato Grosso
    Renata ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Aí que amor ❤️❤️
    Pesquisei e achei um que mistura os vinhos e fala que se torna um só ❤️❤️❤️ Amei mil vezes ❤️❤️
    • Responder
  • Eduarda
    Noiva VIP Junho 2022 São Paulo
    Eduarda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nossa vc cansou de fazer as coisas pro seu casamento mesmo tendo assessora? Então realmente vc tem que repensar! Eu comecei a fazer as coisas do meu 18 meses antes e não me canso, faço tudo sozinha e acho maravilhoso, sempre procuro o que mais posso fazer! Acho que tá mais gostoso preparar do que no dia realmente kkkkk eu trocaria de igreja! Ou pediria uma boa justificativa pois sabemos que não eh barato pra casar lá! Vi que seu casamento eh daqui três meses, eu se fosse vc adiaria pra depois de agosto, mas não mudaria o formato
    • Responder
  • Renata
    Noiva Constante Julho 2020 Mato Grosso
    Renata ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Nem me fala, tem dias que não dá mais né 😔🙁
    • Responder
  • Renata
    Noiva Constante Julho 2020 Mato Grosso
    Renata ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Todas da minha cidade são bem chatas em relação as músicas, não tem muito pra onde fugir, pensando em usar a sugestão das noivinhas daqui e mudar de lugar.
    • Responder
  • Renata
    Noiva Constante Julho 2020 Mato Grosso
    Renata ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Hahaha simmm.
    Não tem como não ficar né, chega uma hora da preparação de casamento que a gente já não aguenta mais nada, só quer que aconteça logo.
    • Responder
  • Beatriz
    Noiva Ativa Novembro 2020 São Paulo
    Beatriz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Nós levamos uma caixa de madeira e uma garrafa de vinho pra cerimônia, o celebrante fala sobre o casal, a história deles e a história da cerimônia, os pais e os padrinhos escrevem bilhetes desejando coisas boas para os noivos e esses bilhetes são guardados na caixa junto com o vinho e os votos dos noivos. Depois de alguns anos o casal pode abrir a caixa e relembrar o porque escolheram ficar juntos. No nosso caso vamos abrir com 10 anos de casado, na cerimônia de renovação de votos.
    • Responder
  • Giovana
    Noiva Master Setembro 2021 Maranhão
    Giovana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Renata, primeiro: dá um detox dessa coisa de casamento por 1 ou 2 dias! Rs. Sério, é necessário mudar os assuntos e preocupações um pouco. Depois disso, aí vc volta e avalia o que é prioridade pra vocês. Será que existe uma outra Igreja mais abrangente em relação às músicas? Ou a possibilidade de vc abrir seu coração mesmo e tocar outras músicas? Tente entender também o porquê de terem pedido a troca das músicas, será que outras opções valorizariam mais o momento? Matrimônio é um Sacramento! É algo muuuuuuuito sério e derrama sobre vocês a partir da realização do rito a graça sacramental do matrimônio que é um verdadeiro tesouro, mas pra dar esse passo, é preciso que você esteja com o seu coração aí. Esfria a cabeça, conversa com o noivo e aí avaliem o que realmente é importante pra vocês. Cancelar eu não cancelaria mesmo! Pq podem ser várias as frustrações durante o processo mesmo, mas a escolha de vcs é por um sentido maior. Oq vc pode repensar é o formato do casamento, se for essa a conclusão que vcs chegarem juntos. Curte um dia com o noivo e depois vcs pensam nisso Smiley kiss Smiley flower

    • Responder
  • Renata
    Noiva Constante Julho 2020 Mato Grosso
    Renata ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Uma ótima ideia também 🥰
    Como é a da caixa de vinho?
    • Responder
  • Renata
    Noiva Constante Julho 2020 Mato Grosso
    Renata ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sério? Que legal 🥰
    Quem será seu celebrante?
    Não tinha religião, mas por respeito ao meu noivo decidi fazer a catequese e casar na católica, acabei gostando da católica e hoje já me intitulo católica haha, mas nunca quis casar na católica. acho lindo, mas queria fazer algo íntimo no religioso e fazer uma cerimônia/festa grande para amigos e família em um campo.
    • Responder
  • K
    Noiva VIP Fevereiro 2021 Minas Gerais
    Karina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu acho que a gente tem dias que acorda desanimada com tudo, eu mesma acordei assim hoje , triste e desanimada com isso de casamento, essa incerteza se vai precisar adiar ou não está me deixando assim, nem estou olhando mais nada sobre o casamento.

    • Responder
  • Juliana
    Noiva VIP Março 2023 Bahia
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu trocaria de igreja , normalmente dependendo da igreja tem essas questões mesmo sobre musicas e outras coisas . Você poderia ver outra igreja eu escolhi no meu um espaço pq sei que não teria problemas em relação a música .
    • Responder
  • Maria
    Noiva Constante outubro 2021 Paraná
    Maria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha, troca de igreja minha fia. Eu pesquisei como era a flexibilidade da igreja que eu ia casar antes, assim não estou tendo surpresas, e usa sua acessoria pra isso, pra ver quais igrejas aceitam oubnao suas músicas e assim por diante. Esse tipo de decisão é do pároco na igreja católica mas existem sim párocos bem legais que entendem que o amor está na música, mesmo que não seja sacra. Tenta de vdd e não desista. Tô meio de saco cheio tbm mas bola pra frente vc não vai se arrepender
    • Responder
  • Beatriz
    Noiva Ativa Novembro 2020 São Paulo
    Beatriz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Poxa noivinha, é muito complicado quando te impõe o que pode ou não no seu dia C. A minha sugestão pra vc é a seguinte, pesquise outros tipos de cerimônia fora da igreja, as vezes você pode achar outras formas e fazer seu dia ser tão especial quanto se fosse na igreja.
    Eu e meu noivo não queríamos casar na igreja e optamos por contratar um celebrante e fazer a cerimônia da caixa de vinho, achamos o significado perfeito para nossa história.
    • Responder
  • Taiana
    Noiva Master Maio 2022 Minas Gerais
    Taiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Casamento na igreja tem esse "ônus" vc não faz a coisa como quer e sim como a igreja quer, por isso nunca cogitei casar na igreja. Bem, já que está quase tudo pago é difícil pensar em mudar de ideia agora e partir para uma celebração fora da igreja.mas se é isso que vão te fazer feliz e realizada, então faça
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas