Oi, noivinh@s! Hoje vou contar minha experiência com a esmaltação em gel.
Me casei em um domingo e precisei fazer minhas unhas na sexta-feira, pois os salões não abrem e não teria tempo no sábado. Como fiquei com medo de estragar as unhas e minha lua de mel estava agendada para segunda-feira, optei pela esmaltação em gel. Não quis fazer o alongamento por achar desnecessário e pensei ser mais invasivo pelo o que eu havia pesquisado.
Particularmente não gostei. Poucas opções de cores, estava com uma ideia na cabeça e acabou não ficando como eu gostaria. Gastei dinheiro para fazer uma coisa que não ficou como meu gosto. Deveria ter ido antes procurar um salão que tivesse mais opções de cores e testar a unha um tempo antes do casamento. Se fosse o caso, até comprar o esmalte e levar...
Além de caro, para tirar o esmalte foi um inferno. Ou seja, eu gastei 2x. Uma para fazer e outra para tirar.
No final da lua de mel o esmalte começou a abrir nos cantos (ok, eu abusei. O indicado é 15 dias, mas viajei por 20 dias) e por consequência o esmalte lascava cada vez mais, agredindo a camada de proteção da unha. Ela ficou um pouco danificada do meio para a ponta e levemente fragilizada.
Nos pés foi a mesma coisa. Quando fui tirar, a pedicure lixou o esmalte e não foi como podologia, que a unha fica legal depois... Ficou toda esbranquiçando, fragilizada e danificada do meio para a ponta.
Pontos a favor: Durabilidade
Contra: Unhas fracas, fragilizadas e poucas opções de cores
Minhas unhas do casamento sendo finalizadas 
Meu conselho: Façam antes para ver como vai ficar e como a unha de vocês reage. Procure o método mais legal para o bolso, qualidade das unhas e profissional que capte a ideia de vocês. Eu não dei a devida atenção e infelizmente fiquei chateada com o resultado e um pouco arrependida. Queria as unhas com mais brilho e mais destaque, pois não gosto de nude. O lado bom foi que não deu para reparar tanto assim nas unhas, já que elas estavam quase da cor da minha pele...