Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Beatriz
Noiva Principiante Agosto 2026 São Paulo

Espaço com tudo incluso ou cotar tudo por fora

Beatriz, ontem às 15:30 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 15
Estou surtando! kkkkkkk

Não sei o que é melhor, cotar tudo (buffet, decoração, espaço, etc…) separado ou pegar um espaço que ofereça todos os serviços.
A duvida é o que sai mais barato, e principalmente se o espaço com tudo incluso entrega o que promete, sendo esse um valor mais em conta se for o caso.
Achei um espaço dos meus sonhos com quase tudo incluso, faltando foto/vídeo, confeitaria, e bebida alcoólica por 15mil, achei o valor super acessível em comparação aos outros 73 fornecedores que eu vi🤡
Estava cotando tudo separado tbm e até agr, buffet(com bolo e bebidas alcoólicas incluso), espaço (nao curti mt), foto/video e decoração ja deu 16mil, e ainda acho que vou ter que contratar mobilia! S o c o r r o

15 Respostas

Última atividade por Beatriz, hoje às 10:36
  • Beatriz
    Beatriz Online ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Exatamente, a pesquisa que estou fazendo, só com o buffet, foto e decoração ja esta dando 14 mil, e ainda falta todo o resto
    • Responder
  • Beatriz
    Beatriz Online ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Nossa mulher, que tudo!!! o lugar que eu estou vendo esta 15k com buffet, espaço, decoração, dj, incluso, eu achei um valor justo
    • Responder
  • Beatriz
    Beatriz Online ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Esse buffet Callegari SEMPRE aparece na minha time line do insta hahahah vou ver só pq vc falou, o problema é que n queria casar dentro de algum espaço, quero casar ao ar livre
    • Responder
  • Giovanna
    Noiva Constante Maio 2025 São Paulo
    Giovanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Fechando tudo junto, você realmente pode economizar um bom valor. Apesar disso, por aqui optei por fechar tudo separado, mesmo sabendo que teria que investir um pouco mais. Eu queria um casamento bem pessoal, com minha cara e do meu noivo, e senti que nesses pacotes eu perderia um pouco da liberdade de escolha. Além disso, nem sempre da pra garantir qualidade, às vezes a comida é ruim e paciência, não tem como mudar porque não da pra contratar por fora.

Teve só um lugar de pacote que eu curti, que é o Buffet Callegari, a comida é ótima e eles dão bastante desconto, dps da uma olhada.

• Responder
  • Camila
    Noiva Master outubro 2024 São Paulo
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Pra mim, compensou MUITO MAIS o espaço com tudo.

Por fora só contratei cabine de foto e bar de drinks, porque até o dj já estava no pacote. e foi por menos de 20k para 200 pessoas

• Responder
  • Pâmella
    Super Noiva Julho 2026 Rio de Janeiro
    Pâmella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Assim como a Mel fechei tudo junto, TUDO mesmo! Vou contratar pouquíssimas coisas por fora, já tem até assessoria, e ficou em torno de 43k, eu acho muito mais viável, pois é muito complicado lidar com varios fornecedores, acho que gera muita dor de cabeça, são muitos detalhes, e os poucos fornecedores que terei que contratar por fora, a assessoria cuida pra mim. Fiz algumas pesquisas de tudo separado e estava saindo muito mais caro.
    • Responder
  • Beatriz
    Beatriz Online ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu não tinha pensado nisso de conseguir guardar mais dinheiro, é uma boa realmente
    • Responder
  • Beatriz
    Beatriz Online ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Tenho medo de fechar tudo separado e não dar conta de organizar, ja que não contratei assessoria
    • Responder
  • Beatriz
    Beatriz Online ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ai que boooom!!! eu to com muita expectativa para o lugar que eu estou vendo, ja que realmente é a decoração e o espaço dos meus sonhos, porém alugando só o espaço, não compensa nadinha!
    • Responder
  • Beatriz
    Beatriz Online ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Estou pensando justamente na praticidade, fechando tudo incluso eles ainda me dão liberdade de fechar algum dos serviços por fora, e dando o desconto no pacote, o que é interessante. Com tudo inclusi eu tbm tenho mais controle, 1 confirmação apenas, 1 pessoa para tratar tudo, ja por fora eu teria que tratar com varias pessoas, ja que eu optei por não contratar uma assessoria…. meu medo é sair mais caro e/ou não sair como o prometido
    • Responder
  • Luis " Eu Sou A Lenda "
    Top dos Noivos Dezembro 2014 São Paulo Estado
    Luis " Eu Sou A Lenda " ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

A opção de tudo incluso é interessante, porque você já tem tudo sob controle, uma etapa grande já está resolvida, a não ser que algum item não atenda ao seu gosto, se der pra absorver sem impacto pra você é claro, ótimo, agora se for contra gosto pode ser um empecilho, por conta pode sair mais ao seu gosto, mas dá muito trabalho, se algo não sair como você queria, pode ser algo que gere um stress, mas na minha opinião eu iria no mais seguro, pois o fazer por conta pode sofrer alterações durante a execução o que era 16 pode virar 20 fácil. Boa sorte e Deus os abençoe.

• Responder
  • Thamara
    Noiva Ativa Fevereiro 2026 São Paulo Estado
    Thamara Online ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    O único casadinho que fiz foi buffet + decoração (ambos ficaram 25.500). A decoração é completa (mesa principal, dos convidados, hall de entrada, lounge, espaço instagramavel e cerimônia), no mais peguei tudo separado.
    • Responder
  • Suelen
    Noiva Constante Fevereiro 2025 Paraná
    Suelen ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Acredito que riscos sempre vamos correr, né? Eu optei por fechar tudo separado pois queria ter mais flexibilidade em relação aos fornecedores, algo que já ouvi pessoas falando que quando se fecha pacote acaba não tendo, então acredito que depende muito do que é mais importante para você, como está seu tempo para poder ir atrás das coisas com calma, ter uma assessoria tbm ajuda muito.

• Responder
  • Priscilla
    Noiva Esperta Novembro 2024 Paraná
    Priscilla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi Beatriz,

Então... dizem que contratar tudo junto é um risco. Muita gente reclama... mas muita gente diz que deu super certo também.

Eu confesso que fiquei com medo, e optei por fechar tudo separado.

Primeiro que você não precisa fechar tudo de uma vez. Eu por exemplo, fechei o local, meses depois fechei com a cerimonialista... e assim foi indo, até fechar tudo. Pra você ter uma ideia, eu fechei com o bar poucas semanas atrás, e eu me caso depois de amanhã kkkk.

Eu achei que fazendo assim, poderíamos economizar, pois teríamos apenas os fornecedores que fossem necessários mesmo. Eu poderia não ter o bar, só temos porque sobrou dinheiro.

A minha dica seria: qual é o seu orçamento? Vocês já definiram um valor? Vocês vão conseguir se planejar e juntar essa grana. Esse é o seu ponto de partida.

• Responder
  • Melissa
    Noiva Esperta Novembro 2024 São Paulo
    Melissa Online ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi noivinha, eu fechei com quase tudo incluso (decoração, buffet, doces, dj, buquê pra jogar, espaço pra se arrumar, assessoria do dia) e saiu mais barato do que fechar separado.
    lembro quando pesquisei, só um dos espaços (sem nada) tava por volta de 13k e com quase 30k fechamos tudo isso que mencionei.
    o espaço é lindo e a equipe é maravilhosa. vou me casar daqui 10 dias e não me arrependo de ter fechado com eles 🤩
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas