Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Carolina
Noiva Constante Setembro 2024 Rio de Janeiro

Espaço com tudo ou contratar a parte

Carolina, dia 16 de Julho de 2023 às 23:49 Publicado em Rio de Janeiro 1 11
Oiii! Estou perdida! Começando a pesquisar tudo para casar em 2024. E tentando entender se é melhor fechar um local já com tudo, tipo um sítio em vargem pequena, ou só um espaço pela zona sul e contratar as coisas a parte, decoração, buffet etc. Alguma sugestão? Até de locais ou quem já passou por isso

11 Respostas

Última atividade por Lys, dia 28 de Novembro de 2023 às 15:15
  • Lys
    Noiva Curiosa Junho 2024 Rio de Janeiro
    Lys ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oi Lorena, tudo bem?
    Minha recepção será no Clube de Aeronáutica sede Barra, fica na Barra da Tijuca.
    Eles possuem vários salões e espaços.Salão completo eu indico o Coliseu na vargem pequena
    • Responder
  • Lorenna
    Noiva Curiosa Agosto 2025 Rio de Janeiro
    Lorenna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Lys, vc já sabe o local que vai realizar o seu casamento? Poderia me dar indicações?

    • Responder
  • Lys
    Noiva Curiosa Junho 2024 Rio de Janeiro
    Lys ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi Carolina, tudo bem?
    Tudo depende do que você deseja, se o teu sonho é um casamento MEGA PERSONALIZADO então escolha fazer tudo separado (meu caso), se você não se importa de uma festa padrão os pacotes de salão vão te servir muito bem.
    Eu estou fazendo TUDO separado, são vários fornecedores e eu mesma sou a organizadora rs, precisei fazer isso pois vou me casar em um região muito cara e que só possui pacotes de festa que não permitem personalização.
    Depende do seu orçamento, do seu sonho e da localização.
    Boa sorte!

    • Responder
  • G
    Noiva Principiante Julho 2025 Rio de Janeiro
    Gisele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Não sei qual seu orçamento, mas existem lindas casas com vista pro Pão de Açúcar em Santa Teresa. Eu perdi o orçamento da Casa de Santa Teresa e só o local é 30mil p/ 180 convidados

    • Responder
  • Thayza
    Noiva Principiante Setembro 2023 Rio de Janeiro
    Thayza ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Fechei o casamento da minha tia no Jardim Carioca, achei o preço ótimo, mais barato que fechar por fora. Dá uma olhada com eles, estão aqui no site e tbm no insta (Jardim Carioca Eventos)

    • Responder
  • Rebeca
    Noiva Novata Novembro 2024 Rio de Janeiro
    Rebeca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu achei mais fácil fechar com um lugar que vem com decoração, buffet e tudo mais. Porém acho que se organizar tudo separado também fica em conta. Só vais gastar tempo com muitas pesquisas
    • Responder
  • Ohanna
    Noiva Ativa outubro 2024 Rio de Janeiro
    Ohanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oiii, estou estou optando por fechar tudo no mesmo lugar, não deixe para última hora o meu casamento é novembro do ano que vem, e uns 3 salões que fui ver já não tem mais a data..
    • Responder
  • Jullia
    Noiva Ativa outubro 2024 Rio de Janeiro
    Jullia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oí Carol, acho que vale a pena fazer as contas, para mim ficou mais em conta fechar tudo em único lugar
    • Responder
  • Florinda
    Noiva Constante Agosto 2025 Rio de Janeiro
    Florinda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Por aqui ta rolando uma planilha tbm, pra comparar o que fica melhor. Mas eu ainda tenho tempo.
    • Responder
  • C
    Noiva Esperta outubro 2025 Rio de Janeiro
    Cíntia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi, Carolina!! Bem-vinda ao time! rsrs Tive a mesma dúvida que você quando comecei a planejar. Tudo depende do quanto você quer gastar e do tempo que tem disponível para pesquisar e conversar com fornecedores. No meu caso, acabei decidindo contratar tudo separadamente, pois queria escolher bem cada fornecedor. Também iria conseguir participar e curtir mais cada etapa de contratação. Mesmo tendo cerimonialista desde o começo, contratar tudo separadamente toma um certo tempo e sairá mais caro que se tivesse contratado pacote de festa. Porém, estou muito feliz! Claro que há muitas casas que oferecem pacote completo e possuem um serviço maravilhoso tb! Visitei algumas bem legais no Alto da Boa Vista e na zona oeste. No final, depende muito do que é a prioridade de vocês.

    Eu comecei fazendo uma planilha comparando as duas possibilidades (e tb cada espaço de festas) para que eu pudesse tomar uma decisão consciente, mas uma assessoria pode te ajudar bastante nessa comparação inicial.

    Você já possui algum espaço em mente?

    • Responder
  • Renata
    Bahia
    Renata ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Bem-vinda, Carolina!Smiley heart Fica tranquila que dará tudo certo!

    Começa por aqui👉Noivei! E agora? 😳

    Depois 👉📍Os melhores fornecedores para o seu casamento no Rio de Janeiro

    E para não deixar escapar nada 👇

    Espaço com tudo ou contratar a parte 1

    Posso ajudar em algo mais?

    Smiley kiss

    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas