Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Rubiane
Noiva Master Fevereiro 2021 Santa Catarina

Espaço Kids no Casamento

Rubiane, dia 14 de Julho de 2020 às 16:32 Publicado em Fórum Organizar um casamento 3 22

Oiiiiii minhas lindonaaaaaaas!

Tudo bem ?

tenor.gif

Notei que o tema ESPAÇO KIDS aparece as vezes aqui na comunidade e resolvi dar uma pesquisada em dicas para montar esse espacinho tão especial!

As crianças vão adorar ter um cantinho pra elas e os pais também! Kkkkkk

Primeiro é bacana saber o número aproximado de crianças que estarão presentes, para poder definir onde fazer e qual a proporção do espaço da área kids, e também para definir com mais precisão o tipo de atividades.

Muitos locais já tem um cantinho especial para isso, mas se o seu não tiver, procure um local com fácil acesso a um banheiro, mas longe de entradas e saídas. (crianças podem ser um perigo sozinhas, unidas então.. kkkkk) E é bacana delimitar a área com um cercadinho ou fitas, e colocar um letreiro fofo para “identificar o lugar”, fica lindo! O local pode ser montado com: tatames, mesinhas, puffs...

Espaço Kids no Casamento 1

Espaço Kids no Casamento 2

(lembrem de deixar a mesa dos papais dos menores, próximo a esse local, facilita muito!)

Sabendo a quantidade de crianças e suas respectivas idades, fica mais fácil definir as atividades que estarão disponíveis.

Para crianças pequenas é bacana investir em: blocos de montar, gibis, massinha, livrinhos de colorir, lápis de cor e giz de cera (nada de canetinha e tinta – nunca sabemos onde isso pode parar!!!)

Crianças maiores preferem jogos de tabuleiro, cartas, dominós, quebra-cabeças e jogos eletrônicos.

Espaço Kids no Casamento 3

Espaço Kids no Casamento 4

E é claro... se o seu espaço (e bolso) permitir... que tal uma cama elástica, piscina de bolinhas, fliperamas, brinquedos infláveis, cabaninhas... ?

Outra opção interessante que se pode investir ... é em alguém para atender os pequenos, fazer uma pintura no rosto talvez? Tatuagem temporária? Balões com formatos?

Espaço Kids no Casamento 5

E algo que eu considero indispensável ...

toda essa diversão vai cansar os pequenos... que tal investir no cantinho da soneca? Pode ser com tendas super fofas ou com colchonetes, travesseiros e cobertinhas! Os pequenos vão adorar!

Espaço Kids no Casamento 6

E ai gurias... vão investir em algo para os pequenos?!

Tem outras ideias para compartilhar com a gente ?!

22 Respostas

Última atividade por Danielle, dia 15 de Julho de 2020 às 10:51
  • D
    Noiva Master Setembro 2021 São Paulo
    Danielle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Acho muito top essa ideia, mas não farei por ter poucas crianças.

• Responder
  • Rubiane
    Rubiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Que legal !!!! os pequenos vão adorar!!!

• Responder
  • Desyre
    Super Noiva Agosto 2021 São Paulo
    Desyre ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu amei esse debate, estamos procurando msm inspirações para as crianças no dia do casamento ... Obg lindezza Smiley love

• Responder
  • Nane
    Noiva Master Dezembro 2020 Distrito Federal
    Nane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Amei as ideias, Rubi! Acho super legal essa preocupação com os pequenos, pois além deles se divertirem, os pais também podem curtir melhor a festa. Parabéns pelo compilado! 🥰
    • Responder
  • Sue
    Top das Noivas Maio 2022 Rio de Janeiro
    Sue ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi Rubi! Amei as sugestões!

Pretendo fazer o caderno de atividades com o tema do nosso casamento! 🥰

• Responder
  • Mônica
    Super Noiva Abril 2023 São Paulo
    Mônica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Achei super interessante e solicitei orçamento, recebi e não achei um absurdo não, porém vou deixar pra decidir mais para frente
    • Responder
  • Deborah
    Noiva VIP Abril 2017 São Paulo
    Deborah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu contratei uma equipe que já oferecia tudo: monitores para organizar os jogos e brincadeiras de acordo com as faixas etárias das crianças (crianças dificilmente querem brincar com os mais novinhos e nem todos da mesma idade brincam entre si quando estão "soltos", e lápis e papel não segura a criançada por muito tempo), e pegamos o pacote que já oferecia a "área do soninho" para que as cadeiras do buffet não virassem berço. O preço foi maravilhoso e o trabalho que realizaram foi ainda mais incrível, todos elogiaram (até quem não tinha filho curtiu).

Só não curto a idéia de contratar piscina de bolinha, pula-pula, cama elástica e coisas assim. Por mais qup tenham monitores, nem sempre é possível evitar um acidente e sempre tem um que acaba se machucando. Uma vez vi uma entrevista do médico que é responsável pelo setor de ortopedia pediátrica do HC e me convenceu de vez: grande parte dos atendimentos são decorrentes de acidentes nestes brinquedos. É mais dor de cabeça do que solução.
    • Responder
  • Rubiane
    Rubiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Que legal!!! qndo o próprio local já tem uma pracinha, parquinho... é perfeito! Smiley heart

• Responder
  • Bruna
    Super Noiva Abril 2021 Santa Catarina
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Aqui temos bastante crianças. Nosso casamento será em uma chácara e lá tem uma pracinha, além disso faremos algumas coisas para os pequenos como livro para colorir, jogos, etc.
    • Responder
  • Rubiane
    Rubiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Se os pais tem com quem deixar, e concordam com isso... perfeito.. ganham um "vale night" sem os pequenos kkkkk

• Responder
  • Rebeka
    Noiva Master Dezembro 2021 Rio de Janeiro
    Rebeka ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Siiiim, amei!! 😍😍😍 Vou pensar direitinho sobre isso!! Uma ótima ideia ♥️
    • Responder
  • Rubiane
    Rubiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Obrigada! Smiley catface

se no espaço já tem um parquinho.... que tal fazer algo nesse estilo aqui:

Espaço Kids no Casamento 7

se rolar uma preguiça... tem as tendas...., pode deixar uns livrinhos, bonecas, carrinhos.. e os bichinhos de pelúcia por ali....

mas sobre essa inspiração... eu mudaria o caixote, pra ser usado como suporte, e colocaria um pallet em cima... deixava a mesinha maior para papel e giz de cera Smiley catface

• Responder
  • Lara
    Noiva Master Junho 2021 Distrito Federal
    Lara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nós não teremos nada, pq são poucas crianças na lista. E para alguns amigos que têm filhos, sugerimos que, se puderem, deixem os menorzinhos com alguém, pq queremos que os amigos curtam com a gente, bebam, dancem... Enfim, uma folguinha das crianças de vez em qdo acho q não fará mal.
    Mas vai de cada um, né? Quem quiser levar, leva rs.
    • Responder
  • Rebeka
    Noiva Master Dezembro 2021 Rio de Janeiro
    Rebeka ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Aaaaaah, amei as dicas Rubi!! Amo os seus debates, sério!!! Estou pensando por aqui o que vou fazer (amei a primeira foto!) Acontece que no sítio já tem um "parque" todo de madeira...

Meu casamento será em um campo aberto, pensei em forrar tipo um pano estilo "piquenique" perto dos pais e colocar lá lápis, giz de cera e caderninhos para eles pintarem!! E até decorar: Bonecas, ursinhos, carinhos, etc! O sítio é imeeeenso! Não falta é lugar pra eu inventar moda hahhaa
    • Responder
  • Simone
    Noiva Constante Novembro 2020 São Paulo
    Simone ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu até queria ... Mas meu marido acha q vai parecer festa infantil, então liberaremos a piscina, já fica de diversão kkkkkk
    • Responder
  • Keytellyn
    Top das Noivas Janeiro 2020 Mato Grosso
    Keytellyn ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Realmente quando temos relatos de experiências de quem já passou por isso fica muito mais fácil de organizar!

• Responder
  • Rubiane
    Rubiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Elas vão adorar!!!!! kkkkk Smiley love

super concordo contigo. pra criança casamento é um tééédio kkkkkk

vale apena investir! eles se divertem.... e os pais tb! kkk
    • Responder
  • Rubiane
    Rubiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Tô indo já ver o seu !!!!!! kkkkk

é muito bom ver a experiência de quem já teve que organizar! Smiley catface

• Responder
  • Rubiane
    Rubiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Comecei a pesquisar justamente por isso... pra gente tentar centralizar umas ideias kkkkk na resposta de um debate sempre deixamos passar algo ... assim fica mais fácil Smiley catface

se tiver alguma ideia diferente, adiciona aqui! Smiley heart

• Responder
  • A
    Noiva VIP Janeiro 2022 Mato Grosso do Sul
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Rubi eu vou investir no espaço para os pequeno, alugar um pula pula, uma piscina de bolinhas, colocar um espaço para desenharem. Eles acham chato essa coisa de casamento né kkk a maioria nem entende direito, melhor fazer um espaço que eles gostem para deixar os pais mais a vontade para curtir.

• Responder
  • Keytellyn
    Top das Noivas Janeiro 2020 Mato Grosso
    Keytellyn ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Parabéns pelo debate, Rubi!

Aqui no site também tem vários debates assim, explicativos e com experiencias!

Eu mesma tenho um: Espaço kids #minhaexperiencia

• Responder
  • Ana Carolina
    Noiva Master outubro 2021 Rio Grande do Sul
    Ana Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Amei as dicas Rubi!!

Essa semana vi alguns debates sobre o assunto e percebi que não tinha pensado nisso. E como meu casamento vai ter bastante criança, se faz necessário um espaço kids. Vou ter que voltar pra prancheta e repensar um pouco a distribuição do salão para incluir o espaço dos pequenos.

E com essas sugestões vai ficar mais fácil planejar! Smiley heart

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas