Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Raquel
Super Noiva Novembro 2017 São Paulo

Espaço não tem gerador, devo bater de frente?

Raquel, dia 31 de Agosto de 2017 às 23:17 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 17

Quando contratei o espaço para o meu evento perguntei se tinha gerador, o gerente me informou que não e que eu tinha a liberdade para contratar o gerador, inclusive no contrato está escrito que eles estão livres de ser responsabilizados e deve ser minha obrigação contratar, como era leiga nestas coisas achei que um salão ter gerador de energia era um plus, sabe?

Pedi a uma advogada para avaliar meu contrato estes dias e ela encontrou alguns erros e irei conversar com o gerente e pedir para arrumarem no contrato, porém a advogada me informou que todo salão ou igreja que alugam o espaço para eventos tem que ter sim obrigatoriamente o gerador de energia, mas não quero causar um clima pesado, sei lá, fico com receio de reagirem negativamente ao meu evento, e ficarmos meio que "marcados"? Aquela sensação de implicância que às vezes as pessoas tem quando mostramos que sabemos nossos direitos. Só ouço elogios sobre o espaço, não vi ninguém reclamar ainda.

Amanhã tentarei uma reunião com o gerente para comentar alguns pontos do contrato, ainda está em aberto porque decidi contratar a decoração deles e eles enviaram o contrato para eu avaliar. Teremos que imprimir e assinar novamente por causa do acréscimo. Não sei se bato de frente nesta questão do gerador, e também não terei como desembolsar 800 reais para contratar mais o gerador.

#Editando
Andei lendo uns debates e estou vendo que 800 reais talvez não seja nada comparado a dor de cabeça que terei se faltar energia no meu casamento. Vou tentar falar da forma mais amigável possível com o pessoal do espaço.

17 Respostas

Última atividade por Debora, dia 11 de Julho de 2022 às 11:53
  • Debora
    Noiva Novata Julho 2022 São Paulo
    Debora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

A responsabilidade é do estabelecimento porque está vinculado ao seu próprio funcionamento e inclusive deve estar atrelado a algumas das licenças ou AVCB que o estabelecimento deve ter; existe teatro sem gerador?

A cláusula que transfere a responsabilidade ao consumidor é abusiva e pode ser discutida, quando você contrata o buffet espera-se que as instalações estejam em ordem, assim como eles exigem o pagamento em dia até o evento.

"RESPONSABILIDADE CIVIL – Dano material e moral – Interrupção do fornecimento de energia elétrica pela concessionária de energia durante a celebração do casamento religioso dos autores e de quase todo o período de duração da festa aos convidados – Ausência de fornecimento de gerador de energia e de luzes de emergência pela empresa contratada para a prestação do serviço de buffet – Inexistência de prova de que o fornecimento de energia elétrica deveu-se à ocorrência de chuvas fortes com ventania – Força maior não verificada - Obrigação de a empresa de prestação de serviços de buffet manter em seu estabelecimento comercial gerador de energia elétrica reconhecida, em atendimento ao princípio da boa-fé objetiva e do dever anexo de cuidado e vigilância a fim de evitar que sejam frustradas as expectativas dos consumidores de seus produtos e serviços, especialmente porque a empresa desenvolve sua atividade em município onde são frequentes as quedas e interrupções do fornecimento de energia elétrica - Vícios de qualidade e defeitos dos serviços prestados por ambas as rés – Responsabilidade objetiva das fornecedoras de serviços - Reparação material devida - Dano moral bem evidenciado – Damnum in re ipsa – Arbitramento realizado segundo o critério da prudência e razoabilidade – Procedência mantida - Recursos improvidos. (APL ****-51.2015.8.26.0176 SP ****-51.2015.8.26.0176)"

Editado por Casamentos.com.br
    • Responder
  • Thamiris
    Noiva VIP Novembro 2017 São Paulo
    Thamiris ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Pior é que o meu quem contrata é o buffet, pois eles tem um contato lá direto e de confiança.

• Responder
  • Raquel
    Raquel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Então, este valor o gerente falou para mim quando conversei com ele lá em abril, e hoje fui falar com ele e era só uma suposição, eles nem tem quem indicar.

Estou na mesma situação que você, sei que lá é raro acabar porque meu irmão mora perto do salão, mas caso sobre uma graninha faremos o possível.

• Responder
  • Raquel
    Raquel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim, já estou correndo atrás e vendo uns fornecedores.

• Responder
  • Raquel
    Raquel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Então, este valor o gerente falou para mim e hoje fui falar com ele e era só uma suposição, eles nem tem quem indicar. Você pode me indicar o seu fornecedor?

• Responder
  • Raquel
    Raquel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ele também falou isso para mim, já aconteceu de acabar, mas foi coisa de 5 minutos e voltou, ele disse que é muito raro, vamos mais pela frente o que decidimos,.

• Responder
  • Raquel
    Raquel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Terei que contratar a parte mesmo, mas tive uma conversa tranquila, obrigada. =)

• Responder
  • Thaís Gregório
    Noiva Ativa outubro 2018 São Paulo
    Thaís Gregório ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinha,

O buffet onde fechei também não possuí gerador, entretanto por ser no centro da cidade e super próximo ao meu local de trabalho sei que é super raro a queda.

Entretanto, estou super tentada a contratar o gerador mas isso só será decidido se sobrar uma verbinha rs
    Qual seria esse seu fornecedor de R$ 800,00? Pois todos os que achei o valor está praticamente o dobro disso x_x

• Responder
  • Drielly
    Top das Noivas Setembro 2017 Rio de Janeiro
    Drielly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu acho válido vc contratar viu?

Melhor prevenir....

• Responder
  • Luciene
    Noiva Master Maio 2019 São Paulo
    Luciene ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Complicado,ainda não achei nenhum espaço que tenha gerador.
    • Responder
  • Thamiris
    Noiva VIP Novembro 2017 São Paulo
    Thamiris ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Raquel. O espaço que aluguei também não tem o gerador, e contratei a parte por esse mesmo valor - R$ 800,00.
    Como vc falou, vale investir R$ 800,00 e não utilizar do que acabar a energia na festa e perder tudo o que foi investido - dinheiro, tempo, esforço, sonho...

• Responder
  • Jéssica
    Noiva Constante Maio 2018 São Paulo
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    O meu não terá gerador. Falei com a gerente e ela garantiu que é difícil acabar energia lá, pois como é perto do posto de bombeiros, batalhão da policia e hospitais, faz anos que não acaba. Eu espero que não falte bem no meu dia rsrs. Qualquer coisa tacamos vela em tudo hahahah
    • Responder
  • Mariana
    Noiva Constante Julho 2018 São Paulo
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho que dá pra conversar numa boa com eles, vai com calma tentando ganha-los e assim dizer que é uma obrigação deles terem. O meu salão tem gerador mas só funciona despois das 17:00hs, como a decoradora que eu contratei já tinha feito um evento lá,e no evento tinha acabado energia e foi uma correria, então ela solicitou que disponibilizassem o gerador idependente do horário eles super concordaram, e não cobraram nenhum custo adicional.
    • Responder
  • Raquel
    Raquel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Com certeza falarei da forma mais amigável possível, não quero encrenca, na verdade o local já está fechado desde abril. Vou ver se é negociável este gerador.

• Responder
  • Raquel
    Raquel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Esse valor foi eles que passaram, perguntei quanto era o aluguel e me informaram, estamos analisando a situação.

• Responder
  • Gabriella
    Noiva VIP Janeiro 2018 Minas Gerais
    Gabriella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu acho que você pode te tarde amigável. Falar que está bem interessada em fechar o lugar, que viu que a responsabilidade é deles por lei e que não tem condições de desembolsar 800. Ou então, você pode tentar negociar um desconto de 800 reais
    • Responder
  • Analiane
    Noiva Esperta Abril 2018 São Paulo
    Analiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha, acho q vc deve insistir no assunto sim. Fale q pensou melhor sobre o tema e ficou preocupada de uma situação complicada no dia do seu casamento. Esse vlr de 800 foi vc qm cotou ou eles te informaram? Vale conferir se realmente é este valor mesmo.
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas