Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Simone
Noiva Novata Março 2018 Distrito Federal

Especificar traje no convite .

Simone, dia 26 de Julho de 2017 às 09:44 Publicado em Fórum Festa 0 25

Meninas me ajudem, Vou me casar apenas no civil e farei uma recepção em uma chácara a noite. Minha recepção vai ter uma decoração simples no estilo rustico e o menu da festa é comida de boteco, Gostaria de especificar no convite o traje porque fico com medo de alguma convidada ir de roupa longa, vestido de festa, sendo que eu mesma vou usar um vestido branco curto por ser apenas o casamento no civil. As convidadas que eu conheço eu vou até falar que a festa é mais descontraída, mas as esposas dos amigos do meu noivo que eu não conheço gostaria de avisa-las para que elas não fiquem constrangidas. O que eu faço meninas? Pensei em colocar traje casual ou esporte fino . O que você me acham ? Ahhh o casamento vai ser numa sexta as 21h . Obrigada noivinhas.

25 Respostas

Última atividade por FernandA, dia 29 de Julho de 2017 às 14:20
  • FernandA
    Noiva Master Dezembro 2017 Rio de Janeiro
    FernandA ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho que cabe esse aviso sim, principalmente se você não for entregar todos os convites em mãos. Isso sem falar que tem gente que esquece. rsrs....


    • Responder
  • Jeh Helena
    Top das Noivas Setembro 2018 São Paulo
    Jeh Helena ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Ah, penso q normal colocar no convite. Mas se a noivinha está meio constrangida, pode falar "ao vivo" qdo for entregar o convite

    • Responder
  • Franciely
    Super Noiva Agosto 2017 São Paulo
    Franciely ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Acho que usando essa frase " Traje Casual, ou Esporte Fino" ou algo parecido como mencionou não ficará ruim...

    Assim todos ficaram a caráter da festa e não irão se sentir desconfortáveis chegando no local

    • Responder
  • Simone
    Noiva Novata Março 2018 Distrito Federal
    Simone ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Meninas vocês tem razão vou colocar sim no meu convite de forma sutil, não me importo como as pessoas vão vestidas mas se fosse eu a convidada ia querer saber pq não tem nada pior do que você ir simples para um lugar e esta todo mundo chique ou ao contrario também né, sem falar que o meu casamento vai ser numa sexta as mulheres não vão precisar ficar se preocupando em fazer penteado ou uma maquiagem mais elaborada, porque todos vão depois do trabalho. Obrigada meninas você me ajudaram muito. Bjooos

    • Responder
  • Bianca
    Noiva Ativa Dezembro 2017 São Paulo
    Bianca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu acho q vc deve especificar sim para evitar constrangimentos. Escreva algo bem leve e de modo que as pessoas entendam que será apenas algo para comemoram juntos, sem formalidades.

    Beijoos

    • Responder
  • Larissa Magna
    Noiva VIP Junho 2018 São Paulo
    Larissa Magna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu acho que se você não quer nada muito formal, deveria avisá-los sim, porém, se você colocar esporte fino, pode ser que as mulheres usem longos (eu por exemplo usaria se fosse o caso), então acho que você poderia colocar despojado/casual mesmo.

    • Responder
  • Jane
    Super Noiva outubro 2017 Santa Catarina
    Jane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Acho uma ótima vc avisar, noivinha!

    • Responder
  • Emille
    Noiva Constante outubro 2018 Minas Gerais
    Emille ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Acho que vc deveria colocar sim... Traje esporte fino. Para quem esta sendo convidado, qdo tem o traje especificado, a gente acaba tendo um "norte" na escolha da roupa.

    Espero ter ajudado!


    Beijos Smiley kiss

    • Responder
  • T
    São Paulo
    Tati ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá, Simone!

    Primeiramente, seja bem-vinda na comunidade Smiley smile

    Te deixo um guia para você começar a entender como funciona tudo por aqui!

    Guia para noivas novatas: como usar a comunidade

    E, abaixo, um artigo que fala sobre o assunto:

    Colocar tipo de traje no convite

    Estou aqui sempre que precisar. Smiley winking

    Beijos.

    • Responder
  • Amanda
    Noiva Esperta Maio 2021 São Paulo
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu colocaria esporte fino noivinha. Acho que irá ajudar mto os convidados, principalmente as mulheres!!!
    • Responder
  • D
    Noiva Esperta Julho 2017 São Paulo
    Daiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Simone eu colocaria no convite. Sabe por quê? Poucos convidados entram no site, não sei como será no seu caso.
    • Responder
  • Danielle
    Super Noiva Novembro 2017 São Paulo
    Danielle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Você pretende entregar os convites todos em mãos/pessoalmente? Se sim, deixe para falar no momento da entrega, diga que quer a presença de todos, e que não precisam se preocupar com trajes formais, pois será algo simples/informal e etc.


    • Responder
  • Andressa
    Super Noiva Dezembro 2016 Goiás
    Andressa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Noivinha, não vejo necessidade porque o próprio convite e horário do seu casamento vão prever isso.
    No caso do meu casamento (que foi de dia), quem foi de vestido comprido foi por opção, porque em lugar nenhum eu falei que era curto ou longo. O pessoal todo foi muito bem vestido de acordo com a idade e com a ocasião.
    Geralmente a noite o pessoal costuma usar mais vestido longo, a não ser que esteja muito quente.

    • Responder
  • K
    Noiva Master Junho 2017 Goiás
    Kenia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Concordo com as meninas. No convite não coloquei muita informação... coloquei quase tudo no site, inclusive traje.

    • Responder
  • Yaina
    Noiva Constante Setembro 2017 Piauí
    Yaina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho melhor colocar no site se tiver ou dar a informação boca a boca pq especificar no convite não acho muito elegante!
    • Responder
  • Thamiris
    Noiva VIP Novembro 2017 São Paulo
    Thamiris ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Simone! Se vc tiver site, coloca no site. Eu ia colocar no convite tbm, mas achei q ficou muita informação ali.

    Meu caso é diferente: caso em chácara tbm, mas é um local próprio para casamento, então será mais voltado pro tradicional mesmo. No site coloquei que o traje é social pq não quero ninguém de jeans, boné... hahaha



    • Responder
  • Drielly
    Top das Noivas Setembro 2017 Rio de Janeiro
    Drielly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Acho indelicado colocar isso no convite.

    Eu coloquei no site e o endereço do site está no convite

    • Responder
  • I
    Super Noiva Julho 2023 Espírito Santo
    Ivy ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Bom Simone, eu e meu noivo não especificaremos os trajes porém, o próprio estilo do convite e o convite no total apresentará como será o casamento! É a identidade da casamento em si, na minha opinião, não seria legal um casamento com ar descontraído, apresentar para seus convidados um convite totalmente formal. Legal seria se o convite de vocês já dissessem qual o estilo do casamento..
    • Responder
  • Simone
    Noiva Novata Março 2018 Distrito Federal
    Simone ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Obrigada pela dica!!

    • Responder
  • Simone
    Noiva Novata Março 2018 Distrito Federal
    Simone ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Você tem razão Bruna, vou colocar apenas no site e avisar na entrega dos convites. obrigada!

    • Responder
  • Bruna
    Noiva Master outubro 2019 São Paulo
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Então pede para ele falar rsrs. Bom, eu não vejo necessidade, pq sendo esposa de algum amigo do seu noivo, eu iria mais "simples" mesmo. Mas se você acha que precisa colocar para ficar mais tranquila, coloca um adendo como "esporte fino" mesmo.
    • Responder
  • Simone
    Noiva Novata Março 2018 Distrito Federal
    Simone ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Porque para algumas pessoas eu não vou entregar o convite, meu noivo que vai entregar para os amigos do trabalho dele por exemplo, que eu não conheço as esposas vou fazer um site mas sei que nem todos vão olhar, Entendi.

    • Responder
  • Elizabeth
    Top das Noivas Agosto 2017 Rio Grande do Norte
    Elizabeth ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Se for para especificar para algo mais descontraído tem que ser esporte fino Rs
    • Responder
  • Bruna
    Noiva Master Fevereiro 2019 Paraná
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu colocaria "esporte fino" ..

    • Responder
  • Bruna
    Noiva Master outubro 2019 São Paulo
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não sei se você precisa colocar no convite... visto que vai ser simples! Pq na hora de entregar o convite já não fala que vai ser simples?
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas