Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Janaina
Super Noiva outubro 2017 Amazonas

Esperar para casar depois que a casa estiver pronta?ou casar logo e morar alugado por enquanto?

Janaina, dia 25 de Agosto de 2016 às 10:30 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 25
Oiiii Noivinhas Ontem eu e meu amado falamos sobre isso, ele quer logo casar e eu também quero, e é meio difícil contruir casa e realizar um casmento, ele também tem tido alguns problemas em casa, e quer morar sozinho, então surgiu esse pensamento, casamos logo e ficamos morando alugado enquanto nossa casa não está pronta ? Ou devemos esperar a casa ficar pronta para depois casar ?

25 Respostas

Última atividade por Janaina, dia 26 de Agosto de 2016 às 00:49
  • Janaina
    Super Noiva outubro 2017 Amazonas
    Janaina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    É difícil né noivinha? O pior é que moramos em cidades diferentesEntão não nos vemos sempre Mas li bastante o que falaram hoje sobre a casa e o aluguel Eu vou buscar colocar na mente dele terminar logo a casaO aluguel do Local onde ele queria está 800,00 isso ja ajuda na construção
    Pena que a festa vai demorar mais
    • Responder
  • L
    Super Noiva Maio 2017 São Paulo
    Layane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha,tbm fiquei nesse msm empasse...e decidimos casar agora e morar de aluguel por enqto,justamente pq ficaria inviável comprar a casa agora,não teriamos o valor necessário de entrada,então optamos pela festa.
    • Responder
  • Janaina
    Super Noiva outubro 2017 Amazonas
    Janaina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu imagino rs Realmente são muitas despesas Mas isso é apenas um pensamento ainda
    • Responder
  • Janaina
    Super Noiva outubro 2017 Amazonas
    Janaina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Amém Em nome de Jesus Muito obrigada, flor
    • Responder
  • Janaina
    Super Noiva outubro 2017 Amazonas
    Janaina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Amém, assim esperoMuito obrigada, flor
    • Responder
  • Natasha
    Top das Noivas Dezembro 2016 São Paulo
    Natasha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo


    Se ele consegue.. Mas vai mto além disse.. Como despesas de agua, luz, mercado.. Coloquem na ponta do lápis.. Se sobrar uma graninha no final do mês.. Será mto bom rsrs

    • Responder
  • Sara
    Top das Noivas Fevereiro 2014 São Paulo
    Sara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Aí linda, aguenta as pontas e espera, dinheiro do aluguel é um dinheiro sem retorno, investimento em algo que não é de vcs, construção de casa não, é investimento em algo de vcs, então aguenta as pontas um pouco
    • Responder
  • Karine
    Noiva Esperta outubro 2019 São Paulo
    Karine ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ah entendi agora, mas vcs vão consegui finaliza essa obra antes do casamento Boa sorte viu
    • Responder
  • Janaina
    Super Noiva outubro 2017 Amazonas
    Janaina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Muito obrigada noivinha Penso nisso Não temos um terreno, nossa casa está sendo construída no terreno dos pais deleMas parece que nunca vai ficar pronto Queríamos que estivesse pronta para cuidar logo do casamento, tirando que ele está passando umas situações difíceis na casa dele ( com os pais )Vamos pensar melhor
    • Responder
  • M
    Top das Noivas outubro 2016 São Paulo
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    É complicado mesmo, é uma situação para pensar bem. Pesar tudo e pesquisar para estar ciente de todos os gastos que vocês terão. Pense positivo que logo logo vocês terão a resposta de qual caminho é o melhor para vocês Smiley winking

    • Responder
  • Janaina
    Super Noiva outubro 2017 Amazonas
    Janaina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim estamos construindo à alguns meses, porém, a obra deu uma parada
    Esse é o modelo que escolhemos
    • Responder
  • Karine
    Noiva Esperta outubro 2019 São Paulo
    Karine ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    As vezes dar entrada em algum terreno ou casa é o mais difícil, mas eu aconselho vcs comprarem o que é de vcs, o aluguel as vezes sai no mesmo preço de uma parcela de uma casa, também não precisa compra a casa linda e top, pq não um apartamento de cohab ? que é mais barato e depois quanto a família crescer compra uma casa. Então se aperte um pouco,deixa de sair as vezes para economizar faz parte, compra o que vai se de vcs antes do casamento, não escolhe o aluguel. Tomara que tenha te ajudado
    • Responder
  • Janaina
    Super Noiva outubro 2017 Amazonas
    Janaina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Verdade, vai dos planos Mas vocês pretendem construir ou comprar a casa de vocês ?
    • Responder
  • Janaina
    Super Noiva outubro 2017 Amazonas
    Janaina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oi noivinha, no caso de vocês, vocês ja vivem junto, que era algo que vocês queriam muito, eu e ele também queremos logo viver juntinhos, mas somos cristãos e temos que nos casar primeiro, por isso fica essa dúvida, o que fazer primeiro
    • Responder
  • Janaina
    Super Noiva outubro 2017 Amazonas
    Janaina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Nossa casa o devia está bem mais avançada na construção, mas o negócio pegou e demos uma parada, pensamos nessa idéia, pq as vezes nos parece que vamos ter escolher algo, ou termina logo o casa, ou casa logo Os dois juntos é complicado
    • Responder
  • Janaina
    Super Noiva outubro 2017 Amazonas
    Janaina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Essa também é a minha condição, mas eu olho para meu amado e vejo que ele está saturado de certas coisas que está acontecendo na casa dele, e o atrapalha muitas vezes nos negócios , faz uns dois meses que a obra da nossa casa parou, não queremos demorar muito para casar, tenho receio de morar no aluguel, mas se para ele isso é o melhor e para mim tbm, será o jeito, por enquanto
    Mas gostei do seu comentário, me fez pensar mais
    • Responder
  • Janaina
    Super Noiva outubro 2017 Amazonas
    Janaina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu entendo completamente vocês, a vontade de casar e viver junto supera os problemas ne rsrs Tbm estamos assim, mas no nosso caso ja começamos a construção da casa Mas parece que vai demorar tanto para acabar e haja dinheiro
    • Responder
  • Janaina
    Super Noiva outubro 2017 Amazonas
    Janaina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Também acredito que tudo tem seu tempo, concordo com você
    Eu falei isso para ele , ele falou que com os gastos que ele está tendo na casa dele ( morando com os pais) ele poderia pagar o aluguel e não parar a casa Até pq eu estaria trabalhando com ele
    • Responder
  • Sinara
    Super Noiva Setembro 2018 Minas Gerais
    Sinara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Vocês já estão construindo?
    • Responder
  • Carol Sgubim
    Top das Noivas Setembro 2016 Paraná
    Carol Sgubim ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Dpende, vou casar e morar de aluguel, vai dos planos de cada um.

    • Responder
  • Paola
    Noiva Constante Dezembro 2018 Santa Catarina
    Paola ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Depende de cada caso. Uma coisa a se pensar, é que o valor do aluguel muitas vezes é o mesmo de uma prestação do financiamento da casa própria.No meu caso, primeiro compramos o apartamento e mobiliamos. Faz 4 anos q moramos juntos. E só agora vamos oficializar nossa união. Pq realmente os gastos do dia a dia quase não possibilita guardar muito dinheiro.
    • Responder
  • M
    Top das Noivas outubro 2016 São Paulo
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Bom, noivinha, acho que tudo dependo do orçamento de vocês. Porque se vocês vão fazer festa, seria o casamento, a construção da casa e o aluguel para pagar.

    • Responder
  • Evelyn & Alison
    Noiva VIP Julho 2018 Mato Grosso do Sul
    Evelyn & Alison ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Minha condição para casar é a casa, n vou morar d aluguel nao, qand se entra no aluguel é dificil sair, tendo todas as contas tbm n da pra juntar ,pego d exemplo meus sogros 25 anos casados sempre moraram d aluguel, hoje q eles conseguiram comprar um terreno, nao q eu os julgo, mas n quero o mesmo pra mim, oq eles pagaram de aluguel, podia ser parcela da casa q ja estaria quitada
    • Responder
  • I
    Super Noiva Dezembro 2016 Mato Grosso
    Isabela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Noivinha, vai depender da condição de vocês... no meu caso: não temos casa, nem terreno e nem condiçoes de financiar agora, então resolvemos casar, morar de alguel, juntar o dinheiro da entrada pra ter nossa casinha!

    • Responder
  • Natasha
    Top das Noivas Dezembro 2016 São Paulo
    Natasha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu acho que tudo tem a hora certa!!!

    Mas se vocês tem condições de pagar um alugue mais gastos com a construção da casa... Vão em frente!! =)

    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas