Resolvi abrir este debate para falar sobre as espumas florais.
Estou me esforçando para que meu casamento seja o mais eco-friendly possível. Entre outras medidas, incluí utilizar apenas papel semente e papel reciclado, utilizar apenas as minhas amadas tulipas como flores de corte. As demais serão apenas flores plantadas. Não usarei toalhas que depois devem ser lavadas e exigem maior gasto de água. Não usarei plásticos. Estou conversando com o buffet para que não tenhamos desperdícios e que o descarte de tudo seja feito com consciência, separando todo o lixo reciclável. E também plantaremos árvores para tentar diminuir o impacto ambiental do meu casamento. Pois bem... uma coisa que me incomoda muito é a espuma floral, aquela espuma verdinha utilizada em arranjos florais. Essa espuma é composta por um material plástico, mesmo as biodegradáveis. Existem estudos que mostram uma quantidade enorme dessa espuma no mar. Muitos animais marinhos confundem essas espumas com algas e acabam ingerindo. Existe um Instagram chamado @nofloralfoam que dá dicas de arranjos feitos sem essa espuma. Acho que abolir o uso da espuma é uma medida muito legal, ecologicamente correta e os animais marinhos agradecem. Fica a dica galera
!