Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Jheneffer
Noiva Constante Maio 2021 Paraná

Espuma floral ou "floral foam"

Jheneffer, dia 27 de Julho de 2019 às 19:10 Publicado em Fórum Festa 1 19
Boa noite, pessoal!
Resolvi abrir este debate para falar sobre as espumas florais.
Estou me esforçando para que meu casamento seja o mais eco-friendly possível. Entre outras medidas, incluí utilizar apenas papel semente e papel reciclado, utilizar apenas as minhas amadas tulipas como flores de corte. As demais serão apenas flores plantadas. Não usarei toalhas que depois devem ser lavadas e exigem maior gasto de água. Não usarei plásticos. Estou conversando com o buffet para que não tenhamos desperdícios e que o descarte de tudo seja feito com consciência, separando todo o lixo reciclável. E também plantaremos árvores para tentar diminuir o impacto ambiental do meu casamento. Pois bem... uma coisa que me incomoda muito é a espuma floral, aquela espuma verdinha utilizada em arranjos florais. Essa espuma é composta por um material plástico, mesmo as biodegradáveis. Existem estudos que mostram uma quantidade enorme dessa espuma no mar. Muitos animais marinhos confundem essas espumas com algas e acabam ingerindo. Existe um Instagram chamado @nofloralfoam que dá dicas de arranjos feitos sem essa espuma. Acho que abolir o uso da espuma é uma medida muito legal, ecologicamente correta e os animais marinhos agradecem. Fica a dica galeraEspuma floral ou "floral foam" 1!

19 Respostas

Última atividade por Jheneffer, dia 30 de Julho de 2019 às 15:44
  • Jheneffer
    Jheneffer ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oii, Gabriela!
    Meus pais moram num sítio e já temos muitas plantas. Algumas vou alugar.
    Usarei orquídeas diversas que temos por aqui (oncydiums, vandas, catlaeyas, dendobriums) e vou alugar umas phalaenopsis pinks que amo demais. Nas folhagens usarei dracenas vermelhas que plantamos, lírios do campo e lirios da paz, costelas de Adão, e uma outra que não sei o nome. Daí farei alguns arranjos com tulipas cortadas, mas em vasos estreitos, não necessitando de nenhum preenchimento.
    • Responder
  • Gabriela
    Top das Noivas Abril 2017 Minas Gerais
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Mudar é algo que causa medo... E você vai fazer com flores plantadas? Quais vai usar?
    • Responder
  • Jheneffer
    Jheneffer ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Por nada, Jéssica!
    Cada uma que se ligar nisso já pode ajudar a salvar o planeta. 😉
    • Responder
  • Jéssica
    Top das Noivas Maio 2021 Minas Gerais
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Que linda noivinha, informações valiosas! Muitas coisas eu não sabia. Obrigada por compartilhar.

• Responder
  • Jheneffer
    Jheneffer ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Imagina, Ana.
    Fico muito feliz em ajudar outras saberem disso, pq foi o que me levou a querer um casamento eco-friebdly. 😍
    • Responder
  • Jheneffer
    Jheneffer ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Nossa! Que legal!!
    Achava que gritava Tudo, mas aí deu pra ver que dá muito certo.
    Não vou usar também então.
    Obrigada, Louisy!!😙
    • Responder
  • Jheneffer
    Jheneffer ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Muito difícil mesmo, Gabriela! Tanto é que decidi eu mesma fazer minha decoração.
    Seria legal se os próprios profissionais se ligasse nisso, já que existem inúmeras opções tão baratas e práticas quanto a espuma.
    • Responder
  • A
    Noiva VIP Novembro 2019 Ceará
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Que interessante, obrigada por compartilhar. Eu não sabia disso.
    • Responder
  • Louisy
    Noiva VIP outubro 2019 Paraná
    Louisy ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Jheneffer, fiquei ontem a noite pesquisando muito a respeito hahaha (fiquei realmente encucada) e optamos por não usar forminhas!

Olha as referências:

Espuma floral ou "floral foam" 2

Espuma floral ou "floral foam" 3

Espuma floral ou "floral foam" 4

(essa última tem algumas forminhas li, mas é mais pela ideia dos pratinhos)

Fiquei tão feliz de resolver essa parte hahaha

• Responder
  • Gabriela
    Top das Noivas Abril 2017 Minas Gerais
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Interessante sua posição. Mas acho que quando se contrata uma decoradora, fazer ela utilizar outro material que não seja a espuma floral é muito difícil. Acho que seria mais fácil e mais "ecológico" usar as flores plantadas, o que é totalmente possível se for uma decoração com cachepôs. Ou, usar as flores artificiais pq elas são reutilizadas em vários casamentos.
    • Responder
  • R
    Noiva Constante Março 2024 Goiás
    Renata ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ah, sim! Entendi. Eu quero fazer algo parecido com a sua ideia, de economizar muito e usar o máximo de coisa reutilizável! Muito legal!
    • Responder
  • Jheneffer
    Jheneffer ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oii, Renata! Eu também acho triste cortar tantas flores apenas para uma festa. Usarei as tulipas pro meu buquê e pra alguns arranjos com elas apenas. Quero o mínimo possível.
    Não servirei nada vegano pq meu noivo é eu não somos veganos e não teremos convidados veganos. Apenas alguns convidados são vegetarianos, então terei algumas opções vegetarianas. Mas realmente a grande maioria dos veganos tem esse pensamento ligado à sustentabilidade.😉
    • Responder
  • R
    Noiva Constante Março 2024 Goiás
    Renata ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Caramba! Não tinha ideia disso. Muito bom saber! Eu não quero ter flores verdadeiras, só as do buquê, mas tinha essa ideia pelas flores em si. Acho injusto com elas.
    Você vai servir algo vegano? Pergunto por causa da preocupação com a reciclagem e tudo mais. Normalmente são coisas associadas, sabe.
    • Responder
  • Jheneffer
    Jheneffer ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Essa questão das forminhas de doces ainda tá me incomodando. Se tiver alguma ideia, por favor compartilhe comigo. 😘
    • Responder
  • Louisy
    Louisy ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Siim, sempre penso que a primeira premissa da sustentabilidade é aumentar o tempo de vida útil das coisas, e só na sequência vem comprar itens que são recicláveis e reciclados.
    Por isso, nesse caso, acho que a grade de metal pode ser uma ótima pedida! E precisa de pouco, se o arranjo for um vaso, né?
    Mas adorei você ter levantado essa questão! Até vim correndo falar com meu noivo pra gente rever a questão das forminhas dos doces pq já estava passando despercebido hahaha 😂
    • Responder
  • Jheneffer
    Jheneffer ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oii, Louisy!!
    Valeu pelas dicas. Li uns debates seus e percebi mesmo essa sua preocupação. Nesse Instagram mostram mesmo muitos arranjos com a tela de metal. O legal é que bastante gente descarta restos da tela e podemos usar nos arranjos.
    Adorei o jeito que vai fazer o arco. Legal saber que tem mais gente preocupada com isso. 😉
    • Responder
  • Jheneffer
    Jheneffer ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada, Liliana! Eu queria muito fazer esse debate porque foi ao descobrir essas informações sobre a espuma floral, que minha preocupação com a questão ecológica aumentou. Quero valer um também sobre as velas de parafina, que são derivadas de petróleo. 😉
    • Responder
  • Louisy
    Louisy ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi noivinha! Eu tb tenho essa pegada sustentável na vida e tentei levar pro casamento... Mas meu caminho foi não ter muitas coisas, principalmente papelaria.
    Sobre as flores, eu vou usar as naturais mas em pouqussima quantidade, no arco do altar... Uma ideia é usar as flores apenas amarradas (e aí você pode ter infinitas opções) ou aqueles gradis metálicos, que sobram nas casas de cercas e cercados, eles podem até te dar, dependendo da quantidade...
    Muito legal sua iniciativa!
    • Responder
  • Liliane
    Top das Noivas Novembro 2018 Ceará
    Liliane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Debate super importante. Parabéns pela iniciativa!!👏👏👏
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Fóruns gerais

Artigos por temas