Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

May
Noiva Principiante Agosto 2023 Paraná

Esse é um depoimento sobre casar ao ar livre, escolhas e fé.

May, dia 27 de Janeiro de 2024 às 10:42 Publicado em Fórum Organizar um casamento 2 13

Esse é um depoimento sobre casar ao ar livre, escolhas e fé. 1

Era novembro de 2022 e eu tinha uma decisão difícil para tomar. Eu não podia adiar mais, era a data limite e eu precisava dar uma resposta. Uma das tarefas mais difíceis da noiva que ninguém fala é tomar as decisões com base na ''vontade da noiva''.

- O que você quer?

- O que você prefere fazer?

- Qual seu sonho?

Mas muitas vezes, o que queremos, preferimos e sonhamos pode acarretar em um milhão de problemas, imprevistos e ansiedade.

Mas era a data limite e eu não tinha mais para onde correr ou enrolar, eu precisava fazer uma única ligação.

Eu não sei qual a sua religião e não sei no que você crê.

Mas naquele fatídico dia de novembro, eu acordei cedo e fui pro escritório pensar. Fiz listas, prós e contras, planos A, B e C para cada escolha. Mas o tempo passava e eu não conseguia decidir.

Foi quando resolvi pedir ajuda para a pessoa que mais me faz falta até hoje, para aquele que me apoiou durante anos e foi meu porto seguro durante toda a vida, meu avô. Meu querido avô faleceu de um câncer brutal em 2020 e mesmo em meio a dor, eu sempre gostei de pensar que ele continua me acompanhando.

Naquele dia, eu extremamente nervosa, abaixei a cabeça e orei. Pedi pra Deus um minutinho porque eu precisava falar com meu avô. ''Oi vô, sei o quanto suas decisões durante sua vida foram certeiras, eu preciso muito da sua ajuda vô, me ajuda escolher o melhor local para casar''

A resposta veio de imediato: ''Minha Má, escolhe o que quiser, que o céu o vô garante.''

Na hora eu realmente achei que tinha ficado louca. Não hesitei mais, liguei pra assessora e falei: ''Jaque, fecha a chácara''. Ela já me respondeu: ''tá bom amor, mas e se chover?''. Eu ri ''Não vai chover Jaque.''

E eu te conto mais, durante todo o planejamento eu guardei essa conversa pequena no meu coração a sete chaves. Os dias foram passando, vieram mais decisões, perrengues, dúvidas, escolhas e tudo aquilo que envolve ser uma noiva.

Mas Deus é maravilhoso e quis testar minha fé, Ele me colocou a prova e eu preciso te contar que eu falhei miseravelmente na minha crença.

19/08/2023 ás 16:30 meu casamento.

11/08/2023 começa o alarde para um alerta máximo de tempestade na cidade para o dia do casamento.

E eu orei de novo, rezei pra Santa Clara, pedi pra Deus me permitir ser firme.

Mas eu não contava pra ninguém o que tinha acontecido, acho que naquela altura até eu duvidava de mim mesma.

Era a assessora: ''Amor, coloca tenda, se chover você perde a festa toda''

Era meu pai: ''Filha, não arrisca, se chover você não tem onde colocar os convidados''

Era o noivo: ''Amor para de ser besta, não vai chover'' hahahaha

E era minha fé sendo abalada. Mas que culpa eles tinham? Ninguém sabia de nada.

15/08/2023 outro aviso da prefeitura: ''alerta de tempestade para o final de semana todo''. Eu estava desesperada e topei colocar tenda na metade da chácara.

Orava dia e noite: ''Deus me perdoa se estou duvidando, eu não sei o que fazer, estou muito nervosa''

18/08/2023, ás 18:35 da tarde: a cidade estava embaixo de um dilúvio. Chuva, vendaval, árvores caindo, trovões e tudo aquilo que a água poderia levar.

Eu tentava ser firme, nessa mesma hora, eu estava na companhia dos meus padrinhos e do meu noivo. Todo mundo tentando me acalmar.

Aquele dia eu dormi orando, dormi conversando com Deus.

Mesmo com a tenda, a festa não seria a mesma e a cerimônia não poderia ser ao ar livre. Eu estava AGONIADA!

19/08/2023, dia do casamento: tempo feio, nublado, chuviscando.

Fui buscar o vestido e fui pro salão. Meu cabelereiro maravilhoso mantinha minha fé lá pra cima: ''Vai clarear''.

E eu nunca vou esquecer:

19/08/2023 ás 10:35 da manhã: sol. muito sol. todas as nuvens foram embora.

O dia estava se tornando impecável, não estava calor, não estava frio. O sol brilhava maravilhosamente em toda cidade, a montagem já tinha começado e eu só conseguia agradecer.

19/08/2023 ás 17 e pouquinho, minha entrada: o céu estava maravilhoso, o clima perfeito. A cerimônia passou em meio a lágrimas.

Houve homenagem para os meus 4 avós que já faleceram na cerimônia.

Dei meu testemunho no início da festa sobre a conversa com meu querido avô, ali eu já não tinha dúvidas que meu avô havia abençoado meu casamento, o meu dia, o meu momento. Em meio a lágrimas eu sabia que ele estava ali comigo e que mesmo não mais presente fisicamente, ele sempre estaria presente no meu coração.

Esse é meu depoimento sobre casar ao ar livre, sobre fé e sobre acreditar. Eu espero de coração que você que está em meio essa indecisão consiga encontrar o melhor caminho e decidir em paz.

Obrigada meu avô querido, por estar comigo. Obrigada ao meu noivo maravilhoso, aos meus pais, minha família e meus fornecedores. Foi o melhor dia da minha vida.

Editado por Casamentos.com.br

13 Respostas

Última atividade por May, dia 30 de Janeiro de 2024 às 10:55
  • May
    May ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Obrigada Karina!

• Responder
  • May
    May ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Obrigada Larissa! Exatamente isso, durante todo o planejamento eu revivia o momento e ficava me perguntando se realmente tinha acontecido ou eu tava viajando hahaha Seu pai tem toda razão, ninguém explica, só vivendo mesmo!

Amo esses relatos, são muitas noivinhas abençoadas por aí!

• Responder
  • May
    May ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Obrigada Lorranny, foi uma delicia compartilhar com vocês esse milagre de Deus na minha vida!

• Responder
  • May
    May ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Nós damos os passos e Deus dá o chão, muito obrigada Ingridy!

• Responder
  • May
    May ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Mallyn, confia que Ele já preparou o melhor pra você! Mesmo que as vezes a gente fique um pouco abalada hahaha o seu dia já está lindo, que seja um momento inesquecível pra você!

• Responder
  • May
    May ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Deus é bom a todo tempo! Obrigada Any!

• Responder
  • Any
    Super Noiva Abril 2024 Distrito Federal
    Any ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Ahhhhh, que lindo o seu relato... Deus faz tudo perfeito Smiley heart

Esse é um depoimento sobre casar ao ar livre, escolhas e fé. 2

• Responder
  • Mallyn
    Noiva VIP Setembro 2024 São Paulo Estado
    Mallyn ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Que relato lindo, e li me emocionando aqui, que lindo lindo mesmo!
    Tenho fé que tudo dará certo aqui também, sei que está nas mãos de Deus, assim como esteve no seu grande dia, que deve ter sido incrível Smiley heart

• Responder
  • Ingridy
    Noiva Ativa Dezembro 2024 São Paulo Estado
    Ingridy ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    A fé é algo que acredito firmemente, que bom que deu tudo certo pra ti noivinha, lindo testemunho 🤍
    • Responder
  • Lorranny
    Noiva Master Julho 2024 Minas Gerais
    Lorranny ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Que relato maravilhoso.
    Fiquei bem emocionada.
    • Responder
  • Gabriele
    Noiva Master Abril 2024 Paraná
    Gabriele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Que testemunho lindo!!! Deus é maravilhoso! Que bom que seu dia foi perfeito!
    • Responder
  • Karina
    Noiva VIP outubro 2024 São Paulo
    Karina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Que lindo testemunho.
    • Responder
  • Larissa
    Super Noiva outubro 2024 São Paulo Estado
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    May, que depoimento mais lindo!!! Ninguém explica Deus, como meu pai diz: "milagre não se explica, se vive". Quando colocamos nossa confiança no Senhor, tudo se transforma em bem para nossas vidas.
    Com toda certeza seu avô foi Luz em todo o momento e para sempre será! ❤

Uma amiga passou por algo parecido no último fim de semana e foi as mãos de Deus! Foi chover depois que o jantar havia sido servido e todos já estavam acomodados no salão da recepção.
    Deus é lindo!
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas