- O que você quer?
- O que você prefere fazer?
- Qual seu sonho?
Mas muitas vezes, o que queremos, preferimos e sonhamos pode acarretar em um milhão de problemas, imprevistos e ansiedade.
Mas era a data limite e eu não tinha mais para onde correr ou enrolar, eu precisava fazer uma única ligação.
Eu não sei qual a sua religião e não sei no que você crê.
Mas naquele fatídico dia de novembro, eu acordei cedo e fui pro escritório pensar. Fiz listas, prós e contras, planos A, B e C para cada escolha. Mas o tempo passava e eu não conseguia decidir.
Foi quando resolvi pedir ajuda para a pessoa que mais me faz falta até hoje, para aquele que me apoiou durante anos e foi meu porto seguro durante toda a vida, meu avô. Meu querido avô faleceu de um câncer brutal em 2020 e mesmo em meio a dor, eu sempre gostei de pensar que ele continua me acompanhando.
Naquele dia, eu extremamente nervosa, abaixei a cabeça e orei. Pedi pra Deus um minutinho porque eu precisava falar com meu avô. ''Oi vô, sei o quanto suas decisões durante sua vida foram certeiras, eu preciso muito da sua ajuda vô, me ajuda escolher o melhor local para casar''
A resposta veio de imediato: ''Minha Má, escolhe o que quiser, que o céu o vô garante.''
Na hora eu realmente achei que tinha ficado louca. Não hesitei mais, liguei pra assessora e falei: ''Jaque, fecha a chácara''. Ela já me respondeu: ''tá bom amor, mas e se chover?''. Eu ri ''Não vai chover Jaque.''
E eu te conto mais, durante todo o planejamento eu guardei essa conversa pequena no meu coração a sete chaves. Os dias foram passando, vieram mais decisões, perrengues, dúvidas, escolhas e tudo aquilo que envolve ser uma noiva.
Mas Deus é maravilhoso e quis testar minha fé, Ele me colocou a prova e eu preciso te contar que eu falhei miseravelmente na minha crença.
19/08/2023 ás 16:30 meu casamento.
11/08/2023 começa o alarde para um alerta máximo de tempestade na cidade para o dia do casamento.
E eu orei de novo, rezei pra Santa Clara, pedi pra Deus me permitir ser firme.
Mas eu não contava pra ninguém o que tinha acontecido, acho que naquela altura até eu duvidava de mim mesma.
Era a assessora: ''Amor, coloca tenda, se chover você perde a festa toda''
Era meu pai: ''Filha, não arrisca, se chover você não tem onde colocar os convidados''
Era o noivo: ''Amor para de ser besta, não vai chover'' hahahaha
E era minha fé sendo abalada. Mas que culpa eles tinham? Ninguém sabia de nada.
15/08/2023 outro aviso da prefeitura: ''alerta de tempestade para o final de semana todo''. Eu estava desesperada e topei colocar tenda na metade da chácara.
Orava dia e noite: ''Deus me perdoa se estou duvidando, eu não sei o que fazer, estou muito nervosa''
18/08/2023, ás 18:35 da tarde: a cidade estava embaixo de um dilúvio. Chuva, vendaval, árvores caindo, trovões e tudo aquilo que a água poderia levar.
Eu tentava ser firme, nessa mesma hora, eu estava na companhia dos meus padrinhos e do meu noivo. Todo mundo tentando me acalmar.
Aquele dia eu dormi orando, dormi conversando com Deus.
Mesmo com a tenda, a festa não seria a mesma e a cerimônia não poderia ser ao ar livre. Eu estava AGONIADA!
19/08/2023, dia do casamento: tempo feio, nublado, chuviscando.
Fui buscar o vestido e fui pro salão. Meu cabelereiro maravilhoso mantinha minha fé lá pra cima: ''Vai clarear''.
E eu nunca vou esquecer:
19/08/2023 ás 10:35 da manhã: sol. muito sol. todas as nuvens foram embora.
O dia estava se tornando impecável, não estava calor, não estava frio. O sol brilhava maravilhosamente em toda cidade, a montagem já tinha começado e eu só conseguia agradecer.
19/08/2023 ás 17 e pouquinho, minha entrada: o céu estava maravilhoso, o clima perfeito. A cerimônia passou em meio a lágrimas.
Houve homenagem para os meus 4 avós que já faleceram na cerimônia.
Dei meu testemunho no início da festa sobre a conversa com meu querido avô, ali eu já não tinha dúvidas que meu avô havia abençoado meu casamento, o meu dia, o meu momento. Em meio a lágrimas eu sabia que ele estava ali comigo e que mesmo não mais presente fisicamente, ele sempre estaria presente no meu coração.
Esse é meu depoimento sobre casar ao ar livre, sobre fé e sobre acreditar. Eu espero de coração que você que está em meio essa indecisão consiga encontrar o melhor caminho e decidir em paz.
Obrigada meu avô querido, por estar comigo. Obrigada ao meu noivo maravilhoso, aos meus pais, minha família e meus fornecedores. Foi o melhor dia da minha vida.