Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Deise
Noiva Novata Abril 2023 Minas Gerais

Essencial ter cerimonialista?

Deise, dia 23 de Janeiro de 2023 às 13:04 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 15
Guardado
Essa pergunta vai pra quem já casou, você achou que foi realmente necessário?
Você que não teve sentiu falta?
Me ajudem a decidir e comentem o que acham

Essencial

76%

47 votos

Não essencial

23%

14 votos

15 Respostas

Última atividade por Kássia, dia 25 de Janeiro de 2023 às 10:01
  • Kássia
    Noiva Master Abril 2023 São Paulo Estado
    Kássia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu acho totalmente indispensável

    • Responder
  • Elisa
    Noiva Master Julho 2023 Rio de Janeiro
    Elisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu acho super essencial pelo menos no dia pra vc ter mais tranquilidade Smiley smile

    • Responder
  • Amanda
    Noiva Ativa Setembro 2023 Santa Catarina
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu achei extremamente essencial! Me ajudou com a assinatura de contratos, me indicou bons fornecedores e está sendo super útil em tudo🫶🏻
    • Responder
  • Deborah
    Noiva VIP Abril 2017 São Paulo
    Deborah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Coloquei como essencial mas tive apenas a assessora do dia. Ela me ajudou mesmo assim ao longo dos preparativos, mas eu sabia o que buscar, não fiquei buzinando nada na orelha dela, como se tivesse pagado por um serviço (do dia), e quisesse outro (completa). Ainda assim deve pesar bem diante das seguintes situações: na igreja onde casei ela não podia atuar, apenas pôde arrumar meu véu para as fotos, toda a cerimônia tinha uma pessoa designada pela igreja para coordenar tudo, ela nem trabalhou; já na recepção, o buffet também cedia uma assessora para o dia - embora eu não confie muito, uma vez que a assessora do buffet é contratada deles, não minha, mas nada deu errado que tivesse que ser corrigido (que era o que eu esperava que a assessora que contratei fizesse: se algo saísse do previsto, ela daria um jeito de arrumar). Como fiz um mini wedding e foi super tranqüilo e a assessora deu umas duas vaciladas (mostrou que não seguiu algumas orientaçõs que dei), eu não garanto que é algo mega essencial.
    • Responder
  • Rafaela
    Noiva Constante Fevereiro 2025 São Paulo
    Rafaela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Deise, Eu iniciei os preparativos para o casamento sem cerimonialista e, pessoalmente, hoje me arrependo muito. Acabei contratando nesta reta final. Eu sempre vou bater nesta tecla quando alguém vir me perguntar: se estiver dentro das condições financeiras, contrate. Se for um profissional bom, é um investimento.
    • Responder
  • Monique
    Noiva VIP Dezembro 2023 Rio de Janeiro
    Monique ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    No meu caso acho necessário somente para o dia, eu gosto de organizar tudo e está a parte de cada detalhe mas infelizmente na hora da cerimônia vou precisar de ajuda com o cortejo e durante a festa para q nada atrapalhe meu dia de curtir. Caso vc não consiga se organizar sozinha e ache uma responsabilidade muito grande, será bom ter o auxílio de uma antes sim!
    • Responder
  • Camila
    Noiva Master outubro 2024 São Paulo
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Estamos organizando tudo sozinhos e tem dado certo. Temos o pé bem no chão e sabemos até quanto podemos gastar. Como nos casaremos com missa e somos extremamente zelosos com liturgia, temos tudo preparado com o padre que celebrará, então, cerimonialista é desnecessário

    • Responder
  • Alini
    Top das Noivas outubro 2022 Espírito Santo
    Alini ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Ei Deise, no meu caso, a cerimonialista não fez falta, eu contratei somente para o dia do casamento, na igreja quem arrumou as entradas foram a pastoral da familia, no cerimonial elas ficaram ajudando na hora da foto, mas teve muitas coisas que deixaram a desejar, ver se estavam todos sendo servidos, teve foto que eu queria e não teve, e ela estava com o protocolo em mãos, mas uma boa equipe é essencial sim.

    • Responder
  • Polyanna
    Noiva VIP Maio 2022 Goiás
    Polyanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu tive e se não fosse pela minha assessora não tinha saído casamento hahaha. Eu acho que cada um tem seu essencial. No meu caso, eu trabalho muito, viajo a trabalho, e estava corrigindo a tese de doutorado, então não tinha tempo pra ir atrás de tudo. Ela correu atrás de muita coisa pra mim, apresentou soluções super criativas pra entraves que estávamos enfrentando, cobrou todos os fornecedores durante a montagem do salão (coisa que você não tem condição de fazer pq vai estar ocupada com salão de beleza), organizou absolutamente tudo. Caso você tenha a disponibilidade pra tomar conta de todos os detalhes, contrate uma só pro dia, pra ficar em cima dos fornecedores, ver se estão cumprindo os contratos e pra organizar a entrada. A gente tem que lembrar que no dia do casamento nossa função não é organizar nada, e sim aparecer no final do cortejo plenissima com tudo já organizado.

    • Responder
  • Amanda Barbosa
    Noiva VIP Setembro 2023 Distrito Federal
    Amanda Barbosa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu fechei um plano pros ultimos 30 dias antes do casamento, e pro dia, porque aí ela me acompanha nas ultimas reuniões (decoração, buffet, bebidas, ultimas organizações, ensaios, e fazemos o planejamento do dia juntas) e aí no dia ela tem como saber certinho como eu fechei e como eu quero tudo

    • Responder
  • Karol
    Super Noiva Janeiro 2023 Minas Gerais
    Karol ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu tive no dia mais só foi pra entrada
    • Responder
  • Deise
    Noiva Novata Abril 2023 Minas Gerais
    Deise ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Nem no dia?
    Como você fez pra organizar as entradas?
    • Responder
  • Karol
    Super Noiva Janeiro 2023 Minas Gerais
    Karol ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu não tive cerimonialista e não fez falta nenhuma
    • Responder
  • Mariana
    Noiva VIP Setembro 2024 Pernambuco
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Penso que é essencial só no dia, estou organizando tudo com calma e sozinha, está funcionando bem.
    • Responder
  • Graziele
    Noiva Master Abril 2023 Rio de Janeiro
    Graziele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Faltam menos de 3 meses para o meu casamento e não senti falta, vou ter apenas no dia.

    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas