Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Rosana
Noiva VIP Setembro 2021 Rio de Janeiro

Essencial x desnecessário no casamento.

Rosana, dia 21 de Abril de 2020 às 13:29

Publicado em Fórum Antes do casamento 42

Na organização do casamento a cabeça dá um nó! QUEBRA!! Pensar no orçamento para o casamento ainda tem: Vestido, localização, flores... detalhes fazem a diferença, mas tudo tem um custo! não se pode estourar o orçamento muitas vezes me pego nesse dilema de essencial x desnecessário, vão guardar x...

Na organização do casamento a cabeça dá um nó! QUEBRA!!

Pensar no orçamento para o casamento ainda tem: Vestido, localização, flores... detalhes fazem a diferença, mas tudo tem um custo! não se pode estourar o orçamento

muitas vezes me pego nesse dilema de essencial x desnecessário, vão guardar x vão jogar fora... é muita coisa... queremos que tudo seja único!

Então como pesar isso? vamos trocar ideias!

42 Respostas

• Danielle
    Noiva Constante Novembro 2020 São Paulo
    Danielle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu coloquei o que era prioridade pra mim, fiz uma lista disso e estipulei um valor máximo para gastar com cada item. Por exemplo, eu amoo bem casado e pra mim eram essenciais, tornei eles a lembrancinha pra economizar.
    Não ligo pra um milhão de coisas personalizadas, então não farei menu, kit toalete, tag personalizada para as lembrancinhas, numeração de mesa, lagrimas de alegria, etc.
    Eu tbm não faço coisas que eu nem sabia que existiam antes de entrar no mundo dos casamentos, se eu nem sabia q existia, será que realmente tem que ter?

• Responder
  • N
    Super Noiva outubro 2022 Minas Gerais
    Nathalie ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Que legal! Eu vou ter bem casado (ou pão de mel não sei) na porta da igreja também. Porém depois iremos a uma pizzaria. Quem quiser ir também, será bem vindo. Quem não quiser, vai pra casa. E disse tudo, não é social pra nós, é um sacramento e é o que tem que estar em evidência.
    • Responder
  • Ellen Léon
    Top das Noivas Abril 2025 Distrito Federal
    Ellen Léon ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olha acho que tem coisas que nao sao nessesarios , e outras que sao mais importantes
    • Responder
  • Liliane
    Top das Noivas Novembro 2018 Ceará
    Liliane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Concordo com a Gabriela. Coloque prioridades pro dia de vcs. Fique nisso!
    Eu e o marido tivemos q fechar os olhos pra MUITAS coisas e ainda assim nosso dia foi perfeito pra nós.
    • Responder
  • I
    Noiva Ativa Janeiro 2021 Sergipe
    Ilca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Aqui pensamos do mesmo jeito. O sacramento é o importante. Casamento Católico não é um evento social,acho que essa verdade tem que vir principalmente dos noivos.
    Por aqui teremos os bem-casados na porta da IgrejaSmiley smile
    • Responder
  • Gabriela
    Noiva Master Setembro 2026 São Paulo
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho que você tem que pensar nas suas prioridades e o que ficar fora disso pensar se é necessário ou somente algo que seria legal ter. Por exemplo, eu queria aquele espelho mágico que é tipo totem de fotos, porém ja estávamos com o orçamento no limite e não era muito barato, então não tivemos e não foi algo que fez falta.
    • Responder
  • N
    Nathalie ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    No caso a opinião dos meus não me importa. Talvez eu ceda só no vestido e pronto kkkkk

Te entendo demais. Pra mim sem o sacramento sem casamento.
    • Responder
  • Fernanda
    Super Noiva Setembro 2027 Rio de Janeiro
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olha, a industria do casamento coloca muitas coisas pra gente ter. Com a fantasia de TER QUE TER pra ser unico.
    aqui eu faço questão de uma comemoração do meu vestido de noiva e cerimonia. Pelo noivo, morar junto já ta bom. Fiz uma listinha do que eu vou fazer em casa e o que eu não terei mesmo.
    Não vou fazer:
    1- Kit Toilete
    2- Varias lembrancinhas ( Aqui será só Bem-casado).
    3- Guardanapo de tecido.
    4- Flores naturais na cerimonia e festa ( somente meu buque sera natural).
    Vou fazer em casa:
    Forminhas somente para os doces da mesa.
    Convites serão enviados por rede social.
    Bolo será somente o da mesa.

• Responder
  • Rosana
    Noiva VIP Setembro 2021 Rio de Janeiro
    Rosana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    De fato, algumas coisas desnecessárias, são essenciais para os nossos pais kkk, perdi no quesito festa, pois sou filha única ai ja viu.
    No meu caso faço questão da cerimônia na igreja pois nasci e fui criada, todo o rito do matrimônio.
    Mas contudo, tento fazer as coisas no estilo diy.
    • Responder
  • N
    Nathalie ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Pra mim: necessário: eu , ele, o sacerdote, duas testemunhas que nos conheçam, a igreja kkkkk

Sério por mim seria isso kkk MAS creio que o necessário pra mim é a cerimônia em si. Não ligo muito pra decoração (graças a Deus pq aqui em BH não pode decorar corredor em igreja católica, só p presbiterio). Vestido, pra ser sincera tô pensando em um macacão estilo bem largunho hahaha não sou fã de vestido (Mas acho que esse páreo vou perder pra minha mae). Ah e a liturgia. Preparar bem a liturgia é fundamental. E claro, lua de mel. Uma viagem so nossa.
    Desnecessário: festa kkkkk eu não sou de festa e nao é a minha prioridade. Provavelmente vamos fazer num restaurante por adesão mas pra agradar a ele porque por mim não teria nada além de um bom bom na porta da igreja (que vai ter pq sei que vai ter gente que não vai poder ir ao restaurante.
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Fóruns gerais

Artigos por temas